quinta-feira, 12 de maio de 2016

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui.

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Painel sobre a participação das mulheres na política e debate sobre os eixos marcam o segundo dia da 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres

Like Painel sobre a participação das mulheres na política e debate sobre os eixos marcam o segundo dia da 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
unnamed (6)
As participantes da 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que está sendo realizada em Brasília, foram contempladas, no segundo dia do encontro, com o painel temático “Políticas para as Mulheres: Avanços e Desafios” e participaram também de debates sobre os eixos temáticos aprovados nas conferências estaduais. Enviado para o Portal Geledés O painel foi ... Leia mais »

Depressão pós-parto: Precisamos admitir que maternidade não é ‘dom natural’

Like Depressão pós-parto: Precisamos admitir que maternidade não é ‘dom natural’ on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Depressed mother holding new baby at arms length
Podemos falar em números, ou podemos falar de pessoas. Uma amiga, uma colega de trabalho, uma vizinha, uma irmã. Nossa própria mãe. Por  Amanda Mont’Alvão Veloso Do Brasil Post Podemos localizar a depressão pós-parto naquela área incerta, longe de nós, afastada de nossa realidade, falada apenas porque se conhece alguém que cumprimentou alguém que jantou ... Leia mais »

Após ter seu penteado comparado com Audrey Hepburn, Lupita Nyong’o responde à revista Vogue em seu Instagram

Like Após ter seu penteado comparado com Audrey Hepburn, Lupita Nyong’o responde à revista Vogue em seu Instagram on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
NEW YORK, NY - MAY 02:  Lupita Nyong'o attends the "Manus x Machina: Fashion In An Age Of Technology" Costume Institute Gala at Metropolitan Museum of Art on May 2, 2016 in New York City.  (Photo by Mike Coppola/Getty Images for People.com)
Lupita Nyong’o apareceu com um penteado e vestido belíssimos no Met Gala, baile beneficente para angariar fundos do Metropolitan Museum of Art, em Nova York. Por Ana Júlia Gennari, do HuffPost Brasil A atriz usou um Calvin Klein feito de material sustentável — assim como o de Emma Watson. Mas o que mais brilhou foi seu penteado ... Leia mais »

FINALMENTE, o amor venceu! Itália aprova união civil entre homossexuais

Like FINALMENTE, o amor venceu! Itália aprova união civil entre homossexuais on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
ROME, ITALY - 2016/03/05: Demonstrators kiss each other as they take part in a protest against the bill on civil union which was approved recently by the Italian Senate. Thousands of supporters of LGBT associations take part in a protest in Rome to support gay rights and against the bill on civil union which was approved recently by the Italian Senate that grant legal recognition to civil unions but a provision to allow gay adoption was dropped from the bill in order to ensure passage in the Senate. (Photo by Giuseppe Ciccia/Pacific Press/LightRocket via Getty Images)
O Parlamento da Itália aprovou, nesta quarta-feira (11) as uniões civis entre casais homossexuais. Do Brasil Post Com a aprovação, a Itália se torna um dos últimos países da Europa Ocidental a reconhecer o casamento entre pessoas do mesmo sexo. De acordo com a BBC, a questão foi altamente controversa na Itália, por conta da ... Leia mais »

Artista espanhol faz homenagem LINDA a ativista que enfrentou nazistas na Suécia

Like Artista espanhol faz homenagem LINDA a ativista que enfrentou nazistas na Suécia on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
n-TESS-large570
Uma imagem que rodou o mundo e que se tornou símbolo da luta contra o racismo e a xenofobia foi inspiração para um artista espanhol prestar uma belíssima homenagem. Do Brasil Post A foto da ativista sueca Tess Asplund enfrentando 300 neonazistas, durante uma manifestação em Borlange, no centro da Suécia, foi o pontapé inicial para ... Leia mais »

O impeachment e a onda de autoritarismo

Like O impeachment e a onda de autoritarismo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
djamila ribeiro
Diante da falência moral e ética de nossas instituições, direitos estão cada vez mais ameaçados por Djamila Ribeiro, da Carta Capital  Estamos prestes a assistir uma presidenta eleita democraticamente ser afastada de forma ilegítima por um processo de impeachment sem base legal que colocará no lugar um vice, Michel Temer, condenado pela justiça eleitoral. Assistimos ... Leia mais »

Somos todos defensores de Rafael Braga

Like Somos todos defensores de Rafael Braga on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
RafaelBragaVieira-Marcosdepaula-Estadao288
Jovem, negro, pobre, catador de latinhas e morador da Vila Cruzeiro, Rafael Braga foi o único condenado no contexto das manifestações de 2013 – mesmo sem ter participado delas – por portar uma garrafa de pinho sol e água sanitária. no Liberdade para Rafael Em janeiro deste ano, a caminho da padaria na favela onde morava, foi novamente ... Leia mais »

Por 55 votos a favor, Senado abre processo de impeachment e afasta Dilma

Like Por 55 votos a favor, Senado abre processo de impeachment e afasta Dilma on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
jr_plenariosenado_afastamentodilma_20160511_011025
 Por 55 votos a favor e 22 contra, o Senado aprovou a admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Agora, o processo será aberto no Senado e a presidente será afastada do cargo por até 180 dias. Estavam presentes 71 senadores, que votaram no painel eletrônico. Por Luis Nassif, do GGN Sessão da ... Leia mais »

Mover-se alem da dor – bell hooks

Like Mover-se alem da dor – bell hooks on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
bey
Texto original por bell hooks Limonada fresca é minha bebida de escolha. Na minha pequena cidade do Kentucky, meninas bonitas, pretas, marrons e brancas arruman suas barraquinhas de limonada e praticam a arte de fazer dinheiro – são negócios. Como uma mulher negra crescida que acredita no manifesto “Garota, arrume o seu dinheiro” minha primeira ... Leia mais »

A arte de partejar: o legado das parteiras tradicionais como herança ancestral e os impactos para a saúde das mulheres

Like A arte de partejar: o legado das parteiras tradicionais como herança ancestral e os impactos para a saúde das mulheres on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
gravidas_ae
 “No parto abençoou à minha mãe… e me curvo à minha mãe” (Tiganá Santana) Ao iniciar a escrita desse texto me vêm à memória algumas lembranças da infância no interior de Feira de Santana, onde nasci e me criei. Nas vivências dos dias em que ia para a roça (zona rural) com minha mãe, mais ... Leia mais »

Jovem vítima de abuso sexual recebe autorização para eutanásia

Like Jovem vítima de abuso sexual recebe autorização para eutanásia on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
2014_759192699-2014_751758699-2014091554441.jpg_20140930.jpg_20141011
Estuprada dos 5 aos 15 anos, holandesa tinha estresse pós-traumático ‘incurável’ Do O Globo Uma holandesa na casa de seus 20 anos preferiu a eutanásia do que continuar a lidar com os danos psicológicos causados pelo abuso que sofreu durante muito tempo, informou nesta quarta-feira a Comissão de Eutanásia da Holanda, que permitiu o procedimento. ... Leia mais »

Voltando ao Brasil de 1 a 7, uma experiência do racismo no Brasil

Like Voltando ao Brasil de 1 a 7, uma experiência do racismo no Brasil on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
adJUNIOR
AD Junior, 29 anos, Especialista em Marketing Digital, Vive na cidade de Hamburgo na Alemanha Voltando ao Brasil de 1 a 7 no Senti na pele “Voltar para o Brasil é sempre uma experiência interessante, saber que vou rever meus amigos e viver momentos de muito amor e alegria rodeado pela minha querida família. Com o ... Leia mais »

Brasília: Mulheres contra o impeachment são agredidas pela PM

Like Brasília: Mulheres contra o impeachment são agredidas pela PM on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
azmina1-1128x670
Bombas de gás, revistas invasivas, spray de pimenta e agressão física foram os recursos utilizados pela polícia para reprimir manifestantes em frente ao Senado que se posicionam contrariamente ao impeachment da presidenta Dilma; confira imagens Da Revista Fórum  Milhares de manifestantes contra o impeachment concentram-se, neste momento, em frente ao prédio do Senado Federal. Os ... Leia mais »

Em Brasília, movimentos sociais fazem resistência ao golpe

Like Em Brasília, movimentos sociais fazem resistência ao golpe on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
DSC_5494-1132x670
Bombas de gás lacrimogêneo e spray de pimenta foram utilizados contra os manifestantes pró-Dilma em frente ao Congresso Nacional. Movimentos prometem reforçar a resistência em um eventual governo Temer para não permitir retrocessos  Por Maíra Streit, da Revista Fórum  Marcos Xukuru: “Vamos seguir com as cobranças” Manifestantes contrários ao impeachment de Dilma Rousseff se reuniram ... Leia mais »

Bell hooks Offers Complicated Criticism on Beyoncé’s ‘Lemonade’

Like Bell hooks Offers Complicated Criticism on Beyoncé’s ‘Lemonade’ on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
bey
bell hooks has a bit of a history with Beyoncé. In 2014, she drew criticism for saying that Beyoncé’s image is anti-feminist and a “terrorist” for young women. The noted cultural critic and scholar today published her thoughts on Beyoncé’s visual album Lemonade.  The article titled “Moving Beyond Pain” explores what bell believes to be ... Leia mais »

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim