terça-feira, 24 de novembro de 2015

Fim do Clico na Argentina

Imagem inline 1
Boletim de atualização - Nº 584 - 23/11/2015




América Latina: fim de ciclo?
Triste vitória conservadora na Argentina expõe debilidades de projeto político que marcou a região. Mas não é o fim do mundo – e talvez obrigue esquerda a saudável reinvenção… Por Alejandro Mantilla Q (Outras Palavras)

David Harvey aposta na radicalização das cidades
Entrevistado no Brasil, ele sustenta: é nos grandes centros urbanos que capitalismo contemporâneo se reproduz -- mas é de lá, também, que pode surgir uma alternativa. Por Daniel Santini, na Adital (Outras Mídias)

Economia: o mito das “decisões erradas”
Conservadores e mídia insistem que problemas do país decorrem de “erros técnicos” ou “pedaladas”. É truque rasteiro para evitar debate sobre sentido social das políticas econômicas. Por Felipe Calabrez (Outras Palavras)

A ajuda possível do ministério da Agricultura
Ministra da Agricultura não se pronunciou sobre a catástrofe em MG e no ES durante a viagem de 13 dias à Ásia, mas agora aposta na “solidariedade” das empresas do agronegócio. Por Alceu Luís Castilho (Blog do Alceu Castilho)

Quem tem medo do Direito de Resposta
Velha mídia esperneia contra novas garantias aos cidadãos -- porque acostumou-se a entregar produto precário e desonesto. Próxima batalha terá como palco o Judiciário. Por Luis Nassif, no GGN (Outras Mídias)

Facebook volta a promover censura política
Post de "Outras Palavras" bloqueado por denunciar hipocrisia do governo francês na "guerra ao terror". Veja como driblar proibição (Blog da Redação)

Para passear pelo universo criativo de Marguerite Duras
Em S.Paulo, curso percorre produção de escritora, cineasta e dramaturga que caminhou pelo feminismo, loucura e amor, sempre encantada pelo possível surgimento de nova humanidade. Membros de Outros Quinhentos têm 50% de desconto. ComMaurício Ayer (Blog da Redação)
--
Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook


_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim