sábado, 30 de abril de 2016

Outras Palavras

Imagem inline 1
Boletim de atualização - Nº 648 - 27/4/2016



Feitiçaria, golpe e fim de ciclo
Como em certos rituais indígenas, sistema político busca purgar seus fantasmas... e se acomodar. Mas tal farsa só é possível porque um projeto político está esgotado. Por Ricardo Cavalcanti-Schiel (Outras Palavras)

A velha mídia, o impeachment e o Fla-Flu que não houve
O que revela, a respeito do impeachment, a opinião dos intelectuais ouvidos pela Folha. Por que o jornal escondeu tema de seus leitores. Por Edneide Genaro e Robson Gobioneta (Outras Palavras)

Por que a Marcha da Família está de volta
Entre silêncios e conchavos, governos do PT abandonaram o combate no campo cultural. Bancadas reacionárias o encamparam, em sentido inverso. Resultado foi o Domingo Maldito. Por Berenice Bento (Outras Palavras)

As “téles” querem a Internet para poucos
Se for efetivada, cobrança por pacotes de dados punirá que abre rede ao público e premiará empresas que se recusam a investir na robustez e velocidade dos serviços. Por Fabricio Solagna e Manuela D'Ávila (Outras Palavras)

E as ocupações de escolas chegam ao Rio…
Que reivindicam os estudantes fluminenses. Como reorganizaram a rotina de 64 escolas, assumindo tarefas, criando grupos de trabalho e organizando debates sobre Educação e o país. Por Maurício Fidalgo, na Vice (Outras Mídias)

No calvário de Rafael, retrato da polícia contra os negros
Garoto preso em junho de 2013 por portar desinfentante é novamente abordado, espancado e levado a Bangu. Depoimentos da PM estão repletos de contradições, mas Judiciário mantém prisão. Por Luiza Sansão, na Ponte (Outras Mídias)

O porteiro e o presidente
-- A gente adora acumular coisa inútil e aí não sobra espaço pro necessário. -- E como descobrir o que é necessário, seu Antônio? -- Ah, isso a gente vai aprendendo, presidente. Por Daniel Cariello, nas Cartas da Guanabara (Outras Palavras)

--
Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook



_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim