sexta-feira, 3 de junho de 2016

Outras Palavras

http://www.outraspalavras.net

Boletim de atualização - Nº 661 - 3/6/2016



Europa: os medos convocam os monstros
Num continente acossado por desemprego e pressão sobre direitos sociais, ultra-direita apela para o discurso da “pureza racial” e do ódio ao Outro. Eleições austríacas, em que neonazistas quase venceram, sinalizam a ameaça. Por Ignacio Ramonet (Outras Palavras)
Quando nem o FMI avaliza Michel Temer
Um documento dos três principais economistas do Fundo critica -- tímida e muito tardiamente -- ataques aos serviços públicos. Enquanto isso, no Brasil… Por Laura Carvalho (Outras Palavras)

Para examinar melhor o reajuste dos servidores públicos
Medida de Temer tenta cooptar alta burocracia estatal; mas também repõe perdas salariais de anos, do funcionalismo. Velha mídia confunde os dois aspectos, com motivos óbvios. Por Tatiana Roque (Outras Palavras)

O Chile à beira de nova revolta estudantil
Cinco anos após a "revolta dos pinguins" -- e apesar das promessas da presidente Bachelet -- ensino ainda é fundamentalmente privado. Ocupação do palácio presidencial deflagra mobilização. No Democratize (Outras Mídias)
Chernobyl, 30 anos depoisComo uma explosão de vapor desencadeou o maior acidente atômico da História. Orgulho soviético atrasou socorro. O papel heroico dos "liquidadores". Novo "sarcófago" tenta conter radiação. Por Bruno Toledo, no Pagina22 (Outras Mídias)

Agora na Justiça, o levante das mulheres
Para articulação, não basta lutar por maior presença feminina no Judiciário. É hora de um Direito que rompa dogmas tradicionais, reveja relações machistas e deixe de ser ferramenta para subjugar mulheres. Por Inês Castilho (Blog da Redação)

Prefeitura de S.Paulo promete punir coerção de moradores de rua
“Ações de cuidado com a cidade não justificam recolhimento de pertences”, diz assessoria de Fernando Haddad, em resposta a acusações do padre Julio Lancelotti. Por Alceu Luís Castilho (Blog do Alceu Castilho)

Outras Manhãs: “Bonecas russas”, por Rachel de Queiroz
E se, dentro de cada ser humano, habitarem os personagens que ele foi no passado? E se estiverem intactos, como na emblemática figura das matrioshkas? Curadoria e narração: Alexandre Machado (Outras Mídias)

Explosão de sabores em Outros Quinhentos
Parcerias com restaurantes em SP -- um baiano, outro natural -- garantem gratuidade e descontos incomuns aos participantes do programa de sustentação autônoma de Outras Palavras (Blog do Outros Quinhentos)
--
Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook



_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br


--
Antonio Martins
antonio@outraspalavras.net
antoniomartinsbrasil@gmail.com

(5511) 9 8401 631
Skype: antoniomartins-brasil

"Outras Palavras"
Comunicação Compartilhada & Pós-Capitalismo
www.outraspalavras.net
(5511) 3253 3168 

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim