sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Geledés


Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui. 

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Adele proíbe suas músicas na campanha de Trump

Like Adele proíbe suas músicas na campanha de Trump on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Adele proíbe suas músicas na campanha de TrumpO polêmico empresário, cujo slogan de candidatura é Vamos tornar a América grande de novo, utiliza a música Rolling In The Deep, um dos grandes êxitos da cantora britânica por Revista Fórum A cantora britânica Adele não quer que o multimilionário norte-americano Donald Trump, aspirante à candidatura presidencial republicana, utilize as suas músicas em ações […] Leia mais »

Dicas de estilo? Idris Elba tem sobrando para oferecer

Like Dicas de estilo? Idris Elba tem sobrando para oferecer on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Dicas de estilo? Idris Elba tem sobrando para oferecerGuia prático para os homens entenderem os truques do ator no The Huffington Post por  James Cave Você pode prestar atenção em Idris Elba, ou não. Mas daqui a pouco você não terá mais escolha. Na capa de revistas como Esquire, GQ, Men’s Health e Maxim – uma lista que não para de crescer –, está cada vez mais difícil evitar o ator […] Leia mais »

Capa de edição especial da Vanity Fair tem apenas mulheres

Like Capa de edição especial da Vanity Fair tem apenas mulheres on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Capa de edição especial da Vanity Fair tem apenas mulheresDa esq. para a dir., em sentido horário: Jane Fonda, Cate Blanchett, Viola Davis e Jennifer Lawrence; Brie Larson, Rachel Weisz, Charlotte Rampling, Lupita Nyong’o e Alicia Vikander; Saoirse Ronan, Helen Mirren, Gugu Mbatha-Raw e Diane Keaton A tradicional edição “Hollywood” da revista Vanity Fair fez, para 2016, uma capa estupenda apenas com mulheres – e de diferentes gerações. Ficou estupenda. Em um momento […] Leia mais »

Divulgado o trailer oficial do filme biográfico de Miles Davis

Like Divulgado o trailer oficial do filme biográfico de Miles Davis on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Divulgado o trailer oficial do filme biográfico de Miles DavisA Entertainment Weekly soltou o primeiro trailer de Miles Ahead, filme biográfico de Miles Davis interpretado e dirigido por Don Cheadle. O longa, que já foi apresentado em 2015 no New York Film Festival, tem estreia marcada nos cinemas norte-americanos em 1º de abril. Segundo a EW, em vez de fazer uma biografia convencional do […] Leia mais »

Sindicalista rural é assassinada com requintes de crueldade no Maranhão

Like Sindicalista rural é assassinada com requintes de crueldade no Maranhão on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Sindicalista rural é assassinada com requintes de crueldade no MaranhãoMais uma vítima do ódio de classe no país. A sindicalista Francisca das Chagas Silva foi encontrada morta na lama na cidade de Miranda do Norte, no Maranhão. Ela era dirigente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Miranda do Norte. Do CTB O corpo foi encontrado nu, com sinais de estupro, estrangulamento e perfurações. “O […] Leia mais »

Denúncias de racismo terão atendimento diferenciado na Ouvidoria Geral durante Carnaval

Like Denúncias de racismo terão atendimento diferenciado na Ouvidoria Geral durante Carnaval on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Denúncias de racismo terão atendimento diferenciado na Ouvidoria Geral durante CarnavalAs denúncias serão registradas através do Sistema TAG, software criado para o registro e gerenciamento online dos atendimentos realizados pela ouvidoria, e direcionadas. no Sepromi Durante o Carnaval, a Ouvidoria Geral do Estado (OGE) realizará atendimento diferenciado aos cidadãos em casos de racismo e intolerância religiosa. As denúncias serão registradas através do Sistema TAG, software […] Leia mais »

“Filmes não são verdadeiros”, diz Halle Berry sobre racismo no cinema

Like “Filmes não são verdadeiros”, diz Halle Berry sobre racismo no cinema on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
“Filmes não são verdadeiros”, diz Halle Berry sobre racismo no cinemaÚnica negra a vencer o Oscar de melhor atriz principal, pelo filme “Monster’s Ball – Depois do Ódio” (2001), Halle Berry classificou como “desolador” o fato de nenhuma outra ter seguido seus passos. Do UOL Neste terça (2), durante o evento Makers Conference, em Los Angeles, ela relembrou o emotivo discurso que proferiu na entrega […] Leia mais »

Intolerância religiosa e racismo crescem no ‘pacífico’ Brasil

Like Intolerância religiosa e racismo crescem no ‘pacífico’ Brasil on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Intolerância religiosa e racismo crescem no ‘pacífico’ BrasilVivemos um dos momentos mais conturbados da história da humanidade. Um período parecido com o que antecedeu a Segunda Guerra Mundial, em que nacionalismos e separatismos, bem como conflitos que opunham etnias e religiões, mascaravam as verdadeiras razões políticas e econômicas subjacentes àquela época -como a crise da Bolsa de Valores, de 1929, e a […] Leia mais »

O sono da memória

Like O sono da memória on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
O sono da memóriaSeria bom se as ideias viessem sempre acompanhadas de suas consequências. As pessoas pensariam melhor no que dizem e pregam, para não terem remorso depois Por Luis Fernando Veríssimo Do O Globo Não há problema em publicar o “Mein Kampf” do Hitler, cujos direitos de edição recém caíram em domínio público. O livro interessa a historiadores […] Leia mais »
Copyright © 2016 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim