terça-feira, 19 de julho de 2016

Outras Palavras

http://www.outraspalavras.net

Boletim de atualização - Nº 678 - 15/7/2016



Nice: a “Guerra aoTerror” fracassou
Como as potências ocidentais participaram diretamente da criação da Al-Qaeda e do ISIS. Por que a restrição às liberdades e novos bombardeios fortalecem o fundamentalismo e deixam populações desprotegidas. Quais as alternativas. Por Antonio Martins, vídeo e texto (Blog da Redação)

Corbyn, Sanders, e a democracia bloqueada
A ascensão de outsiders potentes, nos EUA e Grã-Bretanha, revela: desejo de superar crise da política chegou também ao centro do sistema. Por Paul Rosemberg (Outras Palavras)

Em Israel, prisão por postar no Facebook

Mais de 400 palestinos presos, denuncia site de Glenn Greenwald. Detenções atingem tanto habitantes de Cisjordânia e Gaza quanto árabes que vivem em território israelense.
No Opera Mundi (Outras Mídias)

São Paulo pode ter, enfim, política de Habitação
Plano municipal, lançado há dias, será debatido em audiências públicas. Inovador, ele mostra que cidades podem avançar, após impasse do "Minha Casa, Minha Vida".
Por Raquel Rolnik, em seu blog (Outras Mídias)

Massacre de Caarapó: ao invés de fazendeiros, indígenas podem ser presos
Ataque, que resultou em morte e feridos graves, não levou nenhum dos criminosos à prisão. Mas lideranças foram indiciadas e podem ser presas. Conheça os fatos, em detalhes.
No site do Conselho Indigenista Missionário (Outras Mídias)

Uma história sob o nazismo – e sua atualidade
Documentário alemão dá voz a ex-secretária de Goebbels. Sua atitude é a dos milhões que colaboraram passivamente com regime. Diretores ressaltam: "desinteressar-se por política é uma forma de culpa".
Por Jochen Kürten, na Deutsche Welle (Outras Mídias)

-
Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook


_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim