quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Outras Palavras


http://www.outraspalavras.net
Boletim de atualização - Nº 691 - 17/8/2016


​​​Saúde: os Planos de Segregação
Como o projeto dos “planos acessíveis”, tramado pelo governo Temer, ameaça o SUS, obriga os segurados a aceitar assistência precária e pode entregar setor a fundos financeiros internacionais. Por Maíra Mathias (Outras Palavras)

Bem-vindo à era “guerra ao terror”
Uma vasta operação governamental tenta tirar proveito dos Jogos Olímpicos para vender a ideia de que vivemos ameaçados – e a única saída é “mais segurança”. Por Reginaldo Nasser (Blog Reginaldo Nasser)
Um guia para examinar o sequestro da democracia
Publicação de grupo de ativistas, a ser lançada nesta sexta, no espaço do Outras Palavras, traça radiografia de um Brasil dominado pelas corporações e ajuda a entender que mecanismos tornaram isso possível (Blog da Redação) 

Como assim, “violência constitucional necessária?
Senador Cristóvam Buarque inventa conceito esdrúxulo; frase para justificar impeachment lembra os tempos de Jarbas Passarinho; e entra no panteão brasileiro da infâmia. Por Alceu Luís Castilho (Blog do Alceu)

Outras Manhãs: Theodor Adorno e o triunfo da ignorância
Em tempos marcados por brutalidade, o filósofo alemão, expoente da Escola de Frankfurt, escreveu: os estúpidos "já não precisam sentir nenhuma intranquilidade da consciência" -- porque "a debilidade espiritual, confirmada como princípio universal, surge como força de vida". Curadoria e Narração: Alexandre Machado (Blog da Redação)

Internet Ameaçada (3): Quem escolhe o que você lê?Em quase todo o mundo, multidões já se “informam” pelo Facebook. Ignoram que a rede espalha informações, ou as retém, segundo critérios jamais revelados – mas certamente pró-sistema. Terceira parte do debate promovido por “Outras Palavras”.  [Versão integral em http://bit.ly/internet- ameaçada]

--
Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim