sexta-feira, 3 de junho de 2016

Arquivo

Fernandão: “Acreditem em nós!”

Acesse www.internacional.com.br/mundial e baixe fotos em alta resolução

Saiba mais sobre o Inter no Japão: www.internacional.com.br

Alexandre Corrêa
Enviado Especial/Japão

Do Japão, parte a convocação do capitão Fernandão para a torcida colorada espalhada pelo mundo. “Acreditem em nós. Com a energia de vocês, a nossas chances aumentam muito”, afirmou o capitão nesta sexta-feira, durante entrevista a jornalistas brasileiros no Hotel Sheraton Bay, em Yokohama.

A goleada e o bom futebol do Barcelona na vitória sobre o América na semifinal disputada na quinta-feira não abalou em nada a convicção dos jogadores colorados na conquista do título. Todos sabem que o time catalão é o favorito, devido à qualidade dos jogadores e da equipe, mas estão preparados para reverter isso em campo. “Na Libertadores, ninguém levou muita fé na gente, mas vencemos. Estamos preparados. Uma equipe que vence a Libertadores pode vencer o Mundial”, afirmou o volante Edinho.

Os jogadores assistiram à boa parte da partida do Barcelona, depois do treinamento da tarde da quinta-feira e já estão estudando a melhor maneira de superar o rival catalão. “Temos que colocar tudo ao máximo na partida de domingo: a concentração, a marcação, o trabalho. O Barcelona é uma grande equipe, é a favorita, mas temos como vencê-los. Precisamos ser organizados em todos os setores”, disse o meio-campista Alex.

Na opinião do capitão Fernandão, o Inter não pode ficar só se defendendo. O segredo é diminuir o espaço, marcar na frente e buscar aproveitar os momentos de contra-ataque. “Geralmente o time que enfrenta o Barcelona fica muito atrás. Não podemos fazer a mesma coisa. Temos que diminuir os espaços principalmente a dois jogadores: o Deco e o Ronaldinho”, comentou o meia-atacante.

Sobre a escalação, o time que irá disputar a final poderá sofrer mudanças já que o peruano Hidalgo está com uma lesão. Dessa forma, há a possibilidade de Rubens Cardoso ser escalado ou de Alex ser deslocado para a lateral com a entrada de Vargas no meio-campo. “O jogador que vem para o Mundial tem que estar preparado. Todos os que vieram aqui estão preparados. Vejam o caso do Luiz Adriano. Ele entrou e decidiu a partida contra o Al Ahly”, disse o zagueiro Fabiano Eller.

Sobre o fato de alguns jogadores do Barcelona afirmarem não conhecer bem o time colorado, Eller respondeu: “Eles têm brasileiros que certamente sabem o que é enfrentar um time brasileiro, com a nossa pegada.” A respeito do momento histórico, Alex demonstrou confiança: “A gente quer mostrar para o mundo inteiro quem é o Internacional. A oportunidade não poderia ser melhor, diante de um time como o Barcelona.”
A motivação de todos no grupo colorado foi resumida pelo capitão Fernandão: “A camisa do Inter é a camisa da minha seleção. Nunca tive oportunidade de disputar de jogar uma Copa do Mundo. Essa é a minha Copa do Mundo.” Para finalizar, Fernandão fez uma mensagem à torcida colorada para o próximo domingo: “Acreditem. Independentemente do que acontecer ao longo do jogo, sigam acreditando. Foi a fé de vocês durante a Libertadores que nos deu uma energia incrível dentro de campo. Se essa energia estiver de volta, as nossas chances aumentam muito.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim