segunda-feira, 21 de março de 2016

Outras Palavras

Imagem inline 1
Boletim de atualização - Nº 632 - 18/3/2016



O “golpe pelo telefone”, 55 anos depois
Em 1961, Brizola venceu os golpistas porque arriscou o mandato e fixou-se num projeto de país. Que há para aprender com ele hoje? Por Antonio Martins (Outras Palavras)

Desnudando o 1% brasileiro – que não paga impostos
Nova pesquisa revela: desigualdade brasileira é maior do que se calculava. Super-ricos ganham 964 vezes mais que média da população. Reforma Tributária é cada vez mais indispensável. Por Róber Iturriet Avila (Outras Palavras)

Boulos: o que está em jogo
O clima construído nas ruas é de caça às bruxas. A oposição partidária de direita ainda acha que que vai surfar nessa onda, sem perceber que pode ser afogada por ela. Por Guilherme Boulos (Outras Palavras)

Sérgio Moro, “o major Vidigal”, será o próximo presidente
“infelizmente”, completou o professor emérito da USP-Direito, em ato pela legalidade e democracia; isto a se continuar o atual “desprezo pela política e pelas instituições”  Por Alceu Luís Castilho (Blog do Alceu Castilho)

Intimidade devassada: a vítima também é você
Grampo em telefonemas entre Lula e Dilma é ponta de iceberg: vigilância e controle disseminaram-se na sociedade, praticados por polícia e empresas. É hora de banir estes abusos. Nota coletiva da Rede LAVITS, GPoPAI e MediaLab (Outras Palavras)

“Estou protegendo você, seu fdp”
Ao desabafar com grupo que o vaiava, diante de sua casa, Ciro Gomes tinha razão: no Brasil, autoritarismo volta-se com frequência contra aqueles que o defendem. Por Ayrton Centeno (Outras Mídias)

Para não reduzir crianças a consumidores
STJ classifica publicidade infantil como abusiva e rechaça esforço de empresas para "fidelizar" seres humanos desde cedo, associando-os a marcas e produtos. Por Lais Fontenelle (Outras Palavras)
Mulher, conceito plural
Judith Butler deu um passo além de Simone de Beauvoir, ao apontar a existência de gêneros múltiplos e cambiantes. Seria motivo para negar a importância particular do feminismo? Por Carla Rodrigues (Outras Palavras)

O drama nacional do encarceramento feminino
Onda punitivista fez número de presas crescer 570% em cinco anos. Grande maioria praticou delitos não violentos, relacionados a venda de drogas, para auxiliar companheiros. Há sentido em trancafiá-las? Por Kenarik Boujikian (Outras Mídias)

Delírio de janeiro
"Outro dia, vi fotos antigas da cidade e estava todo mundo de gravata e paletó. Como aquele, ali na frente. E o outro ali ao lado, que até chapéu está usando. São loucos, como devo ser". Por Daniel Cariello (Outras Palavras)

Poetas põem a boca no trombone
Cresce campanha mundial para eliminar super-exploração de imigrantes, num dos setores em que é mais frequente. Na Argentina movimento inclui desfiles alternativos e selo de respeito à dignidade. Por Fabiana Frayssinet (Outras Palavras)
Roupa Limpa, moda sem trabalho escravo
Neste fim de semana, em São Paulo, um festival para tirar das sombras a vasta, diversa e rica produção poética de jovens mulheres brasileiras. Pela Redação (Outras Mídias)

Duas marcas da gastronomia brasileira para quem contribui com o programa de sustentação autônoma de Outras Palavras. PorVinícius Gomes (Outros Quinhentos)

--

Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook 

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Outras Palavras" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail paraoutraspalavras2015+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar nesse grupo, envie um e-mail para outraspalavras2015@googlegroups.com.
Para ver essa discussão na Web, acessehttps://groups.google.com/d/msgid/outraspalavras2015/CABSETqXVLeHF4Fh%2B5%3Dc%2BhWv7H9U9S1A2ZV2f9pTX%2BCSVWLm5wQ%40mail.gmail.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.



--
Antonio Martins
antonio@outraspalavras.net
antoniomartinsbrasil@gmail.com

(5511) 9 8401 631
Skype: antoniomartins-brasil

"Outras Palavras"
Comunicação Compartilhada & Pós-Capitalismo
www.outraspalavras.net
(5511) 3253 3168 

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim