segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Inter de Lages Elimina o Caxias na Série D do Brasileiro





Inter empata por 0 a 0 com o Caxias e enfrentará o Ituano nas oitavas de final
O Internacional de Lages está nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. A classificação foi assegurada neste domingo, no Estádio Vidal Ramos Júnior, com um empate por 0 a 0 contra o Caxias.
A partida foi de muita marcação e poucas chances claras de gol. No primeiro tempo, os melhores lances do Inter foram em cobranças de falta de Marcelinho Paraíba. Aos 40 e aos 45 minutos, o capitão colorado chutou forte, e em ambas o goleiro Marcelo Pitol espalmou.
O jogo continuou com poucas jogadas de perigo na segunda etapa. O Inter chegou perto de abrir o placar aos 37 minutos, quando André Gava girou com a bola na entrada da área e passou na direita para Rafael Tufa. O volante cruzou para Gustavo, mas a bola ficou longe do alcance do camisa 9. Perto do fim do jogo, Clebinho finalizou com perigo para o Caxias, mas a bola passou por cima do travessão.
Como havia vencido o primeiro jogo contra o Caxias, no domingo anterior, por 2 a 1, o Colorado Lageano ficou com a vaga após o empate sem gols. Com a eliminação do Metropolitano na primeira fase e do Brusque na segunda, o Inter passa a ser o único representante de Santa Catarina na Série D do Brasileiro.
A competição entra agora em um recesso de duas semanas. No dia 14, o Inter enfrenta o Ituano em Lages. Uma semana depois, as equipes se enfrentam em Itu, em busca de uma vaga nas quartas de final da Série D.
INTER 0 x 0 CAXIAS
INTER: Neto Volpi, Oliveira, Cristian, Petterson e James; Bruno (Felipe Merlo), Parrudo (Rafael Tufa), André Gava (Léo) e Marcelinho Paraíba; Júlio César e Gustavo. Técnico: Waguinho Dias
CAXIAS: Marcelo Pitol, Gian (Dagoberto), Geninho, Ícaro e Juliano Tatto; Ramon, Rudiero (Léo Mineiro), Anderson Feijão e Marlon; Jajá e Nicolas (Clebinho). Técnico: Beto Campos
Público: 5.619 pagantes
Renda: R$ 94.855

Contra o Caxias, Inter registra um de seus maiores públicos nesta década
O empate por 0 a 0 entre Internacional de Lages e Caxias, neste domingo, foi singular não apenas por causa da classificação do Colorado Lageano para as oitavas de final da Série D do Brasileiro: a partida foi marcante, também, porque atraiu um dos maiores públicos do Inter nesta década.
O confronto teve 5.619 pagantes. Esse é, até o momento, o maior público do Inter de Lages em jogos em casa na atual temporada e o segundo mais alto nos anos 2010.
O número de pagantes ficou bem próximo do recorde da década até o momento, a decisão da divisão de acesso (atual Série C) do Catarinense, contra o Blumenau. A partida, que acabou com vitória colorada por 3 a 1, foi realizada no dia 1° de dezembro de 2013 e atraiu 5.646 pagantes - ou apenas 27 a mais que o jogo deste domingo.
Os 5.619 pagantes representaram uma taxa de ocupação de 73,7%, um número considerado elevado. Para efeito de comparação, a Série A do Brasileiro tem, até o momento, taxa média de ocupação de 36%. No passado, o Tio Vida, como o estádio é carinhosamente chamado pela torcida colorada, chegou a receber públicos de mais de dez mil pessoas, mas, atualmente, tem capacidade liberada para 7.620 torcedores.

OS MAIORES PÚBLICOS DO INTER DE LAGES NESTA DÉCADA
1 - Inter 3 x 1 BlumenauData: 1°/12/2013
Público: 5.646 pagantes
2 - Inter 0 x 0 Caxias
Data: 31/7/2016
Público: 5.619 pagantes
3 - Inter 1 x 1 Figueirense
Data: 8/3/2015
Público: 4.677 pagantes
4 - Inter 0 x 1 Guarani
Data: 23/11/2014
Público: 4.229 pagantes
5 - Inter 1 x 0 Jaraguá (prorrogação, 1 x 1)
Data: 25/9/2013
Público: 3.479 pagantes

NOS ANEXOS:
- Marcelinho Paraíba em campo contra o Caxias (Foto: Fabio Riscarolli)
- Zagueiro Petterson (à direita) divide pelo alto (Foto: Fom Conradi)
- Panorâmica do Vidal Ramos Júnior neste domingo (Foto: divulgação)
- Vista parcial da arquibancada descoberta (Foto: divulgação)
- A aequibancada coberta do estádio neste domingo (Foto: Greik Pacheco)
 
-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim