Anuncie em Nossa Revista de Classificados

Anuncie em  Nossa Revista de Classificados
Para Porto Alegre RS

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Brasil de Farroupilha 0 x 0 Glória (01/07/2015 parte 36

Brasil de Farroupilha 0 x 0 Glória (01/07/2015) parte 35

Brasil de Farroupilha 0 x 0 Glória (01/07/2015) parte 34

Brasil de Farroupilha 0 x 0 Glória (01/07/2015) parte 33

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui.

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Sentença-relâmpago na Bahia absolve policiais por mortes do Cabula

Like Sentença-relâmpago na Bahia absolve policiais por mortes do Cabula on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Sentença-relâmpago na Bahia absolve policiais por mortes do CabulaNuma decisão com rapidez inusual para os padrões da Justiça brasileira, a juíza Marivalda Almeida Moutinho absolveu nesta sexta-feira nove policiais militares acusados de executar 12 pessoas no bairro do Cabula às vésperas do Carnaval deste ano em Salvador, soube o EL PAÍS por meio de fontes familiarizadas com o processo, que corre em segredo de Justiça. A […] Leia mais »

Obama pede igualdade para homossexuais em África

Like Obama pede igualdade para homossexuais em África on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Obama pede igualdade para homossexuais em ÁfricaNa sua deslocação ao Quénia o presidente norte-americano esteve presente num fórum económico em Nairóbi, onde elogiou o crescimento africano. Esta é a primeira visita de Barack Obama ao país do seu pai desde que assumiu a presidência dos Estados Unidos, em 2009. no RFI  Barack Obama visitou, este sábado, o fórum económico em Nairóbi, na capital […] Leia mais »

Mulheres negras enfrentam problemas semelhantes na América Latina

Like Mulheres negras enfrentam problemas semelhantes na América Latina on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Mulheres negras enfrentam problemas semelhantes na América LatinaEstudos e especialistas apontam que as mulheres negras vivem em condições semelhantes na América Latina e no Caribe (Antônio Cruz/Agência Brasil) por Akemi Nitahara – na Agência Brasil Cerca de 200 milhões de pessoas que se identificam como afrodescendentes vivem na América Latina e no Caribe, o que corresponde a 30% da população dessas regiões, conforme […] Leia mais »

Inscrições racistas são encontradas na Unesp

Like Inscrições racistas são encontradas na Unesp on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Inscrições racistas são encontradas na UnespFrases com ofensas de conotação ao racismo são avistadas no banheiro Marcele Tonelli no JCNet “Unesp cheia de macacos fedidos”, “Negras fedem” e “Juarez Macaco”. Essas foram algumas das frases lamentáveis que surgiram entre a manhã e tarde dessa sexta-feira (24) em dois banheiros da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Bauru. O caso chocou alunos […] Leia mais »

10 mulheres negras que fazem a diferença na Bahia

Like 10 mulheres negras que fazem a diferença na Bahia on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
10 mulheres negras que fazem a diferença na BahiaElas são destaque na sociedade e lutam contra a discriminação *Colaborou as estagiárias Kátia Prado e Érica Lago no R7 No dia 25 de julho comemorou-se o Dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha. A data instituída pelas Nações Unidas serve para reafirmar o compromisso com a valorização delas, além de dar visibilidade às […]Leia mais »

Mulher, negra e migrante: conheça a experiência de latino-americanas no Brasil

Like Mulher, negra e migrante: conheça a experiência de latino-americanas no Brasil on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Mulher, negra e migrante: conheça a experiência de latino-americanas no BrasilO desejo de melhorar a vida financeira da família, de oferecer oportunidade de estudos aos filhos, de fugir da violência ou de trabalhar em uma missão humanitária. Esses são exemplos das motivações que levaram mulheres imigrantes a deixarem seus países de origem. No dia em que se celebra o Dia da Mulher Afro-Latina-Americana e Caribenha […] Leia mais »

Prefeitura de Santo Antonio da Patrulha faz convite sexista para Conferência de Política para Mulheres

Like Prefeitura de Santo Antonio da Patrulha faz convite sexista para Conferência de Política para Mulheres on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Prefeitura de Santo Antonio da Patrulha faz convite sexista para Conferência de Política para MulheresDa página Iniciativa das Mulheres Unidas do RS “A Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha, do PP, mesmo partido dos (ex) deputados: Adolfo Brito, Ernani Polo, Frederico Antunes, João Fischer, Mano Changes, Pedro Westphalen, Silvana Covati e Vinicius Ribeiro que votaram pela extinção da nossa Secretaria de Políticas para as Mulheres, agora convida para Conferência Municipal […] Leia mais »

O racismo, o preconceito e a discriminação em suas formas e exposição

Like O racismo, o preconceito e a discriminação em suas formas e exposição on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
O racismo, o preconceito e a discriminação em suas formas e exposiçãoAinda estudante do ensino médio concomitante em Administração, ouvi palavras de desânimo, tais como: você é louca de estudar em uma escola tão longe e, ainda estudar integralmente, para quê, tanto esforço, se não vai chegar a lugar algum com isso? por Amanda Martins Cruz e Mattos via Guest Post para o Portal Geledés Nessa […]Leia mais »

Mulheres: não se calem!

Like Mulheres: não se calem! on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Mulheres: não se calem!No Brasil, a cada uma hora e meia, uma mulher é morta simplesmente por ser mulher. Das mulheres que sofrem qualquer tipo de violência, 48% informam que o fato ocorreu em sua própria residência, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), realizada em 2009 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […] Leia mais »

Caro Eminem, não precisamos de mais misoginia em 2015

Like Caro Eminem, não precisamos de mais misoginia em 2015 on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Caro Eminem, não precisamos de mais misoginia em 2015por João Marcelino no Brasil Post Por algum motivo, mesmo em 2015 as pessoas ainda se ofendem profundamente se você discorda ou critica Eminem, apesar de sua personalidade questionável e xingamentos constantes – especialmente direcionados a mulheres em seus versos, naturalizando ofensas e agressões em um meio musical que já não depende mais disso de forma alguma. No último […] Leia mais »

A pesada crise

Like A pesada crise on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A pesada crisemeu relógio biológico tá ok. tô no trabalho e o despertador interno avisa que é hora de ir ao banheiro. obedeço, levo comigo um jornal, sempre o faço. vai que falta papel. Por Lele Teles via Guest Post para o Portal Geledés os jornais ainda servem para isso. sento, abro o pasquim. na capa, a foto […] Leia mais »

Nesses tempos de ostentação comunicacional, as relações de amor e dependência entre pessoas e seus aparelhos de manter contato humano são perturbadoras

Like Nesses tempos de ostentação comunicacional, as relações de amor e dependência entre pessoas e seus aparelhos de manter contato humano são perturbadoras on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Nesses tempos de ostentação comunicacional, as relações de amor e dependência entre pessoas e seus aparelhos de manter contato humano são perturbadorasO filme tinha sido bonito e doce. Teve certa melancolia, é verdade, mas nada que ofuscasse a complexidade das personagens vivida nas situações cotidianas, a convivência humana e respeitosa entre elas, mesmo marcada pelas idiossincrasias individuais. Tudo isso ajudado pela beleza da fotografia, pela trama bem costurada por diálogos ágeis e boa atuação dos artistas. […] Leia mais »

A linhagem das Carolinas

Like A linhagem das Carolinas on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A linhagem das Carolinasa mulher negra que escreve já é uma transgressora.  Por  Daniela Luciana Do Afro Latinas Ao reunir Teresa Cárdenas, Fernanda Felisberto, Yasmin Thayná e Eliane Gonçalves numa mesa em torno do tema “ Rotas e Roteiros: produção audiovisual e literatura”, temos a oportunidade de navegar juntas por mares a desbravar e firmar portos para que […] Leia mais »
Copyright © 2015 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências