quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Outras Palavras

http://www.outraspalavras.net
Boletim de atualização - Nº 688 - 10/8/2016



A Internet tragada pelo Capitalismo de Vigilância?
Por que parecem tão distantes os sonhos de uma rede capaz de controlar o poder e favorecer a radicalização democrática? Há brechas para retomá-los? Um debate essencial em Outras Palavras. Rafael Evangelista e Rafael Zanatta, entrevistados por Antonio Martins (Outras Palavras)

Uma alternativa nas eleições dos Estados Unidos?
Diante da xenofobia de Trump e da agressividade imperial de Hillary, parte dos apoiadores de Bernie Sanders vê saída em Jill Stein -- candidata da esquerda verde. Mas quem é ela e o que propõe? Por Vinicius Gomes Melo (O Internacionalista)
Como a Bolívia acabou com o analfabetismo
Um método transformador e o cuidado de estendê-lo a grupos antes esquecidos -- deficientes e portadores de Down, por exemplo -- ensinaram um milhão de adultos a ler e escrever. Por Fellipe Abreu e Luiz Felipe Silva, no Calle2 (Outras Mídias)
Bernardet na contramão
Aos 80 anos, o grande crítico e pesquisador surge, em "Fome", no papel de mendigo que resiste -- ao senso comum, à realidade dada, à tendência hegemônica, à integração. Por José Geraldo Couto (Outras Palavras)

Yasmin Thayná, cineasta negra com orgulho
Periférica, filha de empregada doméstica e porteiro, ela faz um cinema potente, que celebra a negritude brasileira com arrojo estético e sem abrir mão de referências cosmopolitas. Por Lia Hama, na TPM (Outras Mídias)

O engano da verdade, por Pablo NerudaÉ preciso endurecer a palavra, propõe o poeta. Para que "bondade" não seja o refúgio dos covardes e cretinos -- mas a força dos insubmissos, dos que desentranham a luta, dos dispostos a mudar a vida. Curadoria e narração: Alexandre Machado (Blog da Redação)


Termina hoje campanha para viabilizar projeto que informará e debaterá, regularmente, modelo agrícola brasileiro e alternativas a ele. É possível contribuir com R$ 40. Conheça a proposta em detalhes. Some-se a ela (De Olho nos Ruralistas)


--
Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook


_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim