Anuncie em Nossa Revista de Classificados

Anuncie em  Nossa Revista de Classificados
Para Porto Alegre RS

sábado, 21 de maio de 2016

Deputado Santini Participa de Debates

Santini participa de debates com CICS Serra sobre demandas de segurança e infraestrutura

Liderança parceira da entidade em demandas como a federalização da BR 470, o deputado estadual Ronaldo Santini (PTB) participou de reuniões com a Associação das Entidades Representativas da Classe Empresarial da Serra Gaúcha (CICS Serra) – que congrega 13 instituições.
Na quarta-feira (18), o parlamentar acompanhou o encontro com o secretário da Segurança Pública do RS, Wantuir Jacini, para tratar da situação da segurança pública na região da Serra Gaúcha. Na oportunidade, foi solicitada a realização de uma Operação Serra, sazonal na época do inverno, período de maior potencialidade turística na região. A ação, requereram as entidades, ocorreria nos mesmos moldes da Operação Golfinho que é realizada no litoral durante o verão.
O aumento do efetivo também foi uma reivindicação dos empresários, bem como a utilização de tecnologia em apoio ao combate do crime. O gestor da Pasta elogiou o Projeto de Lei (PL) 77/2016, de autoria do deputado Santini, que dispõe sobre Programa Estadual de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública, e se comprometeu em ajudar na aprovação da matéria.
Estiveram presentes, o presidente da CICS Serra, Edson Morello, o presidente da FECONSEPRO/RS, Adilson Antônio Frá, o diretor do Centro Empresarial de Flores da Cunha, Lucas Cerenhato, o presidente da ACI Carlos Barbosa, Fabiano Paloschi Ferrari, delegado Jorge, delegada Andreia, o tenente coronel Euclésio e o coronel Porto.

Pleitos para a BR 470 em Garibaldi
            Além disso, na quinta-feira (19), na CIC de Garibaldi, o parlamentar esteve novamente reunido com lideranças regionais da CICS Serra, além do prefeito de Garibaldi, Antônio Cettolin, o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Flori Castro, e o engenheiro do DNIT, Jefferson Coldres.  A pauta foi para tratar com as direções ainda sobre a questão da insegurança da serra, e, principalmente, sobre infraestrutura no que diz respeito às obras de recuperação da BR 470 e o trevo da Telasul.
            Santini mencionou que ações em conjunto estão sendo buscadas e outras já foram alcançadas, como o caso do CREMA da Serra e a federalização da BR 470. Outras lutas continuam, como o prolongamento da BR 448, que “é uma demanda que não podemos deixar arrefecer”, destacou o parlamentar, a deficiência energética também foi citada, além da parceria público privada para a manutenção de rodovias. “Temos a sequência desse período de perdas da questão orçamentária com relação as nossas obras, entre elas o trevo da Telasul, e o contrato da BR 470 que também sofreu perdas. Não podemos deixar essa obra parar, temos que dar ritmo para concluir o mais rápido possível, levando também a demanda da rota alternativa da duplicação da BR 470”, concluiu o parlamentar.

Créditos: Mayara Dalla Libera MTE 16983


Foto: 073
Legenda: Santini se reuniu com lideranças em Garibaldi 

Foto: 017
Legenda: Encontro da CICS Serra com o secretário da Segurança Pública do RS, Wantuir Jacini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim