quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Outras Palavras


http://www.outraspalavras.net
Boletim de atualização - Nº 756 - 16/1/2017


Falemos de imperialismo no século 21
Países ricos alardeiam “ajuda” mas capturam dos pobres 2 trilhões de dólares líquidos por ano. Juros e transferências via paraísos fiscais compõem a conta. Por Jason Hickel (Outras Palavras)

Vigilância 24h: agora também nos ônibus
Chocante: como as empresas privadas de transporte do Rio coletam sem alarde múltiplos dados dos passageiros e podem vendê-los, entregá-los à polícia e zombar de quem pede explicações. Por Igor Natusch, Natasha Felizi e Joana Varon (Outras Palavras)

O que Obama não disse em seu último discurso
Análises mainstream enxergam um presidente negro, porém devidamente enquadrado e supostamente pacifista. Porém, pergunte às vítimas de Washington… Por Diego de Araújo Costa (Terra em Transe)

Direito à cidade, luta proibida?Guilherme Boulos, coordenador do MTST detido ontem pela polícia paulista, explica por que o capitalismo contemporâneo não tolera metrópoles sem cercas. Por Guilherme Boulos (Outras Palavras)

Como a mídia brasileira sustentou a escravidão
Livro revela, após vasta pesquisa: jornais, mais conservadores que o próprio Império, bloquearam lei abolicionista e atrasaram em duas décadas e fim do tráfico de africanos para o Brasil. Por José Tadeu Arantes, na Agência Fapesp (Outras Mídias)

Lampedusa, talvez o time mais alternativo do mundo
À sombra do já rebelde St. Pauli, surge na Alemanha um time de refugiados: amador, formado por múltiplas nacionalidades e treinado por mulheres. Eles já jogaram no Camp Nou, do Barcelona. Por Thales Machado, no Puntero Izquierdo (Outras Mídias)

--
Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook e no YouTube

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim