quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui.

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

O preconceito racial e a saúde emocional de crianças e adolescentes vítimas de crime de racismo

Like O preconceito racial e a saúde emocional de crianças e adolescentes vítimas de crime de racismo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
O preconceito racial e a saúde emocional de crianças e adolescentes vítimas de crime de racismoO que você sente quando vê um negro ocupando um lugar na sociedade que ele não deveria ocupar? Enviado por Ana Célia Nunes via Guest Post para o Portal Geledés   A pergunta é capciosa e preocupante à medida que tal pensamento – o do lugar que o negro não deve ocupar – toma também […] Leia mais »

Não posso te contratar com este cabelo

Like Não posso te contratar com este cabelo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Não posso te contratar com este cabeloPercebemos que hoje em dia as mulheres negras têm assumido seus cabelos naturais e sentido mais determinadas a enfrentar os padrões de beleza que a sociedade tem impondo a anos dizendo o contrario que seus cabelos são feios, duros, inapropriados para trabalhar em certas empresas e alguns cargos os quais não entendo no que interfere […] Leia mais »

Por uma consciência humana

Like Por uma consciência humana on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Por uma consciência humanaHá muitos séculos, desde a célebre “descoberta” do Brasil, por Pedro Álvares Cabral e, por consequência, o surgimento do advento escravocrata dos Negros (africanos) trazidos para a nova terra em porões de Navios denominados de Navios Negreiros que os negros passaram a sofrer, neste novo solo, todo tipo de tortura, tratamento desumano, discriminação, preconceito permeado pelo ódio de uma classe […] Leia mais »

Desconstruir a maternidade romântica é nosso papel

Like Desconstruir a maternidade romântica é nosso papel on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Desconstruir a maternidade romântica é nosso papelA forma como a sociedade coloca a maternidade romântica, tipo aquela idéia de que mães são seres perfeitos, sempre sorrindo, angelicais, santas que jamais erram é uma das ferramentas de opressão para nos vender a vontade de ser mãe. Por Julia Harger, do Vegana é a sua Mãe Já cansei de ouvir de amigas childfree convictas que elas ainda tem […] Leia mais »

Consciência Negra e ternura dos povos

Like Consciência Negra e ternura dos povos on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Consciência Negra e ternura dos povosNeste dia 20 de novembro, comemora-se o Dia da Consciência Negra. A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de “Zumbi dos Palmares”, em 1695. O Dia da Consciência Negra procura remeter à resistência do negro contra a segregação, de triste histórico da “escuridão da escravidão”. Por Miguel Dias Pinheiro, do Portal […] Leia mais »

O medo: uma velha desculpa para novos retrocessos

Like O medo: uma velha desculpa para novos retrocessos on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
O medo: uma velha desculpa para novos retrocessosArtigo de Juana Kweitel para o El País sobre o PLC 101/2015, que tipifica o terrorismo no Brasil No Conectas A imagem de um avião chocando-se contra as torres gêmeas marcou uma geração. Atentados no metrô de Londres ou no trem em Madriainda causam dor e medo. Mais atualmente, ações sanguinárias e midiáticas do Estado Islâmico chocam cidadãos em todas […] Leia mais »

Estudiosos revelam como intelectuais negros atuaram na Abolição

Like Estudiosos revelam como intelectuais negros atuaram na Abolição on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Estudiosos revelam como intelectuais negros atuaram na AboliçãoEles negam, por exemplo, que Machado de Assis tenha ignorado a causa Por Eduardo Vanini Do O Globo Quem observa a força com que os movimentos sociais têm ganhado as ruas do Brasil, em nome de diferentes causas, pode não imaginar o quão distantes e organizadas são as raízes desse tipo de ação no país. É […] Leia mais »
Copyright © 2015 geledes
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

geledes
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim