sábado, 21 de maio de 2016

Encontro do Partido Progressista (PP)










Encontro do Partido Progressista de Vacaria RS





Entrevista com o Prefeito Gulherme Pasin

Prefeito de Bento Gonçalves Guilherme Pasin

O Prefeito de Bento Gonçalves no encontro do Partido Progressista de Vacaria RS na preparação dos candidatos as eleições municipais. Ele abordou a questão do medo do rótulo de ser político. O candidato ter o  discernimento que o município precisa, reuniões sem presença de partidários com cidadãos.  O candidato entender as suas bandeiras e não ser genéricos.  a política a arte de relacionar. Quebrar o conceito de ilha de cada secretaria de haver comunicação entre elas. Abordou a sua experiência em Bento Gonçalves no seu mandato de Prefeito e falou da escola municipal de tempo integral o qual implantou em seu município.

Marcelinho Paraíba de Volta ao Inter de Lages SC





Ele voltou! Marcelinho Paraíba reforça o Inter de Lages para a disputa da Série D
Ele voltou! Depois de brilhar no Colorado Lageano e ser eleito o melhor jogador do Catarinense em 2015, Marcelinho Paraíba retorna ao Inter para ajudar o clube a brigar pelo acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. O meia chegou a Lages na noite desta quarta-feira acompanhado pelo presidente colorado Cristopher Nunes.
Após deixar o Inter, pelo qual marcou oito gols em 15 partidas pelo estadual, Marcelinho defendeu o Joinville na Série A do Brasileiro do ano passado. Em 2016, ele disputou o Campeonato Paulista pelo Oeste, equipe da Série B do Brasileiro.
A trajetória de Marcelinho inclui passagens pela seleção brasileira e também por alguns dos maiores clubes do país, como São Paulo, Grêmio e Flamengo. No exterior, ele atuou na Alemanha (Hertha Berlin e Wolfsburg) e na Turquia (Trabzonspor). No Hertha Berlin, o meia conquistou duas vezes a Copa da Liga alemã, foi apontado duas vezes como o melhor jogador da Bundesliga, o principal campeonato do país, e também foi eleito para a seleção de todos os tempos do centenário clube da capital alemã.
A experiência europeia será um trunfo para o atleta enfrentar as baixas temperaturas de Lages durante a Série D, que terá boa parte de suas rodadas realizadas no inverno. No momento da chegada de Marcelinho a Lages, os termômetros marcavam 4 graus.
O Inter começou os treinos para se preparar para a Série D na semana passada e ainda vai anunciar mais reforços ao longo da intertemporada. A competição começa no dia 12 de junho. Na rodada de estreia, o Colorado Lageano enfrenta, em casa, o Linense (SP).

NOS ANEXOS:
- Marcelinho Paraíba em ação pelo Inter de Lages em 2015. Fotos: Fom Conradi (#1, #2, #4 e #5) e Greik Pacheco (#3)
-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Eleições no CTG Porteira do Rio Grande

O patrão do CTG Porteira do Rio Grande, Neuri Fortuna, informa que a eleição da nova Patronagem e Conselho Fiscal acontece no dia 18/06/2016, às 9 horas, na sede da entidade.  Podem votar os Sócios Beneméritos, Sócios Remidos e Sócios Contribuintes, em dia com suas obrigações sociais, até 31/12/2015, conforme estatuto do CTG Porteira do Rio Grande. Nesta data também será realizada a prestação de contas da entidade.
As inscrições das chapas devem ser feitas até as 18 horas, do dia 29/05, na secretaria do CTG Porteira do Rio Grande.

"PALANQUE DO PASSADO, ESTEIO DO FUTURO"
Rua Firmino Camargo Branco nº 790 – Vacaria – RS – Fones: (54) 3232-1077 e (54) 3231-1011 CEP: 95200-000 E-mail: porteiradoriogrande@m2net.com.br - Site: www.ctgporteiradoriogrande.com.br
Assembléia Geral Ordinária
Edital de Convocação
Eleição de Patronagem, Conselho Fiscal e Prestação e Contas
CTG Porteira do Rio Grande
CENTRO DE TRADIÇÕES GAÚCHAS PORTEIRA DO RIO GRANDE, devidamente inscrito no CNPJ sob o n.º 88.675.434/0001-32, com sede na Rua Firmino Camargo Branco, n.º 790, bairro Branco, em Vacaria/RS, neste ato representado pelo seu patrão, Neuri Adão de Lima Fortuna, vem, nos termos do artigo 21, § 2.º, do Estatuto Social, de comum acordo com o Conselho Fiscal e Patronagem, convocar os Sócios Beneméritos, Sócios Remidos e Sócios Contribuintes, em dia com suas obrigações sociais, para a eleição da Patronagem e Conselho Fiscal, com seus respectivos suplentes, bem como prestação de contas da atual patronagem (art. 50 do Estatuto), a ser realizada no dia 18/06/2016, as 09:00 horas, em sua Sede Social, na Rua Firmino Camargo Branco, n.º 790, bairro Branco, em Vacaria/RS, com primeira chamada de no mínimo 50% dos associados, às 09:00 horas e segunda chamada com qualquer número de participantes, às 10:00horas (Art. 22, §2.º do Estatuto). Esclarece que em atenção ao artigo 22, § 6.º, do Estatuto Social, somente poderão concorrer as chapas completas e registradas na Secretaria da Associação até 20 (vinte) dias anteriores à eleição, contendo nome dos candidatos para integrar a diretoria, os nomes dos conselheiros fiscais, juntamente com o nome dos respectivos suplentes destes, devendo o registro ocorrer no último dia até as dezoito horas, devendo estar munido de toda a documentação exigida pelo Estatuto Social, o qual está à disposição dos associados na Secretaria do CTG Porteira do Rio Grande. Para a composição das chapas, ficará à disposição dos associados, lista atualizada de sócios aptos a votar e serem votados, sendo que o pleito ocorrerá na forma do § 5.º, do aludido artigo 22.
Vacaria, 19 de maio de 2016.
Neuri Adão de Lima Fortuna
Patrão

NPC

Boletim do NPC

NPC lança livro sobre comunicação popular

19 de maio de 2016
Notícias do NPC

Alunos do curso de comunicação do NPC vão à Praça Seca

Notícias do NPC

Lançamento do livro sobre comunicação popular do NPC é tema de programa da Rádio Petroleira

Notícias do NPC

Marx e Engels com desconto na Antonio Gramsci: ÚLTIMOS DIAS!

Artigos

Pepe Mujica e o sentido da política

Entrevistas

Breno Altman: “As ruas progressivamente voltarão a pressionar as instituições”

A Comunicação que queremos

TeleSur pede contribuição

NPC Informa

Intervozes lança filme sobre as ameaças à liberdade na internet

NPC Informa

Filme sobre a ditadura tem sessão cancelada pela embaixada brasileira em Paris: “assunto espinhoso”

De Olho Na Mídia

A alta do dólar antes e depois de Temer, segundo o G1

De Olho Na Mídia

‘IstoÉ’ também muda o tom quando o assunto é Temer

De Olho Na Mídia

Protesto em Cannes, o ‘Guardian’, primeiras páginas e jornalismo em transe

De olho no mundo

Jorge Pontual conta como foi a repercussão internacional do golpe

De olho no mundo

Segundo The Independent, homens ricos e brancos na política e na mídia alimentaram impeachment desde eleição

Proposta de Pauta

A dolorosa experiência de golpes recentes na América Latina

De Olho Na Vida

Já matou seu preconceito hoje?

De Olho Na Vida

Campanha #MeuAmigoSecreto vira livro

Democratização da Comunicação

Sete dos 23 ministros de Temer possuem ou controlam rádio e TV

Memória

19 de maio de 1895: morre José Martí

Dicas

Netflix lança documentário sobre feminismo

Dicas

Exposição sobre o pós-impressionismo no CCBB de São Paulo

Pérolas

Pelos atores que estiveram em Cannes na exibição do filme ‘Aquarius’, de Kleber Mendonça Filho

Edição 311
Para jornalistas, dirigentes, militantes e assessores sindicais e dos Movimentos Sociais
Índice
Livraria Antonio Gramsci
Receba o Boletim NPC
E-mail
Nome
Cidade
Estado
NPC - Núcleo Piratininga de Comunicação
Contato
Rua Alcindo Guanabara, 17, sala 912, Cinelândia
Rio de Janeiro – RJ - CEP 20031-130
Tel. (21) 22205618
www.piratininga.org.br
npiratininga@uol.com.br
Equipe
Coordenação: Claudia Giannotti
Edição: Claudia Giannotti (MTB 14.915)
Redação: Claudia Giannotti, Sheila Jacob e Luisa Santiago
Colaboraram nesta edição: Eric Fenelon (RJ), Gizele Martins (RJ), Marina Schneider (RJ).



Outras Palavras


http://www.outraspalavras.net
Boletim de atualização - Nº 654 - 19/5/2016




Michel Temer e o “capitalismo de desastre”
Pode haver mais que trapalhadas, no festival de erros bizarros que marca os primeiros dias do golpe. Naomi Klein já ensinou: o caos é o melhor caminho para levar sociedades a aceitar as "terapias de choque".
Por Gustavo Henrique Freire Barbosa (Outras Palavras)

Chomsky: três desafios à hegemonia de Washington
Para manter e ampliar seu poder global, EUA atuam agressivamente no Leste da Ásia, Europa Oriental e Mundo Árabe. Mas enfrentam, além das sociedades locais, as resistências de Pequim e Moscou. Por Noam Chomsky (Outras Palavras)

Na França, sintomas de uma esquerda em crise
Protestos contra corte de direitos trabalhistas espalham-se pelo país e se tornam mais radicais. Governo “socialista” desgasta-se ainda mais. Que isso diz ao Brasil? Por Cássio Campos (Outras Palavras)

Assim funcionam os paraísos fiscais
Consórcio Internacional de Jornalistas torna públicos milhares de documentos sobre mais de 200 mil contas secretas. Veja como os "centros offshore" são eficazes para sonegar impostos, esconder fortunas e proteger criminosos. Um vídeo do Inesc (Blog da Redação)

Aviso aos navegantes: Marco Antonio Villa não é o dono da Jovem Pan
Trote do prefeito Fernando Haddad no historiador panfletário anima quem conhece poder de manipulação da rádio; mas ninguém menciona os nomes de que manda. Por Alceu Luís Castilho (Blog do Alceu Castilho)

Pelbart: tudo o que muda com os secundaristas
Em carta aberta aos que ocupam escolas, filósofo celebra: contra o teatro esgotado da velha política, vocês reacendem a potência do desejo, da ruptura e do dissenso. Por Peter Pál Pelbert (Outras Palavras)

Para examinar em profundidade a onda evangélica
Produzido por Felipe Neves, filme Do Púlpito ao Parlamento sugere que poder pentecostal é mais enraizado que pensamos – porque apoia-se em sólido trabalho político e social de base (Blog da Redação)

--
Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br