segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Outras Palavras

http://www.outraspalavras.net
Boletim de atualização - Nº 774 - 19/2/2017


Um ano sem Umberto Eco, o último renascentista
A erudição e o diálogo entre as disciplinas humanas parecem hoje derrotados pelos “especialistas” e a cegueira neoliberal. Porém, resistimos: nada está consumado. Por Fran Alavina  (Outras Palavras)

As sete vidas do neoliberalismoPor que temos sido incapazes de enfrentar os ataques aos direitos sociais? Talvez porque a população não veja o Estado como capaz de oferecer serviços públicos e proteção. Por Tatiana Roque, no Urucum (Outras Mídias)

Facebook, agora para manipulação política
Criação de perfis falsos, que fazem "amizades" para influenciar votos e atitudes. Técnicas de construção e devastação de imagens. Despistamento. Como agem as empresas de marketing eleitoral na rede. Por Leonardo Sakamoto, em seu blog (Outras Mídias)

E se Donald Trump cair?
Perfil de Mike Pence, o homem que assumiria a Casa Branca. Ele é tão contrário aos direitos humanos como o presidente -- e muito mais ligado ao establishment político e à indústria de armamentos. Por Vinicius Gomes Melo (O Internacionalista)

Outro olhar sobre a periferia
Coletivo fotografa quebradas de São Paulo e cria banco colaborativo de imagens. Trabalho revela vida social e cultural intensa e diversa, ignorada pela classe média. Por Thalita Monte Santo (O Internacionalista)

Arrogância, atitude natural na pós-modernidade
"Nas condições atuais de desigualdade, concorrência e redução de tudo a dinheiro, todo indivíduo é incidado a ignorar a ideia de limite e se mostrar onipotente". Por Claudine Haroche, nos Ensaios sobre a Arrogância (Outras Palavras)

Dois filmes brasileiros, dois ritmos e duas estéticas
Em "Redemoinho", tensão de conflito entre amigos é realçada por roteiro preciso, quase sufocante. Já "A Cidade Onde Envelheço" é lírico e tênue como a relação de suas personagens com Belo Horizonte. Por José Geraldo Couto (Outras Palavras)

--
Boletim
de atualização do site Outras Palavras. A reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook
e noYouTube



_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim