sexta-feira, 17 de junho de 2016

Outras Palavras

http://www.outraspalavras.net
Boletim de atualização - Nº 664 - 11/6/2016



EUA: assim funciona o sistema de assassinatos
Quase dez mil "inimigos" de Washington já foram mortos por meio de drones. Como são escolhidos os alvos. Qual o papel de Obama. Por que tantos civis são liquidados "por engano". Por Jeremy Scahill (Outras Palavras)

Boulos: os fantasmas de Temer
Vice vestiu a faixa com extensa lista de restos a pagar. Ao saldar as dividas, vê sua popularidade desmoronar. Mas é a mobilização popular que poderá frustrar sua trajetória trágica. Por Guilherme Boulos (Outras Palavras)

Esboço: Por que o “Fora Temer” já não basta
Afastamento do presidente não reconduziria Dilma ao posto, nem restauraria vontade das urnas. Terremoto provocado pela Lava Jato vai muito além do golpe. É nesse cenário que precisamos atuar. Por Antonio Martins (Blog da Redação)

O que os secundaristas têm a ensinar à academia
Não poderíamos fazer mais do que dar aulas públicas sobre democracia, mudar nossas fotografias no Currículo Lattes e escrever cartas abertas “dos intelectuais” contra o golpe? Por Alex Martins Moraes (Outras Palavras)

Deputados já querem censurar internet
Base de Temer tenta aprovar projeto que pune com prisão quem divulgar fotos, gravações ou filmagens "não autorizadas"; e que permite a políticos retirar da rede conteúdos comprometedores. No ITS Rio (Outras Mídias)

Previdência: déficit é distorcido
Gráficos voltam a demonstrar: receitas são muito superiores a despesas, mas Temer e governos anteriores manipularam cálculos, para fabricar "rombo" e justificar ataque a direitos. Por Carlos Drummond, em Carta Capital (Outras Mídias)

Jéferson Assumção lança novo romance em Brasília
Notas sobre Turibio Núñez traz trajetória fictícia de escritor argentino que morre, na Rocinha, ao concluir sua autografia. Obra questiona: e se formos, para os demais, muito menos importantes que pensamos? (Blog da Redação)

Discurso de Deus a Eva, por Millor Fernandes
Onde a primeira mulher, recém-criada, surpreende o mundo; e onde o criador a instrui sobre contracenar com um ser ingênuo, cínico e poderoso. Curadoria e narração: Alexandre Machado (Blog da Redação)

Outros Quinhentos propõe: cachaças de alambique para fugir do frio
Quem colabora com Outras Palavras pode se aquecer com as cachacinhas artesanais que a parceria com a Amburana proporciona -- descontos convidativos, frete grátis ou (se você tiver sorte) uma garrafa inteiramente de presente (Outros Quinhentos)

--
Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook




_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim