sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui.

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Coca-Cola tira do ar anúncio mexicano considerado racista

Like Coca-Cola tira do ar anúncio mexicano considerado racista on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Coca-Cola tira do ar anúncio mexicano considerado racistaAtravés de um e-mail enviado à mídia, a companhia alegou que esperava “divulgar uma mensagem de união e alegria” e “nunca buscou ofender ou subestimar” A fabricante do refrigerante Coca-Cola está enfrentando críticas duras depois de lançar um anúncio que muitas pessoas que o assistiram o consideram preconceituoso, segundo o jornal NY Daily News. Ainda […]Leia mais »

Ou o Brasil acaba com Eduardo Cunha ou Eduardo Cunha acaba com o Brasil. Por Paulo Nogueira

Like Ou o Brasil acaba com Eduardo Cunha ou Eduardo Cunha acaba com o Brasil. Por Paulo Nogueira on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Ou o Brasil acaba com Eduardo Cunha ou Eduardo Cunha acaba com o Brasil. Por Paulo NogueiraOu o Brasil acaba com Eduardo Cunha ou Eduardo Cunha acaba com o Brasil. Do DCM É inacreditável, é intolerável, é ultrajante para todos os brasileiros o que ele vem fazendo para rebaixar o país ao nível de uma republiqueta. O depoimento hoje do ex-relator da Comissão de Ética que pode – enfim – determinar […] Leia mais »

Trabalhar como se não tivesse filhos, ser mãe como se não trabalhasse fora

Like Trabalhar como se não tivesse filhos, ser mãe como se não trabalhasse fora on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Trabalhar como se não tivesse filhos, ser mãe como se não trabalhasse foraOntem eu saí muito cedo de casa e não vi meu filho acordar. Depois, quando voltei, ele estava na escola e ia sair mais tarde do que o habitual, porque segunda é dia de aula de judô. Mesmo cheia de coisas para fazer, fiquei meio que paralisada dentro de casa, como uma barata tonta. Eram quase […]Leia mais »

Aprender com arte

Like Aprender com arte on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Aprender com artePesquisa mostra que projetos culturais em comunidades populares ajudam a dar trabalho a jovens Por Flávia Oliveira, do O Globo Não faz muito tempo, uma roda de notáveis da economia fluminense deixou no ar a desconfiança sobre a eficácia dos projetos de arte e cultura que se multiplicam nas comunidades populares. Em debate, estavam cenário macroeconômico, […] Leia mais »

Ator de Deuses do Egito detona filme e o racismo de Hollywood

Like Ator de Deuses do Egito detona filme e o racismo de Hollywood on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Ator de Deuses do Egito detona filme e o racismo de HollywoodO ator Chadwick Boseman (“James Brown”), que vai interpretar o Pantera Negra nos filmes da Marvel e está no elenco de “Deuses do Egito”, colocou mais lenha na fogueira desta produção. Envolvido em polêmica desde a divulgação de seu primeiro trailer, “Deuses do Egito” se passa no Egito antigo, mas é estrelado por diversos atores […] Leia mais »

O Feminismo do Futuro

Like O Feminismo do Futuro on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
O Feminismo do FuturoO feminismo do futuro é retinto Tem a cor de minha mãe O feminismo do futuro é jovem e colorido Em seu tempo primavera Como uma borboleta – metamorfose Transformador Transatlântico Transgressor O feminismo do futuro é ancestral Passado, historia e memoria Circular e horizontal O feminismo é o futuro Ressurgente de cinzas Heranças de […] Leia mais »

Barack Obama escolhe música de Kendrick Lamar como favorita do ano

Like Barack Obama escolhe música de Kendrick Lamar como favorita do ano on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Barack Obama escolhe música de Kendrick Lamar como favorita do anoPara presidente dos Estados Unidos, “How Much a Dollar Cost” foi a melhor canção de 2015 No ROLLING STONE É temporada de listas de melhores do ano, e a família mais importante dos Estados Unidos não ficou de fora de fazer escolhas relacionadas à cultura pop. Barack e Michelle Obama revelaram seus filmes, livros, programas de […] Leia mais »

Será que é racismo?

Like Será que é racismo? on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Será que é racismo?As redes sociais hoje são um campo de disputa de narrativas pelas chamadas minorias brasileiras, aqueles grupos que, mesmo sendo a maioria quantitativa, no que diz respeito à qualidade de vida, dignidade e aos direitos garantidos, tornam-se marginalizados socialmente. Por Stephanie Ribeiro, do Confeitaria  Quando nós usamos as redes para dar visibilidade para nossas dores e […] Leia mais »

O perfil do empreendedor negro no Brasil

Like O perfil do empreendedor negro no Brasil on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
O perfil do empreendedor negro no BrasilJuventude negra está seguindo uma mudança cultural que vê forma de protagonizar uma transformação de alto impacto social e econômico por Djamila Ribeiro, do Carta Capital  A prática empreendedora vem crescendo no Brasil, sobretudo quando diz respeito à população negra. Atualmente a maioria dos empreendedores são mulheres que abriram seus negócios por oportunidade, contrariando a […] Leia mais »

‘Sex and the City africana’ retrata lado glamouroso do continente

Like ‘Sex and the City africana’ retrata lado glamouroso do continente on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
‘Sex and the City africana’ retrata lado glamouroso do continenteA câmera passeia por um sofisticado restaurante, no qual um grupo de amigas bonitas e bem vestidas bebem coquetéis e conversam sobre namorados e sexo. A cena parece tirada do famoso seriado Sex and the City, não é? Mas essas mulheres, na verdade, brincam sobre a dificuldade de encontrar vibradores na África. Por Yepoka Yeebo, do […] Leia mais »
Copyright © 2015 geledes
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

geledes
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim