quarta-feira, 20 de julho de 2016

Outras Palavras


http://www.outraspalavras.net

Boletim de atualização - Nº 680 - 20/7/2016



David Graeber e a fase do capitalismo impotente
Sistema afastou-de da criatividade e invenção. Avarento, conta tostões. Para enfrentá-lo, faltam movimentos também capazes de ir além dos velhos programas. Entrevista a Arthur DeGrave (Outras Palavras)

Folha: fraude jornalística na “pesquisa” sobre o golpe
Jornal e Instituto Datafolha eliminaram, das alternativas para futuro político do país, opção por novas eleições -- exatamente aquela que a população prefere. Por Glenn Greenwald e Erick Dau, no The Intercept (Outras Mídias)

Assim age a casta política brasileira
Por que o Congresso Nacional é o segundo Legislativo mais caro do mundo, atrás apenas dos EUA? Como os privilégios perpetuam dinastias no poder? É possível sonhar com a frugalidade da Suécia, ou do Uruguai? Por Thales Schmidt, no Calle2 (Outras Mídias)

Entre golpe e nova política
É após agosto, se os golpistas vencerem, que começará o grande ataque. A resistência é frágil: os novos paradigmas, que ainda engatinham, só podem ser vistos por quem vasculha o tapete social pelo avesso. Por Roberto Malvezzi (“Gogó”) (Blog da Redação)

Hortas urbanas, muito mais que moda hipster
Estudo revela: cidades já produzem 1/5 do alimento que consumimos. Principais cultivadores são populações pobres ou migrantes. Classes médias aderiram e podem ajudar a tornar ambiente urbano menos hostil. Por Aruna Dutt, da IPS-Envolverde (Outras Mídias)

A queda dos Camargo
A viagem foi planejada, com método, em cada detalhe. A mãe citou, na preleção de férias, Bernardinho e o Papa Francisco. Mas em certo ponto, apareceu o Tio Pudim. Por Daniel Cariello, nas Cartas da Guanabara (Outras Palavras)
--
Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook


_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim