quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui.

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

“Violência contra as mulheres é uma das grandes vergonhas da Austrália”

Like “Violência contra as mulheres é uma das grandes vergonhas da Austrália” on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
“Violência contra as mulheres é uma das grandes vergonhas da Austrália”Governo australiano anuncia 70 milhões de dólares para combater violência doméstica Do TVi 24 O Governo australiano anunciou hoje um pacote de 70 milhões de dólares (62,6 milhões de euros) para a luta contra a violência doméstica e familiar, que este ano já foi responsável pela morte de 63 mulheres. “A violência contra as mulheres […] Leia mais »

Dossiê Afrofuturismo: saiba mais sobre o movimento cultural

Like Dossiê Afrofuturismo: saiba mais sobre o movimento cultural on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Dossiê Afrofuturismo: saiba mais sobre o movimento culturalImagine uma viagem ao futuro, com elementos hi-tech, mas ao mesmo tempo com toques de ancestralidade. Assim podemos entender o Afrofuturismo, movimento pluridisciplinar que utiliza a música, as artes plásticas, a moda, entre “otras cositas más”, e que estabelece o encontro entre a história, o resgate da mitologia e cosmologias africanas com a tecnologia, a […] Leia mais »

Palmas sediará Forum de Educação e Diversidade Étnico Racial do Paraná

Like Palmas sediará Forum de Educação e Diversidade Étnico Racial do Paraná on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Palmas sediará Forum de Educação e Diversidade Étnico Racial do ParanáO lançamento oficial do encontro estadual ocorrerá na sexta-feira(25) no Centro Cultural Dom Agostinho Por  Ivan Cezar Fochzato, do RBJ No próximo dia 25, sexta-feira, às 19h00, ocorrerá em Palmas, sul do Paraná, o lançamento oficial do XIII Forum Permanente de Educação e Diversidade Étnico Racial do Paraná – FPEDER, que ocorrerá no próximo ano no […] Leia mais »

Maternidades da rede pública registram aumento nas taxas de parto normal em Minas

Like Maternidades da rede pública registram aumento nas taxas de parto normal em Minas on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Maternidades da rede pública registram aumento nas taxas de parto normal em MinasRecomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) é um taxa máxima de 15% de cesarianas. Hospitais públicos do estado têm índices que variam de 27% a 40% Do UAI A taxa de partos normais vêm aumentando nos hospitais da rede pública de Minas Gerais. Dados do Sistema de Informações Hospitalares-SIH/SUS, do Ministério da Saúde, divulgados […] Leia mais »

Mais um na lista dos incontáveis invisíveis

Like Mais um na lista dos incontáveis invisíveis on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Mais um na lista dos incontáveis invisíveisPor que não escrevi sobre o assassinato de Herinaldo de Santana? Porque não tenho  forças para lamentar a morte de mais um menino da favela. Do time dos que morrem desde sempre se correm livres pelas ruas de casa; se são enclausurados dentro de ônibus por justiceiros de Copacabana; se saem de seus bantustões para irem […] Leia mais »

1 mulher e 11 transformação para seu cabelo afro

Like 1 mulher e 11 transformação para seu cabelo afro on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
1 mulher e 11 transformação para seu cabelo afro1 Woman + 11 Hairstyles no BuzzFeedVideo Leia mais »

Escrever-me

Like Escrever-me on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Escrever-meMinha irmã Cláudia comentou que ando escrevendo com frequência sobre a morte. Tá demais, disse. Ela tem razão, a morte entrou firme nas minhas pautas. Sei o motivo: acúmulo de perdas importantes, a última delas, a do meu cachorro, Chico. Ademais por acreditar que falamos pouco sobre o fim, por conta do medo e do pudor. […] Leia mais »

O menino do morro virou Deus

Like O menino do morro virou Deus on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
O menino do morro virou DeusO laranja fluorescente de seu uniforme ganhava ainda mais cor quando vestia a sua pele escura. Preto como um legítimo africano, Ele parecia descender de um quilombo, mas vinha daquela linhagem de negros do alto do morro que se instalou ali desde a falsa abolição. Que morro? Não importa que morro. Misteriosa como a origem de Deus, ninguém […]Leia mais »

Pesquisa destaca boas práticas de articulação entre escolas e a rede de proteção à infância

Like Pesquisa destaca boas práticas de articulação entre escolas e a rede de proteção à infância on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Pesquisa destaca boas práticas de articulação entre escolas e a rede de proteção à infânciaNo ano em que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) comemora 25 anos e, ao mesmo tempo, o país enfrenta graves situações de violação de direitos, a Associação Cidade Escola Aprendiz, OSCIP que atua na promoção da Educação Integral e no desenvolvimento de Cidades Educadoras, lança o material “Escolas em Rede: Experiências de articulação e fortalecimento do […] Leia mais »

Aviso para cenas de estupro é o mínimo

Like Aviso para cenas de estupro é o mínimo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Aviso para cenas de estupro é o mínimo“O crime de estupro consiste no fato de o agente “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso” (CP, art. 213, caput).  Por Stephanie Ribeiro, do Imprensa Feminista Estupro é atitude violenta e criminosa cometida para com pessoas em situação […] Leia mais »
Copyright © 2015 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim