segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Inter de Lages SC Vence o Operário

Em dia de luto, Inter derrota o Operário por 1 a 0 e assume a terceira posição
Com gol de um atleta lageano, o Internacional de Lages derrotou o Operário de Ponta Grossa neste domingo por 1 a 0, na quinta rodada da Série D do Brasileiro. A vitória se transformou em mais uma das homenagens feitas ao zagueiro Léo, da equipe sub-17 do Inter, morto neste sábado.
O primeiro lance de perigo foi dos visitantes, em um cruzamento de Renatinho, logo no início do jogo. Mas, aos poucos, o Inter passou a ter mais posse de bola. Aos 21 minutos, o lateral direito Canavarros fez boa jogada, livrou-se da marcação e cruzou para Robson. O meia lageano, que atuou no ataque por causa da suspensão de Schwenck, escorou de cabeça e abriu o placar. Na comemoração, ele e os companheiros se ajoelharam e ergueram a fita preta para o alto em homenagem a Léo.
Os colorados seguiram com mais posse de bola até o intervalo. Antes do fim da primeira etapa, Thiago Silvy ganhou do adversário dentro da área, tomou a frente na jogada e, em seguida, foi ao chão. Os jogadores do Inter reclamaram muito por terem visto falta clara no lance, o que seria pênalti para a equipe, mas a arbitragem assinalou simulação do atacante.
No segundo tempo, o Operário, que estava invicto na competição, cresceu na partida e passou a ter mais posse de bola. Ainda assim, com boa atuação do setor defensivo colorado, os lances de perigo do adversário foram poucos.
Com a vitória, o Inter chegou a 6 pontos e subiu para a terceira posição no grupo A7. O líder é o Red Bull, com 7, e o Operário, também com 7, é o segundo colocado.
Na sexta rodada, marcada para o próximo fim de semana, o Colorado Lageano folga na competição novamente. O próximo jogo da equipe será mais uma vez contra o Operário, no dia 16, em Ponta Grossa.
INTER 1 x 0 OPERÁRIO
INTER: Renan, Canavarros, Cristian, Vitor Hugo e Rodrigo Fernandes; Bruno, Ramos, Mika e Athos (Gustavo); Robson (Parrudo) e Thiago Silvy (Victor Michels). Técnico: Rogério Perrô
OPERÁRIO: Richard, Alex Travassos, Sosa (Diogo), Micael e Peixoto; Lucas, Chicão, Marcos Paraná (Capa) e Renatinho; Rossi (Gilvan) e Joelson. Técnico: Itamar Schulle
Gol: Robson (21'/1T)
Público: 1357 pagantes
Renda: R$ 34.035

Inter faz homenagens póstumas a Léo, zagueiro da equipe sub-17
O domingo de Dia dos Pais foi de homenagens a Leonardo de Paula Oliveira, o Léo, zagueiro da equipe de juvenis do Internacional de Lages que morreu neste sábado. A trágica fatalidade ocorreu em Blumenau, onde a base colorada enfrentou o Metropolitano no sábado.
Antes do início de Inter x Operário, pela Série D do Brasileiro (e que acabou com vitória do Inter por 1 a 0), os jogadores das equipes sub-17 e sub-20 do clube e também as do futsal feminino colorado fizeram homenagem conjunta. Conduzidos pelo mascote Leão Baio, os jovens atletas entraram em campo de mãos dadas e fizeram um círculo no centro do gramado. Lá, o mascote estendeu a camisa 3 no campo (número usado por Léo) e puxou as palmas da torcida nas arquibancadas.
Depois, o time profissional entrou em campo com faixas que traziam os dizerem "Léo, Anjo Colorado" e "Léo, pra sempre nosso leão". Athos, capitão da equipe, pisou no gramado vestindo a camisa 3. Todos os jogadores atuaram com faixas pretas amarradas no braço em sinal de luto.
Houve homenagens em todo o estado. Respeitou-se um minuto de silêncio antes do início dos quatro jogos realizados neste domingo pela Série B do Campeonato Catarinense (Concórdia x Hercílio Luz, Brusque x Juventus, Atlético Tubarão x Porto e Camboriú x Juventus de Seara). No fim do dia, também houve um minuto de silêncio antes de Chapecoense x Figueirense, pela Série A do Brasileiro.
O velório de Léo começou às 18h deste domingo, na capela mortuária do bairro Habitação, onde ele morava. O sepultamento será às 9h desta segunda no Parque da Saudade, em Lages.

NOS ANEXOS:
- A comemoração do gol do Inter (Foto: Nilton Wolff)
- Faixa de homenagem ao zagueiro Léo (Foto: Greik Pacheco)

-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim