terça-feira, 28 de julho de 2015

Brasil de Farroupilha 0 x 0 Glória (01/07/2015) parte 40

Brasil de Farroupilha 0 x 0 Glória (01/07/2015) parte 40

Câmara de Vereadores de Vacaria RS



O vereador Leandro Borges de Lima (PMDB) voltou ao plenário nesta segunda. O vereador ficou 15 dias de licença saúde. Já a vereadora Elisabete Ritter de Vargas (PMDB) entrou em licença saúde por 10 dias a partir de hoje. Em seu lugar, assumiu o vereador Douglas Firmino Borges (PMDB).

Atenciosamente,

Giana Pontalti
Assessora de comunicação

Câmara de Vereadores de Vacaria RS



Três projetos de lei legislativo foram debatidos na sessão de hoje, confira:

PRAÇA DO BAIRRO LOMBA CHATA
A praça do bairro Lomba Chata pode receber o nome de uma moradora do bairro, senhora Terezinha Santos Stacke. A proposta é do vereador Pedro Guerreiro (PT).

ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO
Entrou em pauta na sessão de hoje projeto de lei para a contratação temporária de 01 assessor de comunicação para a Câmara Municipal. A assessora Giana Pontalti entrará em licença interesse a partir de 15 de agosto de 2015.

DENOMINAÇÃO DE PRAÇAS 
O vereador Valdecir Panisson (PT) é o autor do projeto de lei legislativo 15/2015 que altera a lei 2.553/2007 que dispõe sobre a denominação de logradouros e bens públicos. Valdecir defende que praças possam ser denominadas com nome de pessoas vivas. 

Estou à disposição para mais informações.

Giana Pontalti
Assessora de comunicação

Vargas & Vargas


Fernandão - A Última Entrevista - Parte 1

Vereadora Elisabete Ritter de Vargas


Brasil de Farroupilha 0 x 0 Glória (01/07/2015) parte 39

Unopar Polo Universitário de Vacaria RS

Unopar Polo Universitário de Vacaria RS Av. Moreira Paz,900 Bairro Fátima Vacaria RS tel: (54)3232- 3041

Câmara Homenagem Aos 60 Anos CTG Porteira do Rio Grande



A Câmara realiza solenidade de homenagem aos 60 anos do CTG Porteira do Rio Grande nesta terça à noite.  O evento é aberto ao público e tem início às 19h.

Você sabia que...

* O CTG Porteira do Rio Grande foi o primeiro CTG de Vacaria?
* Getúlio Marcantônio foi o idealizador do CTG e também do Rodeio?
* A primeira edição de nosso rodeio foi feita para comemorar o aniversário de 3 anos do Porteira?
* A Câmara já realizou homenagem nos 50 anos do CTG e, na solenidade, incentivou o fundador Getúlio a escrever sobre a história do CTG? Daquela solenidade, nasceu o livro Vacaria dos Rodeios.


Estou à disposição para mais informações.

Giana Pontalti
Assessora de comunicação

Vereadora Jane Andreola Oliboni


Brasil de Farroupilha 0 x 0 Glória (01/07/2015) parte 38

Estúdio Núcleo & Video

Estúdio e Escola de Música * jingles *vinhetas *gravações de bandas * Filmagens de eventos * aulas de violão,baixo, bateria, teclado e canto Rua Dr. Flores, 352 Galeria do Comércio Sala 101 Fone: (54)8406-4781 E-mail: contato@estudionucleo.com.br 

Infoline


Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui.

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

A ilha de cada um

Like A ilha de cada um on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A ilha de cada umO escritor Leonardo Padura, autor da obra-prima O homem que amava os cachorros,diz que jamais abandonará a ilha de Cuba. Apesar da escassez econômica e do cerceamento às liberdades individuais, Leonardo esclarece o porquê de não se exilar: Um escritor é fundamentalmente sua memória e sua cultura. Eu sou um autor cubano. Por Fernanda Pompeu, do […]Leia mais »

Santa Catarina se prepara para a Marcha das Mulheres Negras

Like Santa Catarina se prepara para a Marcha das Mulheres Negras on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Santa Catarina se prepara para a Marcha das Mulheres NegrasAxé. Nem morenas, nem mulatas, nem mulheres de cor, elas são negras e gostam de seus cabelos crespos, tranças, turbantes e lenços. Mulheres do movimento negro de Santa Catarina se reuniram em Florianópolis para reafirmar a riqueza da sua arte e cultura e mobilizar para a marcha das Mulheres Negras até Brasília, em 20 de novembro, dia do […] Leia mais »

As diferenças entre os comentários em notícias sobre eventos de negros e ruivos

Like As diferenças entre os comentários em notícias sobre eventos de negros e ruivos on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
As diferenças entre os comentários em notícias sobre eventos de negros e ruivos“Da série: não existe racismo no Brasil.” Por Alexandre Orrico, do BuzzFeed São Paulo recebeu, neste domingo, a primeira edição da Marcha do Orgulho Crespo. O ato lembra Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e ocorreu no vão livre do Masp. Em uma notícia no G1 muitas pessoas criticaram o evento. Este aqui disse que quer […]Leia mais »

Blacks, tranças, dreads, turbantes: confira o que rolou na Marcha do Orgulho Crespo

Like Blacks, tranças, dreads, turbantes: confira o que rolou na Marcha do Orgulho Crespo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Blacks, tranças, dreads, turbantes: confira o que rolou na Marcha do Orgulho CrespoNo Dia da Mulher Negra Latina e Caribenha, Marcha do Orgulho Crespo sai às ruas para questionar os padrões de beleza do Catraca Livre  No último domingo, 26 de julho, foi celebrado na Avenida Paulista o Dia da Mulher Negra Latina e Caribenha, que também contou com a primeira edição da Marcha do Orgulho Crespo. […] Leia mais »

“Racismo? Aqui não! Só nos EUA ou na África do Sul”

Like “Racismo? Aqui não! Só nos EUA ou na África do Sul” on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
“Racismo? Aqui não! Só nos EUA ou na África do Sul”Coletivo de alunos e alunas negras da Unesp de Bauru (SP) divulgaram nesta segunda-feira (27) uma carta de repúdio às inscrições racistas encontradas em uma parede da universidade; autoria de ofensas como “negras fedem” e “Juarez macaco”, em referência a um professor, será investigada em uma sindicância interna; confira a nota dos estudantes Do Portal […] Leia mais »

Sabe aquela revista inglesa que vive dando aula para o Brasil? Está à venda. Por Paulo Nogueira

Like Sabe aquela revista inglesa que vive dando aula para o Brasil? Está à venda. Por Paulo Nogueira on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Sabe aquela revista inglesa que vive dando aula para o Brasil? Está à venda. Por Paulo NogueiraSabe aquela revista que vive dando lições para o Brasil? Façam isso, façam aquilo, sempre pontificando, sempre doutoral. Por Paulo Nogueira Do DCM A inglesa Economist. Ela está à venda. Não está conseguindo sobreviver à Era Digital. Tão boa para oferecer soluções para o Brasil e para o mundo, a Economist não encontra saída para si […] Leia mais »

A supreendente ascensão do feminismo negro

Like A supreendente ascensão do feminismo negro on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A supreendente ascensão do feminismo negroMarcha do Orgulho Crespo. Virada Feminista. Oficinas de Tranças e Turbantes. Julho das Pretas. Multiplicam-se iniciativas que afirmam: democracia feminista será preta, pobre e periférica – ou não será Por Inês Castilho | Imagem Paulo Ermantino, do Outras Palavras São evidentes os sinais de maturidade e crescimento da onda do feminismo negro. Nas ruas já se fazem […] Leia mais »

O desemprego no Brasil e na Europa: onde mesmo está a crise?

Like O desemprego no Brasil e na Europa: onde mesmo está a crise? on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
O desemprego no Brasil e na Europa: onde mesmo está a crise?Taxas na França, Portugal, Itália, Espanha e Grécia são bem mais altas do que a do país Do Jornal do Brasil Os últimos números divulgados pelo IBGE apontam que a taxa de desemprego no Brasil ficou em 6,9%, em junho. Internamente, a taxa é alardeada como claro sinal de uma grave crise econômica. Contudo, quando […]Leia mais »

Sobre parteiras, bruxas e hereges

Like Sobre parteiras, bruxas e hereges on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Sobre parteiras, bruxas e heregesMariana queria fugir do destino de quase todas as suas contemporâneas. Não queria uma cesárea marcada para receber sua filha. Sabia da importância do trabalho de parto e do parto para a mãe e o bebê. Sabia dos riscos das cirurgias e queria evitar a cesariana se fosse possível. Era enfermeira obstetra, professora universitária e […] Leia mais »

Homofobia e a transfobia devem ser julgadas como crime de racismo, diz Janot

Like Homofobia e a transfobia devem ser julgadas como crime de racismo, diz Janot on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Homofobia e a transfobia devem ser julgadas como crime de racismo, diz JanotConforme adiantou a Lado A, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, em parecer enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF)  em junho, afirma que a homofobia deve ser considerada crime, conforme o racismo, como diz a lei a Lei 7.716/89/89 (Lei de Racismo). O parece é sobre o pedido de ação direta de inconstitucionalidade por omissão […]Leia mais »

A abstração do genoma estável e a fé bandida da eugenia

Like A abstração do genoma estável e a fé bandida da eugenia on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A abstração do genoma estável e a fé bandida da eugeniaSou do tempo em que filho de rico era criança, filho de pobre era “menor”, e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA, 1990) era entendido como uma lei para “o menor”, e não para todas as crianças e adolescentes do país! Por Fátima Oliveira, do O Tempo  E, infelizmente, assim ficou. Tão tacanha […] Leia mais »

Site prega violência contra as mulheres e incentiva estupro

Like Site prega violência contra as mulheres e incentiva estupro on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Site prega violência contra as mulheres e incentiva estuproPolícia e Ministério Público investigam o caso; análise preliminar aponta ‘incitação ao crime’ por Luciene Câmara no O Tempo A internet é espaço para todo tipo de debate. Mas nesse universo da liberdade de expressão também há crimes e cultos de todos os tipos. É o caso de um site intitulado “Tio Astolfo”, que usa […] Leia mais »

A Chacina do Cabula, a sentença relâmpago, gol contra os Direitos Humanos e o caos na segurança pública – Por Bartira Macedo de Miranda Santos

Like A Chacina do Cabula, a sentença relâmpago, gol contra os Direitos Humanos e o caos na segurança pública – Por Bartira Macedo de Miranda Santos on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A Chacina do Cabula, a sentença relâmpago, gol contra os Direitos Humanos e o caos na segurança pública – Por Bartira Macedo de Miranda SantosTudo junto e misturado nos discursos justificadores de massacres Alguma coisa está fora da ordem Caetano Veloso Por Bartira Macedo de Miranda Santos, do Empório do Direito “A questão criminal” é o título de um livro de Eugenio Raúl Zaffaroni, composto de uma série de artigos que ele publicou no diário argentino, a partir de 2011. O […]Leia mais »

Morte de Bobbi Kristina, filha de Whtiney Houston, será investigada

Like Morte de Bobbi Kristina, filha de Whtiney Houston, será investigada on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Morte de Bobbi Kristina, filha de Whtiney Houston, será investigadaA causa da morte de Bobbi Kristina, filha de Whtiney Houston com o músico Bobby Brown, será investigada segundo informaram as autoridades à agência de notícias Associated Press. De acordo com comunicado enviado à imprensa pelo Fulton County Medical Examiner nesta segunda-feira (27), uma autópsia será realizada nos próximos dias. Do Uol “A interpretação dos […] Leia mais »

A Naturalização: estupro e pedofilia na mídia

Like A Naturalização: estupro e pedofilia na mídia on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A Naturalização: estupro e pedofilia na mídiaApesar de o tema implorar por um textão, com muitas estatísticas e depoimentos e manifestações e relatos, eu vou fazer diferente. Vou citar três exemplos e serei breve na introdução. Por Elisangela Lima Do Blogueiras Negras Agressões sexuais nos cercam diariamente. Pode acontecer com você, comigo e com qualquer outra pessoa, independente de sexo ou idade. […] Leia mais »
Copyright © 2015 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências