Anuncie em Nossa Revista de Classificados

Anuncie em  Nossa Revista de Classificados
Para Porto Alegre RS

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui.

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.


Por que as lágrimas da mãe branca comovem mais?

Like Por que as lágrimas da mãe branca comovem mais? on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
13129076_1179561872056218_476149425_o
A mãe da menina Isabella Nardoni está grávida de um menino, noticiam os jornais. Incontáveis compartilhamentos da notícia dão conta de que, tanto a breve passagem de Isabella, quanto a vida de sua mãe, Ana Carolina, jamais serão esquecidas, mesmo depois de passados oito anos da tragédia. Um novo bebê jamais ocupará o lugar da ... Leia mais »

O que é ser negro no Brasil?

Like O que é ser negro no Brasil? on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
MulherNegraKarine2-1
Ser negra no Brasil é renascer há cada segundo, pois a única coisa que temos certeza no nosso dia é que um olhar retorcido com certeza vai te penetrar, se caso tiver “sorte”. E eu digo ter sorte, pois os maus tratos são tão grandes que nos faz pensar que o olhar, se comparado com ... Leia mais »

Projeto mapeia presença feminina na literatura periférica

Like Projeto mapeia presença feminina na literatura periférica on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Jenyffer-Nascimento
Organizada num site, pesquisa Margens, da jornalista Jéssica Balbino, reúne informações sobre a produção de mulheres da literatura marginal nacional. Machismo e maternidade estão entre os temas tratados. “É uma literatura bem plural e rica.” Por Tatiana Merlino Do Ponte “Quantas mulheres temos na literatura marginal?”, questionou-se a jornalista Jéssica Balbino após uma reunião com sua ... Leia mais »

Se a vida te der limões, espreme-os nos olhos dos inimigos

Like Se a vida te der limões, espreme-os nos olhos dos inimigos on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
beyonce_courtesyofparkwoodentertainment1_1280x640_acf_cropped
Agora que “Lemonade“, o novo álbum de Beyoncé, está finalmente nas lojas em disco, Susana Romana escreve sobre o “equivalente sonoro a ver queimar as roupas do marido no quintal”. Por Susana Romana Do Observador A esposa plácida, expressão facial entre o condescendente e o sofrido. O marido num nervoso ensaiado, perante a imprensa, a admitir ... Leia mais »

Cinco pensadores modernos africanos que tratam de identidade, língua e regionalismo

Like Cinco pensadores modernos africanos que tratam de identidade, língua e regionalismo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
4709425615_9d70078778_o-800x536
Esta matéria contém links que levam a outras páginas, inclusive em outros idiomas, caso você queira se aprofundar no assunto. Do Global Voices A filosofia africana é geralmente negligenciada no estudo de Filosofia, sem que se saibam claramente as razões para isso. Alguns argumentam que o fato de ela estar estreitamente vinculada às suas tradições ... Leia mais »

O Fascismo do Século XXI e o papel da Classe Média

Like O Fascismo do Século XXI e o papel da Classe Média on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
fascismo
Há sinais claros de que uma parcela influente da sociedade brasileira está se aproximando cada vez mais dos valores totalitários específicos do fascismo. Do Opera mundi Quem algum dia teve estômago para assistir ao maravilhoso e grotesco “Salo, 120 dias de Sodoma”, de Pasolini, encontrou lá a definição mais aguda sobre o fascismo e suas ... Leia mais »

“Negro ser príncipe é grito rumo ao avanço”, diz ator Tiago Barbosa

Like “Negro ser príncipe é grito rumo ao avanço”, diz ator Tiago Barbosa on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
tiago-barbosa-cinderella-1-1024x798
Aos 31 anos, Tiago Barbosa quebra preconceitos e faz história. Depois de protagonizar o musical “O Rei Leão” em 2013 e 2014, é o primeiro negro a fazer papel de príncipe em uma superprodução vinda da Broadway para o Brasil: “Cinderella”, em cartaz no Teatro Alfa, em São Paulo. Antes, Barbosa atuou no musical “Mudança ... Leia mais »

A família negra no tempo da escravidão

Like A família negra no tempo da escravidão on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
elafazhistoria1
Há alguns anos venho investigando as experiências de vida familiar de africanos e afro-descendentes na Bahia oitocentista, enfatizando a forma como as mudanças sociais, econômicas e políticas do período influíram na estrutura, dinâmica e vida cotidiana dos negros submetidos ou não ao regime de cativeiro. por Isabel Crsitina Ferreira dos Reis Do Fundação Pedro Calmon Para ... Leia mais »

“Arte me deu autoestima”, diz atriz angolana que faz escrava em “Liberdade”

Like “Arte me deu autoestima”, diz atriz angolana que faz escrava em “Liberdade” on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
luanda-heloisa-jorge-e-humilhada-por-dionisia-maite-proenca-em-liberdade-liberdade-1462552313812_615x300
Não foi só o telespectador que ficou incomodado com a cena de Luanda (Heloisa Jorge) sendo torturada por Dionísia (Maitê Proença) em “Liberdade, Liberdade”. O mesmo sentimento tomou conta do elenco, da direção, da figuração e da equipe técnica nos bastidores. No centro da ação, quem carregava a maior carga emocional era a atriz de 31 anos, ... Leia mais »

Homem transgênero ganha filha; gravidez foi descoberta no meio da transformação

Like Homem transgênero ganha filha; gravidez foi descoberta no meio da transformação on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
1907660_1476825342607566_6438015969335776900_n-450x270
O islandês Henry Steinn, de 19 anos, estava prestes a iniciar um tratamento hormonal com testosterona para modificar seu corpo quando teve uma notícia que interrompeu esse processo: estava grávido de uma filha. Do Catraca Livre Mesmo após descobrir a gravidez, Henry continuou mantendo hábitos de homem, só não iniciou o tratamento hormonal para não ... Leia mais »

Em São Paulo, evento que homenageia santo afrodescendente terá show gratuito da Negra Li

Like Em São Paulo, evento que homenageia santo afrodescendente terá show gratuito da Negra Li on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
4896153242_6a7033c187_o2
São Benedito é um dos santos católicos mais cultuados pela população negra no país. Evento acontece até o dia 15 deste mês no Largo Paissandu Do  Norteando Você Acontece até o dia 15 deste mês a 1º Grande Festa de São Benedito da cidade de São Paulo. O evento, que acontece no largo do Paissandu é ... Leia mais »
Copyright © 2016 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São Paulo, SP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim