sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Outras Palavras

http://www.outraspalavras.net

Boletim de atualização - Nº 712 - 6/10/2016


A opção da Justiça Fiscal
Nossos estudos revelam: em oposição à PEC-241, que ameaça devastar serviços públicos, é hora de enfrentar tabus e propor mais impostos para os muito ricos. Por Grazielle Davi (Outras Palavras)

Brasil: a dimensão geopolítica do golpe (2)
A partir do início do século, condições peculiares permitiram que América do Sul ousasse buscar autonomia. Brasília exerceu posição destacada -- com a qual Washington nunca se conformou Por Luís Fernandes (Outras Palavras)

E o Podemos encantou-se com o Estado?
Líder dos PMs críticos assegura: espalha-se, na corporação, oposição a reprimir os pobres e as lutas. Mas primeiro passo para combater violência é garantir direitos dos policiais. Por Manuela Azenha, na Brasileiros  (Outras Palavras)

No Alto Xingu, entre xamãs e feiticeiros
Orientada por Viveiros de Castro, e depois de viver entre os Aweti, Marina Vanzolini sugere que certas etnias indígenas constroem, para si mesmas, mecanismos de discórdia que as impedem de crescer descontroladamente. Por José Tadeu Arantes, na Agência Fapesp (Outras Mídias)

Como as polonesas derrotaram a lei anti-aborto
Convocadas de forma quase espontânea, manifestações reuniram multidões em mais de 60 cidades. Governo recuou. País, de forte influência católica, restringe direitos das mulheres desde fim da época socialista. Por Juliana Domingos de Lima, no Nexo (Outras Mídias)

México: dois anos do crime que abalou o país
Sequestro de 43 estudantes continua não esclarecido e impune. Fato escancarou espiral de violência no país, provocou renúncia do governador de Guerrero e lançou ao abismo popularidade do presidente. Por João Flores da Cunha, no IHU (Outras Mídias)

Carros elétricos: a China lidera a mudança
Líder há anos na geração eólica e solar, país agora multiplica por dez produção de automóveis não movidos a petróleo. Estado estimula conversão da frota com subsídios Por José Eustáquio Diniz Alves, no Eco Debate (Outras Mídias)

Para conhecer os Psicanalistas que Falam
Série de entrevistas em vídeo traz a palavra de profissionais que ousaram democratizar a psicanálise. No primeiro episódio, Antonio Lancetti destaca a importância dos "territórios marginais". Por Inês Castilho (Blog da Redação)
--Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook
(5511) 3253 3168 
_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim