quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Abertura da Safra da Maçã parte 20

Abertura da Safra da Maçã parte 19

Portal Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Hoje na História, 4 de fevereiro, há 98 anos, nascia a ativista negra Rosa Parks

Like Hoje na História, 4 de fevereiro, há 98 anos, nascia a ativista negra Rosa Parks on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Hoje na História, 4 de fevereiro, há 98 anos, nascia a ativista negra Rosa ParksHá noventa e oito anos nascia em Tuskegge, no estado do Alabama, Rosa Parks, considerada a mãe dos direitos civis dos norte-americanos. Rosa Louise McCauley, popularmente conhecida por Rosa Parks, era uma simples costureira que se tornou famosa por ter se recusado com veemência a ceder o seu lugar no ônibus a um branco. O […] Leia mais »

Bate em mulher, depois diz que é feminista

Like Bate em mulher, depois diz que é feminista on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Bate em mulher, depois diz que é feministaDouglas, ex-participante do BBB (já que ontem foi eliminado da casa), declarou que se arrepende por ter esmurrado uma mulher em duas ocasiões, em uma delas deixando-a desacordada após a agressão. O rapaz ficou triste e se sentiu tolo por ter contado seu feito de agressão ao vivo e no fundo sabe que a forma […]Leia mais »

Olodum faz cover de Édith Piaf e fica incrível

Like Olodum faz cover de Édith Piaf e fica incrível on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Olodum faz cover de Édith Piaf e fica incrívelParece que o Olodum pirou de vez! Ou seriam os tempos carnavalescos? Bom, o que importa é que o grupo de Salvador resolveu homenagear uma das maiores cantoras fancesas, Édith Piaf. O pessoal foi até o Solar do Unhão, na Baía de Todos os Santos e mandou uma versão irada de Non, Je Ne Regrette Rien. […] Leia mais »

Distrito Federal tem 42 ocorrências de estupro em janeiro de 2015

Like Distrito Federal tem 42 ocorrências de estupro em janeiro de 2015 on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Distrito Federal tem 42 ocorrências de  estupro em janeiro de 2015Em 2014, foram registrados 777 casos de estupro em 2014 Do R7 A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal divulgou um estudo onde revela que, em todo DF, foram registrados 777 casos de estupro em 2014. Segundo o órgão, só em janeiro deste ano, a polícia já registrou 42 ocorrências – o que significa […] Leia mais »

País terá nove feriados nacionais em 2015

Like País terá nove feriados nacionais em 2015 on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
País terá nove feriados nacionais em 2015Dos nove dias de feriados nacionais definidos hoje (4), pelo Ministério do Planejamento para 2015, três serão em sextas-feiras – 3 de abril, 1º de maio e 25 de dezembro –, três, em segundas-feiras (7 de setembro, 12 de outubro e 2 de novembro), um, na terça-feira (21 de abril) e um, em um domingo […] Leia mais »

O racismo começa onde acaba a cultura?

Like O racismo começa onde acaba a cultura? on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
O racismo começa onde acaba a cultura?De todas as antigas potências coloniais, Portugal continua a ser um dos países colonialistas onde o debate sobre o racismo é ainda dos menos clarificadores, porque está instalado numa quimera histórica em que o luso-tropicalismo, também construído na base de um embuste histórico, segundo o qual o colonialismo português teria sido, em comparação com as […] Leia mais »

Consumo e consumismo: pela consciência em primeiro lugar

Like Consumo e consumismo: pela consciência em primeiro lugar on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Consumo e consumismo: pela consciência em primeiro lugarNão há como fugir do consumo. Ele representa nossa sobrevivência e não é possível passar um único dia sem praticá-lo. Precisamos adquirir bens para suprir nossas necessidades de alimentação, vestuário, lazer, educação, abrigo. Associado ao termo consumo sempre surge a ideia do consumismo e cuja diferenciação não é tão simples quanto parece. Muito mais do que […] Leia mais »

Ex-deputado conta como lutou contra o racismo em Brasília

Like Ex-deputado conta como lutou contra o racismo em Brasília on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Ex-deputado conta como lutou contra o racismo em BrasíliaO Portal Correio Nagô inicia hoje (03/02) uma de entrevistas com gestores, parlamentares e pessoas públicas que lutam a favor de políticas públicas contra o racismo. Do Correio Nago Começamos com um dos parlamentares que mais atuaram no tema. Em sua última entrevista como deputado federal, Luiz Alberto (que deixou o cargo no último dia 31 de janeiro) falou com […] Leia mais »

O poder da empatia revisitado

Like O poder da empatia revisitado on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
O poder da empatia revisitadoUm tema ou assunto que costumo ouvir e ver muito nos meios na atualidade é empatia. Sim, a coisa, grosso modo falando, de se conectar com o outro. Entender a dor do outro, sentir e estar em conexão. Conexão. Tudo que fazemos hoje, #sóquenão! Por Tulio Custódio no Brasil Post Cada vez mais as pessoas estão desconectadas acerca […] Leia mais »

Beyoncé vira sócia de serviço de entrega de comida vegana

Like Beyoncé vira sócia de serviço de entrega de comida vegana on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Beyoncé vira sócia de serviço de entrega de comida veganaSão Paulo – Muita gente quer copiar a dieta de celebridades. Agora, é possível seguir o cardápio da cantora Beyoncé. Isso porque ela virou sócia da empresa 22 Days Nutrition, criada por seu personal trainer Marcos Borges. Do Exame A startup entrega refeições veganas e naturais, que fazem parte de um programa de 22 dias. […] Leia mais »

Uma elite que combate Bolsa Família, mas não se acanha em usar mordomias do Estado

Like Uma elite que combate Bolsa Família, mas não se acanha em usar mordomias do Estado on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Uma elite que combate Bolsa Família, mas não se acanha em usar mordomias do EstadoO bolsa-madame e o bolsa-família Do QTMD? (Quem tem medo da democracia?) Por Ana Helena Tavares no GNN Um grupo de mulheres de deputados reúne-se num chá oferecido por uma delas. O convidado de honra é Eduardo Cunha. No cardápio, um pedido para que volte um benefício que garante às madames passagens de graça para […] Leia mais »

Por que a docência não atrai

Like Por que a docência não atrai on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Por que a docência não atraiBaixos salários, desvalorização social e más condições de trabalho. De acordo com os resultados do estudo da Fundação Victor Civita, esse conjunto de fatores afasta a maioria dos alunos que em algum momento chegou a pensar em se tornar professor No Revista Escola Sim, o professor é fundamental para a sociedade e exerce um trabalho […] Leia mais »

“O grande consumidor de cocaína e maconha está nos condomínios”

Like “O grande consumidor de cocaína e maconha está nos condomínios” on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
“O grande consumidor de cocaína e maconha está nos condomínios”Coordenador da Pastoral Carcerária, padre prega descriminalização das drogas para barrar o encarceramento em massa de jovens pobres no Brasil Por GIL ALESSI do El Pais Ao contrário da maioria dos padres, Valdir João Silveira, de 62 anos, não cuida de nenhuma paróquia. Coordenador Nacional da Pastoral Carcerária, ele passa seus dias viajando pelo país e visitando […] Leia mais »

Do Valongo à Favela: Exposição conecta passado escravo com favelas nos dias de hoje

Like Do Valongo à Favela: Exposição conecta passado escravo com favelas nos dias de hoje on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Do Valongo à Favela: Exposição conecta passado escravo com favelas nos dias de hojeA principal exposição do Museu de Arte do Rio (MAR) de 2014 “Do Valongo à Favela: O Imaginário e a Periferia” abriu suas portas em maio para expor a história da zona portuária do Rio de Janeiro. A exposição que ia se encerrar ontem, agora foi estendida até 10 de maio de 2015. Por Elma Gonzalez Do […] Leia mais »
Copyright © 2015 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências