sábado, 2 de abril de 2016

Geledes

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui.

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

‘Sense8’, série da Netflix, terá cenas gravadas em São Paulo durante a Parada do Orgulho LGBT

Like ‘Sense8’, série da Netflix, terá cenas gravadas em São Paulo durante a Parada do Orgulho LGBT on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
‘Sense8’, série da Netflix, terá cenas gravadas em São Paulo durante a Parada do Orgulho LGBTOs fãs paulistanos de Sense8 podem comemorar. Em breve a cidade será plano de fundo da produção original da Netflix. no HuffPost Brasil Nesta terça-feira (1º), a Prefeitura de São Paulo confirmou os boatos de que a segunda temporada da série terá cenas gravadas na cidade. E gravações já têm data certa para acontecer: serão realizadas durante a […] Leia mais »

O golpe à democracia e a população negra

Like O golpe à democracia e a população negra on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
O golpe à democracia e a população negraMuito já foi dito sobre os últimos fatos políticos envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a presidente Dilma Rousseff e o Partido dos Trabalhadores. De logo pontuo que faço parte daqueles que entendem ter sido desnecessária a conduta coercitiva sofrida pelo ex-presidente, sou a favor da nomeação do mesmo para Ministro e pela […] Leia mais »

Fashion Rebels: A geração tombamento da África do sul

Like Fashion Rebels: A geração tombamento da África do sul on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Fashion Rebels: A geração tombamento da África do sulA geração tombamento está com tudo, propagando o fortalecimento, reconhecimento e empoderamento estético entre negras e negros em diversas regiões do Brasil. É possível observar essa tendência nas avenidas e ruas, nas mais variadas festas, nos blogs de estilo e nas redes sociais. Mas será que o Brasil é o único país a abrigar esse movimento? Existem gerações tombadoras […]Leia mais »

Conheça 55 ameaças aos seus direitos em tramitação no Congresso Nacional

Like Conheça 55 ameaças aos seus direitos em tramitação no Congresso Nacional on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Conheça 55 ameaças aos seus direitos em tramitação no Congresso NacionalO Brasil passa por um período sombrio, com um governo e uma oposição ruins e, provavelmente, o pior Congresso Nacional de todos os tempos. Neste momento, enquanto você toma seu café, o parlamento está aprovando leis que retiram, à luz do dia, direitos de trabalhadores, mulheres, populações tradicionais, minorias. Do Leonardo Sakamoto Do Blog do Sakamoto Tenho dito […] Leia mais »

Ficou muito fácil escolher o lado certo da História

Like Ficou muito fácil escolher o lado certo da História on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Ficou muito fácil escolher o lado certo da HistóriaAos indecisos sobre o momento político brasileiro, há uma questão importante a ser definida: do lado de quem querem estar? Dos peemedebistas Eduardo Cunha, Romero Jucá e Eliseu Padilha, que já foram citados em vários escândalos e sacramentaram a traição contra a presidente Dilma Rousseff? Dos tucanos José Serra e Aécio Neves que foram a […] Leia mais »

Jogadores de time alemão se transformam em ‘negros’ em protesto contra racismo

Like Jogadores de time alemão se transformam em ‘negros’ em protesto contra racismo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Jogadores de time alemão se transformam em ‘negros’ em protesto contra racismoOs jogadores do Deinster SV, time semi-profissional da Alemanha, apareceram ‘negros’ em uma foto publicada nas redes sociais do clube. A foto oficial do elenco foi alterada digitalmente para protestar contra ataques sofridos por dois jogadores da equipe, Emad e Amar, refugiados que vieram do Sudão. no Rede Tv O texto do Deinster SV conta que […] Leia mais »

Não É Pela Moral, É Pela Política E Com A Esquerda Preta!

Like Não É Pela Moral, É Pela Política E Com A Esquerda Preta! on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Não É Pela Moral, É Pela Política E Com A Esquerda Preta!Professores, pesquisadores e militantes do movimento negro se reuniram na noite de 30 de março na Escola de Comunicação e Artes, ECA-USP, para discutir a atual crise política vivida no país. A atividade foi transmitida ao vivo pela IPTV USP e contou com a presença de grande público. Por Pedro Borges Do Alma Preta Tatiana de Oliveira, […] Leia mais »

Sua opinião não vale

Like Sua opinião não vale on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Sua opinião não valeSua opinião não vale porque você entrou por cotas. Por Leonardo Sakamoto Do Blog do Sakamoto Sua opinião não vale porque você está desempregado. Sua opinião não vale porque você é feminista. Sua opinião não vale porque você mora na favela. Sua opinião não vale porque você não paga muito imposto. Sua opinião não vale porque […] Leia mais »
Copyright © 2016 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências