sexta-feira, 24 de junho de 2016

Secretário Estadual de Obras Roteiro no Interior

Secretário de Estado de Obras cumpre roteiro oficial no interior do Estado

O secretário de Estado de Obras, Saneamento e Habitação (SOP), Gerson Burmann, cumpriu agenda na tarde de quinta-feira (23) nos municípios de Canudos do Vale e Boqueirão do Leão. A visita aos municípios faz parte de uma ação de descentralização da secretaria, acompanhando as ações que estão sendo desenvolvidas e conversando com as lideranças municipais.

No município de Canudos do Vale o secretário esteve reunido com o prefeito, Luiz Alberto Reginatto acompanhando os serviços desenvolvidos na recuperação de 59 quilômetros de vias vicinais, nas localidades da  que Alta Forquetinha, Rui Barbosa, Baixo Canudos, Araguari, Canjerana, Morro Gaúcho e Pinheirinho.

Em Boqueirão do Leão, Burmann foi acompanhar as obras de recuperação de 16 quilômetros de estradas vicinais, que após o término dos trabalhos vai beneficiar as comunidades do Passo de Pedras Brancas, Colônia Jardim, Lajeadinho e Pedras Brancas, auxiliando o escoamento da produção agrícola. O secretário foi recepcionado pelo prefeito, Luiz Augusto Schmidt e pelo vice-prefeito, Ademir Dalbosco, que fizeram um agradecimento ao secretário pelos esforços do governo do estado no auxilio ao município.

“Estamos levando a secretaria para diversas regiões do Estado, nosso objetivo é mostrar as ações e benefícios que o Governo do Estado está fazendo para auxiliar os municípios na recuperação de estradas vicinais, desassoreamento de rios e perfuração de poços artesianos. Já atendemos mais de cinqüenta municípios gaúchos através do empréstimo de equipamentos e mais de oitenta e quatro com a perfuração de poços artesianos”, explicou Burmann.

Acompanharam o secretário no roteiro o diretor do departamento de desenvolvimento urbano, Edson Solon, o diretor geral da SOP, Valmor Krysczun e o chefe de divisão do DESAN, Fernando Urnau D’Avila.

--

Jean Patrick Hochmüller Maidana
Coordenador de Comunicação
Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação
51 3288.5608
51 8533.0642
Av. Borges de Medeiros, 1501 - 3º, 14º e 18º andar - Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim