sábado, 19 de março de 2016

Sarau

O COLETIVO CULTURAL SANKOFA REALIZA MAIS UM SARAU PROIBIDO NA ZONA LESTE DE SÃO PAULO

Atividade gratuita que propõe discutir as repressões e proibições por meio da poesia.

O Sarau Proibido, terá mais uma edição no sábado, dia 12 de março de 2016 a partir das 19h00, na sede da Sociedade Amigos de Vila Ré (SAVRE), localizada na zona leste da cidade.
A necessidade de falar sobre nossos corpos, liberdades, direitos e de tudo que nos é proibido torna o Sarau Proibido, um espaço de resistência poética na zona leste de sampa. Nessa primeira edição de 2016 o Coletivo Cultural Sankofa colocará a (R) existência feminina em destaque por meio de uma homenagem a Maria Carolina de Jesus, nossa poetiza negra que definiu a favela como quarto de despejo. O microfone estará aberto para que todas e todos possam apresentar sua arte, sua poesia em especial as mulheridades. O coletivo também realizará a exposição fotográfica “Carolinas da nossa vida” que será composta por fotos de mulheres que tenham trajetória de luta e resistência, para isso precisamos que você post uma foto na #Carolinasdanossavida para que possamos expor no dia do sarau.
Segundo Sissa de Oliveira, uma das integrantes do Coletivo, "o Sarau Proibido representa esse espaço de resistência e poetização, principalmente para nós mulheres que precisamos ocupar esses espaços de fala e expressão. Essa edição é um convite para nós mulherada ganhar a voz e a vez para protagonizarmos nossa contra o machismo de cada dia.", conta.


SERVIÇO:
Sarau Proibido do Coletivo Cultural Sankofa 
Data: 12 de Março de 2016, das 19h00 às 22h30.
Local: SAVRE - Rua: Pangauá, nº 669, Vila Ré - Próximo à estação Patriarca do Metrô.  


-- 
Att.
Anderson Maciel
Coletivo Cultural Sankofa
(11) 98358-6607 / (11) 99554-3332
Instagram: @coletivoculturalsankofa


"Que nada nos defina. Que nada nos sujeite. Que a liberdade seja a nossa própria substância."
Simone de Beauvoir