domingo, 21 de agosto de 2016

Inter de Lages SC Vence o Ituano mas Está Fora da Série D do Brasileiro


Em novo passo de evolução, Inter faz sua melhor competição nacional na história
O Colorado Lageano encerrou neste sábado sua participação na Série D com vitória por 1 a 0 contra o Ituano - e também com a melhor campanha do clube em uma competição nacional na história.
Ao alcançar as oitavas de final da Série D, o Inter ficou entre os 16 melhores da competição neste ano. Além disso, a campanha da equipe incluiu ao menos uma vitória contra todos os seus adversários no campeonato - Linense (SP), São Paulo (RS), PSTC (PR), Caxias (RS) e Ituano (SP).
Essa foi a quarta competição nacional do Inter de Lages em sua história. Duas delas foram disputadas em 2016 - além da Série D, o clube disputou neste ano também a Copa do Brasil, a primeira em seus 67 anos de vida.
Nas três anteriores, o Inter havia sido eliminado na primeira fase. Além da Copa do Brasil, quando somou uma vitória e uma derrota contra o Sampaio Corrêa (MA), o clube disputou a Série D em 2015 e a Taça Brasil em 1966.
O acesso do Colorado Lageano para a Série C do Brasileiro ainda não aconteceu, mas seu desempenho em 2016 mostra que, em mais uma temporada, o clube deu um novo passo de evolução. E outros estão por vir.

Inter derrota o Ituano fora de casa, mas não consegue avançar na Série D
O Internacional de Lages foi bravo, derrotou o Ituano fora de casa por 1 a 0, mas o resultado não foi suficiente para o time avançar para as quartas de final da Série D. O jogo foi disputado neste sábado, em Itu.
O gol da vitória saiu aos 3 minutos de jogo. Parrudo recebeu cruzamento da direita e cabeceou da entrada da área. OA bol encobriu o goleiro Diego e raspou no travessão antes de chegar à rede.
A equipe colorada seguiu no ataque nos minutos seguintes, mas, aos poucos, foi o Ituano que começou a pressionar. Aos 24 minutos, depois de uma disputa na área no ataque do Ituano, o zagueiro Naylhor mandou para a rede, mas a arbitragem marcou impedimento e anulou o gol.
O Inter melhorou no segundo tempo e dominou as ações. O time acertou o travessão do adversário duas vezes em lances de bola parada, uma com Cristian e uma com Petterson - esta foi anulada pela arbitragem, que marcou impedimento -, e chegou com perigo também em lances de contra-ataque.
O Ituano esboçou momentos de pressão, mas também sem chegar ao gol. Neto Volpi manteve o placar com boas defesas, e, em outras finalizações, a bola saiu pela linha de fundo.
Com o resultado, o Ituano avança às quartas de final da Série D. O Inter, que precisava de mais dois gols para se classificar, despede-se da competição tendo feito a melhor campanha de sua história em uma competição nacional. O clube, que ficou entre os 16 melhores neste ano, já tem vaga assegurada para a Série D de 2017.
ITUANO 0 x 1 INTER
ITUANO: Diego, Arnaldo, Naylhor, Luiz Felipe e Peri; Guly, Simião e Aloísio (Guilherme); Morato (Marcelinho), Rafael Martins e Claudinho (Igor). Técnico: Tarcísio Pugliese
INTER: Neto Volpi, Rafael Tufa, Cristian, Petterson e James (Carlos); Bruno (Felipe Merlo), Parrudo, André Gava (Geraldo) e Marcelinho Paraíba; Gustavo e Mateus Arence. Técnico: Waguinho Dias
Gol: Parrudo (3'/1T)

NOS ANEXOS:
- Pequenos torcedores colorados acompanhando a evolução do clube em mais uma temporada (Foto: Zé Rabelo)
- Mateus Arence e Parrudo comemoram com os jogadores do banco o gol da vitória (Foto: Inter de Lages / divulgação)
 
-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim