segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Brasil de Farroupilha 0 x 0 Glória (01/07/2015) parte 63

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui.

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

O atentado contra o Instituto Lula é filho da impunidade das manifestações de ódio. Por Paulo Nogueira

Like O atentado contra o Instituto Lula é filho da impunidade das manifestações de ódio. Por Paulo Nogueira on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
O atentado contra o Instituto Lula é filho da impunidade das manifestações de ódio. Por Paulo NogueiraO atentado terrorista contra o Instituto Lula é filho da permissividade com que manifestações de ódio vem sendo tratadas no Brasil. Por Paulo Nogueira Do DCM A impunidade leva a novos degraus. Primeiro você xinga, calunia, massacra nas redes sociais. Depois, começa a jogar bombas. O Brasil tem que adotar uma política de tolerância zero com […]Leia mais »

Orgulho Crespo contra o racismo: Nanda Cury

Like Orgulho Crespo contra o racismo: Nanda Cury on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Orgulho Crespo contra o racismo: Nanda CuryEm entrevista à Fórum, Nanda Cury, organizadora da Marcha do Orgulho Crespo, fala sobre as motivações do movimento e o racismo que impõe um padrão capilar liso Por Jarid Arraes Do Portal Fórum  No último domingo (26), a avenida Paulista se encheu de cores e texturas, principalmente capilares, de quem participou da 1ª Marcha do Orgulho […] Leia mais »

Racismo?

Like Racismo? on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Racismo?O racismo não está no tom da pele e sim no tom da voz ! Me chame de neguinha !! Eu decido , se me derreto … ou se te processo ! Do Filha da Africa Leia mais »

Justiça proíbe rolezinhos em Shoppings do Interior

Like Justiça proíbe rolezinhos em Shoppings do Interior on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Justiça proíbe rolezinhos em Shoppings do InteriorA arquiteta e urbanista Raquel Rolnik escreveu artigo criticando a onda de decisões judiciais que proíbem a entrada em shopping centers, em cidades do interior de São Paulo e de outros estados, de adolescentes desacompanhados de pais ou responsáveis, em determinados horários e dias da semana. A justificativa é impedir a realização dos “rolezinhos”, que promoveriam […] Leia mais »

16 frases impactantes de Frida Kahlo

Like 16 frases impactantes de Frida Kahlo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
16 frases impactantes de Frida KahloA mulher de flores na cabeça, bordado colorido e testa proeminente. Ela encontrou na arte o melhor caminho para uma mente cansada e um corpo exaurido pela dor. Uma mulher que conheceu bem o sofrimento: passou por mais de 30 cirurgias, mas reuniu forças para continuar. No mais, muito sofreu por amor; um amor doentio […] Leia mais »

A morte do leão Cecil e as mortes anônimas do Brasil

Like A morte do leão Cecil e as mortes anônimas do Brasil on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A morte do leão Cecil e as mortes anônimas do BrasilA imagem do leão Cecil, abatido no Zimbábue pelo dentista norte-americano Walter Palmer, de maneira ilegal, sádica e violenta, para satisfazer o “prazer” da caça e da dominação, circulou pelas redes sociais e demais mídias no mundo inteiro, causando indignação e mal-estar. Por Mônica Francisco Do Jornal do Brasil  A imagem forte e deplorável, que intenciona […] Leia mais »

Ativistas iniciam marcha de 40 dias para pedir medidas contra racismo nos EUA

Like Ativistas iniciam marcha de 40 dias para pedir medidas contra racismo nos EUA on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Ativistas iniciam marcha de 40 dias para pedir medidas contra racismo nos EUAWashington, 1 ago (EFE).- Ativistas em defesa dos afro-americanos deram início neste sábado a uma marcha de 40 dias até Washington (Estados Unidos) para chamar a atenção sobre as injustiças raciais e reivindicar mudanças severas nas políticas de direito a voto, educação e emprego, além de diretrizes sobre o uso da força policial. Os participantes […] Leia mais »

O racismo no banheiro

Like O racismo no banheiro on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
O racismo no banheiroJamais vi um banheiro tão sofisticado como o da sede da Microsoft, em Seattle. Durante uma visita didática o guia mostrou o lugar reservado aos nerds para escorregar o moreno e tirar água do joelho. Um primor de tecnologia. Em frente ao sanitário uma tela de tevê com os últimos lançamentos. À época, Star Wars […]Leia mais »

A terrível e implacável “gente de bem”

Like A terrível e implacável “gente de bem” on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A terrível e implacável “gente de bem”Não existe como categoria sociológica, filosófica ou antropológica. Não é parte do arcabouço legal do país e nem das encíclicas papais; não é parte do vernáculo acadêmico e não integra o vocabulário de qualquer instituição política minimamente séria. A muito usada “gente de bem” é a perversa expressão da própria apartação social. Por Ângelo Cavalcante […] Leia mais »

Gangue que faz apologia ao estupro, pedofilia e racismo atua impune na internet e desafia polícia

Like Gangue que faz apologia ao estupro, pedofilia e racismo atua impune na internet e desafia polícia on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Gangue que faz apologia ao estupro, pedofilia e racismo atua impune na internet e desafia políciaEles defendem a “legalização do estupro”, o estupro corretivo para lésbicas, o assassinato de negros e gays, a pedofilia (só com meninas, afinal, para eles, uma garota de 12 anos já sabe o que está fazendo), crueldade contra animais, e toda sorte de condutas repugnantes. Por Elane Souza Do Jus Noticias Usam, há anos, a internet […] Leia mais »

‘Foi uma atrocidade’, diz mãe de homem atropelado na Supervia

Like ‘Foi uma atrocidade’, diz mãe de homem atropelado na Supervia on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
‘Foi uma atrocidade’, diz mãe de homem atropelado na SuperviaAdílio dos Santos trabalhava como vendedor de balas e doces nos trens. Ex-presidiário, ele estava ‘começando a se levantar’, afirma mãe. Por Matheus Rodrigues Do G1 O vendedor ambulante Adílio Cabral dos Santos, que foi atropelado na estaçaõ de Madureira por um trem da SuperVia na terça-feira (28), estava trabalhando no momento do acidente, segundo familiares. De acordo […]Leia mais »

Modelo albina sul-africana se destaca na moda: “Sou negra com pele branca”

Like Modelo albina sul-africana se destaca na moda: “Sou negra com pele branca” on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Modelo albina sul-africana se destaca na moda: “Sou negra com pele branca”Refilwe Modiselle, ou Fifi, como gosta de ser chamada, nunca pensou que um dia se tornaria modelo mesmo tendo o cabelo loiríssimo e olhos azuis, características comuns entre tops que vão desde Gisele Bündchen até Candice Swanepoel. É que a jovem de 29 anos de Soweto é, com muito orgulho, a primeira albina a desfilar pela […] Leia mais »

Na Beca: Confira inspirações de moda Afro Masculina para festas

Like Na Beca: Confira inspirações de moda Afro Masculina para festas on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Na Beca: Confira inspirações de moda Afro Masculina para festasA África é sempre associada ao “exótico”, com uma visão carnavalesca e estereotipada, sempre representada pelo olhar eurocêntrico. A moda africana vai muito além de inspirações de safári e estampas lindamente coloridas, que tanto nos encantam. Existe também um continente clássico e elegante, que foge do explorado tribalismo, que tanto vemos por aí, como é […] Leia mais »

As expectativas são racionais!

Like As expectativas são racionais! on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
As expectativas são racionais!Elias de Oliveira Sampaio é ex-secretário estadual de Promoção da Igualdade, economista do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, doutor em Administração Pública e mestre em Economia pela Universidade Federal da Bahia – UFBA, professor colaborador do Programa de Gestão das Organizações (PGO) e do Programa de Mestrado em Políticas Públicas, Gestão do Conhecimento e […] Leia mais »

Os racistas têm o abismo. Nós temos que ter o amor

Like Os racistas têm o abismo. Nós temos que ter o amor on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Os racistas têm o abismo. Nós temos que ter o amorRecebi essa mensagem ontem a noite de uma mulher e não quis expor seu nome. Diariamente nós não conseguimos circular nos espaços sem qualquer tentativa de humilhação e constrangimento por sermos negros. A gente viu recentemente o que aconteceu com a Maria Julia, a Maju, a Milleni, a Gabi Monteiro e tantas outras que eu […] Leia mais »

Traição e a cultura do machão

Like Traição e a cultura do machão on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Traição e a cultura do machãoNós adoramos apontar o dedo para mulheres que foram traídas e dizer que a culpa, na verdade, foi delas. E a questão, aqui, é menos sobre monogamia do que sobre a perpetuação ridícula da ideia de que os homens não são responsáveis pelo que fazem. Por Mari Do Lugar de Mulher SPOILER: são, sim. Na série […] Leia mais »
Copyright © 2015 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências