sábado, 6 de agosto de 2016

Gabriel Waldrigues na Concentraçã da SER Caxias em Lages SC






Nos momentos que antecederam Inter de Lages x Caxias. O nosso colunista Gabriel Waldrigues esteve na concentração da SER Caxias em Lages SC.

Conveção do PSDB em Vacaria RS Escolheu Amadeu Boeira para Pré-Candidato a Prefeito





Jane Andreola a Única Mulher na Disputa da Prefeitura de Vacaria RS

Ontem com a decisão de Elisabete Ritter de Vargas (PMDB) em desistir da disputa a Prefeitura de Vacaria RS e indo de Vice na Chapa de Amadeu Boeira só restou a Jane Andreola (PP) como a única mulher na disputa pela oposição. O seu partido PP está rachado com uma ala que migrou para a Candidatura de Amadeu Boeira mas o racha maior foi no PMDB. No caso de Jane a direção e outros nomes do partido fecham com a sua candidatura. Vamos aguardar o que poderá vir pela frente.

Mudança Radical No quadro Politico

Ontem com uma grande surpresa a coligação entre PSDB e PMDB deu uma mudança radical no quadro politico local. Agora são quatros partidos para disputar as Eleições Municipais. A oposição com três candidatos Amadeu Boeira (PSDB-PPS-PMDB), Jane Andreola (PP - DEM) Alessandro Dalla Santa (PSB-PSD- Solidariedade).
Aqui não posso me furtar de dar a minha opinião com essa coligação pelo quadro atual Amadeu Boeira se torna favorito pelo lado da oposição mas sabemos que a politica prega surpresas não podemos ser definidos em nada, tudo é possível pois a politica é uma ciência dinâmica.

Lei do Abigeato

Lei do abigeato é sancionada pelo presidente da República
 
Muito esperada pelos pecuaristas, a Lei 13.330/2016, que prevê penas mais graves para o crime de furto e abate clandestino de animais (abigeato) foi sancionada pelo presidente interino, Michel Temer, no dia 2 de agosto. A nova legislação foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira.
 
O Projeto de Lei, de autoria do deputado federal Afonso Hamm, tramitou no Congresso por quase três anos. Em um primeiro momento obteve parecer favorável do deputado federal Espiridião Amim. Após aprovação no Plenário da Câmara dos Deputados, a proposta recebeu parecer favorável do relator, senador Aécio Neves, e foi aprovada pelo Senado Federal, em julho deste ano.
 
Com a sanção presidencial, a legislação ampliará as penas mínimas e máximas, além de fazer com que toda a cadeia do crime seja punida, desde quem rouba até quem oculta, transporta e comercializa.
 
Para o deputado, essa conquista é todos os criadores de animais e da comunidade em geral. “Com a tipificação do crime de abigeato, não são apenas os pecuaristas de corte ou de leite que estarão mais protegidos, mas também os ovinocultores, os suinocultores, os aviários, os criadores de equinos e tantos outros produtores, que vem sofrendo com os bandidos que se organizam em cadeias criminosas e levam pânico ao campo”, ressaltou.
 
Comum nas áreas de Fronteira, o abigeato não é mais exclusividade e já chegou às demais regiões do Estado e em diversas localidades do país. Além do prejuízo do furto, os produtores ainda precisam apurar as perdas decorrentes dos produtos que seriam comercializados. Tão grave quanto o roubo, são os riscos que a carne oriunda do abigeato representa à saúde das pessoas, já que a mesma é disponibilizada aos consumidores sem as garantias de procedência.
 
Atualmente, qualquer tipo de furto é punido com pena de um a quatro anos de reclusão. Pela nova lei, que tipifica o abigeato como furto qualificado no Código Penal, a pena será de dois a cinco anos de reclusão. Além disso, a legislação passa a enquadrar como crime a comercialização, o armazenamento, a exposição e a entrega de carne ou outros alimentos sem origem controlada.
 
 
--------------www.afonsohamm.com.br  - facebook.com/depafonsohamm
Jornalistas responsáveis – Márcia Godinho Marinho – MTB 10.868 – (61) 3215-5604 / Gilkiane Cargnelutti MTB 15.929 - (51) 3392-4609
Caso não queira mais receber mensagens, solicite através do e-mail imprensamarciamarinho@gmail.com
 

Acessos do BlogJornal Negritude

Postagens

Origens de tráfego

EntradaVisualizações de página
267
191
156

Nota no Facebook de Elisabete Ritter de Vargas

Elisabete Ritter De Vargas Silva.
Elisabete Ritter De Vargas Silva
4 h
Queridos amigos, em decorrência da desistência do meu pré-candidato a vice-prefeito, em lealdade aos pré-candidatos a vereadores do PMDB que não poderiam concor...rer, por não ter o aporte financeiro necessário, pelos compromissos garantidos pelo pré-candidato do PSDB em se aliar as bandeiras defendidas por mim, tais como: eficiência e economia na administração pública, qualificação dos serviços de saúde e educação, defesa de políticas públicas para as mulheres, profissionalização, emprego e renda, meio ambiente, saneamento básico, turismo, esporte e cultura, e ainda, promovendo a união do PMDB, que humildemente aceitei a condição de pré-candidata a vice prefeita de Vacaria.
Obrigada a todos pelo apoio! 😘
GOSTEI DO COMENTÁRIO DO GALVÃO BUENO, SENTINDO- SE ENVERGONHADO PELA ESCRAVIDÃO NO BRASIL AO QUAL DUROU MAIS DE 400 ANOS! !!!!INICIAMOS O PLANTIO, O TRABALHO PESADO. ......SINTO-ME POR DIREITO, DONA DESSAS TERRAS E AGRADEÇO AOS NOSSOS ANCESTRAIS A CONSTRUÇÃO DESSE PAÍS !!!!!!!
GostoMostrar mais reações
Comentar
Comentários
Wagner Glanzel E eu adorei o teu comentário, claro, digno e plausível!!!!!!
GostoResponder13 h
Carla Pires OBRIGADO ALEMÃO QUERIDO! !!!ESTOU EM UMA FASE DE MiNHA VIDA QUE NÃO CONSIGO ME CALAR, kkkk
GostoResponder12 h
Paulo Roberto Furtado
Escreve um comentário...
ELZA SOARES CANTANDO O CANTO DE OSSANHA! !!!SHOW!!!! ZECA PAGODINHO NOSSAAAAAA UMA NEGRADA TOMOU CONTA DOS PALCOS! !MC SOPHIA JORGE BEN JOR. .... ‪#‎NEGROSNOPODER‬! !!!!!
GostoMostrar mais reações
Comentar
Comentários
Sérgio Coelho Paulinho da Viola tocando o hino nacional, Konka, Ludmila.
Até agora estou orgulhoso de nossa abertura de olimpíada.
GostoResponder12 h
Paulo Roberto Furtado
Escreve um comentário...
GostoMostrar mais reações
Comentar
Comentários
Nery Martins De Moura Filho Valeu Carla Pires e Mario Terra vcs são demais com toda sua turma do BRAZIL ESTRANGEIRO.
GostoResponder14 h
Paulo Roberto Furtado
Escreve um comentário...
A cada nova foto mais apois
GostoMostrar mais reações
Comentar
Comentários
Joao Acauan Parabéns a todos os envolvidos, vacaria e quem sai vitoriosa! pq nosso partido e vacaria.
Lucimara Ferreira Eu adorei muito, muito e vou votar o prefeito é o AMADEU, e a vice prefeita é a Elisabete Ritter De Vargas Silva , merece ser Parabéns. !
Carine Zanotto Não pretendia, mas vou me manifestar. Disseste que Vacaria sai vitoriosa. E eis que me questiono: vitoriosa em que? Como pode ser positivo para uma cidade, uma candidatura onde os agentes envolvidos põem em questão valores como ética, comprometimento, ...Ver mais
GostoResponder11 h
João Amaro Borges da Silva com certeza Carina Zanotto e sempre no campo das idéias e com respeito
GostoResponder11 h
Paulo Roberto Furtado
Escreve um comentário...
Família é tudo! A distância não nos separará jamais, sempre unidos.
GostoMostrar mais reações
Comentar
Comentários
Estela Santos Amo 😍😘😘😘😘
Paulo Roberto Furtado
Escreve um comentário...

Conteúdo partilhado com: Público
0
Carlos Henrique Lacerda
0
Lucas Boeira
0
Eurico Lara Imortal
0
Cristiane De Paula Silva
0
Curiosa Idade
0
Volnei Lima
0
Ana Jaqueline Maia
0
Alessandro Dalla Santa Andrade
0
Adimir Gotardo Scudiero