domingo, 11 de dezembro de 2016

Outras Palavras


http://www.outraspalavras.net
Boletim de atualização - Nº 744 - 10/12/2016



Dúvida no coração do Império
Trump nomeia um guerreiro ensandecido para chefe do Pentágono, mas sinaliza que prioridade é reconstruir internamente os EUA. Dissimulações ou esquizofrenia? Por Pepe Escobar (Outras Palavras)

Previdência, o Desmonte (1) – Os trabalhadores rurais
Eles produzem 70% dos nossos alimentos. Em 75% dos casos, começam a trabalhar antes dos 14 -- quase sempre sem registro. Para se aposentar, segundo Temer, terão de cumprir requisitos não previstos sequer pela lei do general Médici. Por Glauco Faria (Previdência, Mitos e Verdades)

Sobre juros, privilégios e aposentadorias
Ou: o como as propostas por Temer são necessárias, para manter os R$ 250 mil mensais do ministro da Fazenda Henrique Meirelles, e outros banqueiros. Por Mauro Lopes (Caminho para Casa)

Lava Jato: radiografia da conexão internacional
A visita irregular de Janot e sua equipe a Washington. Os encontros do procurador com advogados da indústria nuclear dos EUA. A estratégia norte-americana de parceria com Judiciários e MPs submissos. Por Luís Nassif, no Jornal GGN (Outras Mídias)

Abin, possível Grande Irmão brasileiro
Como o principal órgão de espionagem do Estado apossou-se de um megabanco de dados, com informações de dezenas de órgãos sobre os movimentos sociais. Por Lucas Figueiredo, no The Intercept (Outras Mídias)

A silenciada fazenda de Eliseu Padilha
Armas, trabalho escravo, agrotóxicos. Operação contra desmatamento ilegal em parque estadual descobre um arsenal na fazenda de ministro; mídia esconde para não fragilizar mais ainda governo. Por Cauê Seignemartin Ameni (De Olho nos Ruralistas)

--
Boletim
 de atualização do site Outras Palavras
A reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook
e no YouTube


_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim