quinta-feira, 24 de março de 2016

Outras Palavras

Imagem inline 1
Boletim de atualização - Nº 634 - 23/3/2016




A Europa paga por seus governantes
Haverá luto e lágrimas, após atentados brutais em Bruxelas. Mas quem se lembrará do papel jogado pelos países europeus, nas guerras que alimentam o ISIS? Por Patrick Cockburn (Outras Palavras)
CRÔNICAS DA CRISE
Há anos, Noam Chomsky cunhou o termo “unpeople” (“não-pessoas”) para designar os que o poder global quer esquecer. É assim que a elite brasileira agora trata o ex-presidente. Por Antonio Martins (Blog da Redação)

CRÔNICAS DA CRISE
Como governar um país em convulsão, após o eventual impeachment? Os planos começam a surgir – em linguagem cifrada, naturalmente... Por Antonio Martins (Blog da Redação)
Direita torce por excessos dos manifestantes de esquerda; se não ocorrerem, que sejam inventados; ao contrário da Maria Antônia, em 1968, PM foi protagonista. Por Alceu Luís Castilho (Blog do Alceu Castilho)

Estudo revela: automóveis ocupam 78% das vias urbanas, mas conduzem só  33% dos passageiros. Imposto, de vinculação obrigatória, permitiria reduzir preço das passagens e melhorar sistemas de ônibus e metrô. Por Bernarda Miranda, no Mobilize(Outras Mídias)

"Luxúria", novo romance de Fernando Bonassi narra, em clara referência à euforia e crise do Brasil contemporâneo, país em confronto com seus melhores sonhos e maiores pesadelos -- porque seduzido pela lógica implacável do capital. Por Alexandre Pilati (Outras Palavras)

--
Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim