domingo, 26 de junho de 2016

Outras Palavras


http://www.outraspalavras.net

Boletim de atualização - Nº 670 - 21/6/2016



Secundaristas: balanço da grande mobilização
Pelo segundo ano consecutivo, adolescentes são um pólo central da luta por outro país. Quais suas principais inovações e conquistas. A aposta violenta dos governos de SP e RJ para contê-los. Por Douglas Oliveira (Outras Palavras)

Stiglitz: por que a Grã-Bretanha pode deixar a União Europeia
Nobel de Economia sustenta: uma Europa cada vez mais desigual e não-solidária frustrou sonhos e despertou rancores. Ele adverte: eventual vitória do "Brexit" terá consequências dramáticas. Por Antonio Martins (Blog da Redação)

China, potência científica?
Principal revista científica ocidental admite: supremacia dos EUA cairá em breve, também neste domínio. Consequências geopolíticas podem ser vastas (A.M.) (Blog da Redação)

Ocupações: agora nas fábricas?
Um mês depois de assumirem as instalações da Karmann-Ghia, operários querem colocá-la para funcionar, com remuneração igual para todos. Na RBA (Outras Mídias)

Dos jesuítas e bandeirantes ao povo invisível de rua
Leitura cínica de decreto do prefeito (que proíbe apreensão de cobertores) e bandeirantismo midiático visam compor imagem de moradores de rua como “feios, sujos e ingratos”. Por Alceu Luís Castilho (Blog do Alceu Castilho)

Rio, 19ºC
"Alcançou o sobretudo azul, abandonou pelo vermelho, preferiu o preto, pensou no bege, decidiu-se pelo marrom, o único sem cheiro de mofo". Por Daniel Cariello, em Cartas Cariocas (Outras Palavras)

Livo do Comitê Invisível chega a Outros Quinhentos
N-1, editora parceira de Outras Palavras, presenteia os participantes de nosso projeto de financiamento com o recém lançado Aos nossos amigos: Crise e Insurreição, do Comitê Invisível. Por Simone Paz Hernández (Outros Quinhentos)

-
Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim