segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Plano Nacional de Segurança

O deputado Ronaldo Santini (PTB) esteve participando da apresentação do Plano Nacional de Segurança, pelo ministro da Justiça em exercício, José Levi Mello do Amaral Jr, no Palácio Piratini, nesta sexta-feira (10).
Durante reunião com o governador José Ivo Sartori e o secretário estadual da Segurança Pública, Cezar Schirmer, também foi assinado o Pacto Federativo pela Segurança Pública. O Rio Grande do Sul é o terceiro Estado a receber a comitiva do ministério. O plano já foi lançado nas capitais Aracaju (SE) e Natal (RN) e prevê construção de presídio de segurança máxima, bloqueadores de celular, tornozeleiras e veículos. Ainda foi anunciado policiamento preventivo de 600 policiais, 200 da Força Nacional e 400 da Brigada Militar. A União deverá repassar ao Estado mais de R$ 100 milhões para construção de presídios e melhorias para o sistema prisional.
 Santini, presidente da Comissão Especial da Segurança Pública na Assembleia Legislativa, falou da necessidade de ampliação dos equipamentos de scaner veicular para abordagem de veículos. “O RS dispõe de apenas cinco equipamentos e 6.100 kms de rodovia federal”, frisou.
Ele também solicitou as autoridades uma interligação dos sistemas de vídeo monitoramento da Polícia Rodoviária Federal e Guardas Municipais.
Texto: Nathalia Kurtz
Foto: Rodrigo Ziebell /SSP
--


Gabinete do Deputado Estadual Ronaldo Santini (PTB)
Assessoria de Comunicação
Jornalistas: Ederson da Rocha e Nathalia Kurtz
(51) 3210 1906 
(51) 99548 3591 (51) 99243 -4731

Acompanhe e siga o deputado Ronaldo Santini (PTB/RS):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim