sábado, 21 de maio de 2016

Deputado Santini Participa de Debates

Santini participa de debates com CICS Serra sobre demandas de segurança e infraestrutura

Liderança parceira da entidade em demandas como a federalização da BR 470, o deputado estadual Ronaldo Santini (PTB) participou de reuniões com a Associação das Entidades Representativas da Classe Empresarial da Serra Gaúcha (CICS Serra) – que congrega 13 instituições.
Na quarta-feira (18), o parlamentar acompanhou o encontro com o secretário da Segurança Pública do RS, Wantuir Jacini, para tratar da situação da segurança pública na região da Serra Gaúcha. Na oportunidade, foi solicitada a realização de uma Operação Serra, sazonal na época do inverno, período de maior potencialidade turística na região. A ação, requereram as entidades, ocorreria nos mesmos moldes da Operação Golfinho que é realizada no litoral durante o verão.
O aumento do efetivo também foi uma reivindicação dos empresários, bem como a utilização de tecnologia em apoio ao combate do crime. O gestor da Pasta elogiou o Projeto de Lei (PL) 77/2016, de autoria do deputado Santini, que dispõe sobre Programa Estadual de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública, e se comprometeu em ajudar na aprovação da matéria.
Estiveram presentes, o presidente da CICS Serra, Edson Morello, o presidente da FECONSEPRO/RS, Adilson Antônio Frá, o diretor do Centro Empresarial de Flores da Cunha, Lucas Cerenhato, o presidente da ACI Carlos Barbosa, Fabiano Paloschi Ferrari, delegado Jorge, delegada Andreia, o tenente coronel Euclésio e o coronel Porto.

Pleitos para a BR 470 em Garibaldi
            Além disso, na quinta-feira (19), na CIC de Garibaldi, o parlamentar esteve novamente reunido com lideranças regionais da CICS Serra, além do prefeito de Garibaldi, Antônio Cettolin, o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Flori Castro, e o engenheiro do DNIT, Jefferson Coldres.  A pauta foi para tratar com as direções ainda sobre a questão da insegurança da serra, e, principalmente, sobre infraestrutura no que diz respeito às obras de recuperação da BR 470 e o trevo da Telasul.
            Santini mencionou que ações em conjunto estão sendo buscadas e outras já foram alcançadas, como o caso do CREMA da Serra e a federalização da BR 470. Outras lutas continuam, como o prolongamento da BR 448, que “é uma demanda que não podemos deixar arrefecer”, destacou o parlamentar, a deficiência energética também foi citada, além da parceria público privada para a manutenção de rodovias. “Temos a sequência desse período de perdas da questão orçamentária com relação as nossas obras, entre elas o trevo da Telasul, e o contrato da BR 470 que também sofreu perdas. Não podemos deixar essa obra parar, temos que dar ritmo para concluir o mais rápido possível, levando também a demanda da rota alternativa da duplicação da BR 470”, concluiu o parlamentar.

Créditos: Mayara Dalla Libera MTE 16983


Foto: 073
Legenda: Santini se reuniu com lideranças em Garibaldi 

Foto: 017
Legenda: Encontro da CICS Serra com o secretário da Segurança Pública do RS, Wantuir Jacini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim