segunda-feira, 20 de julho de 2015

Outras Palavras

Imagem inline 1
Boletim de atualização - Nº 529 - 17/7/2015



O Judiciário no Brasil, segundo Comparato (1)Em estudo especial, um grande jurista brasileiro traça história de um poder submisso às elitescorrupto e comprometidosecularmente com a Injustiça. Por Fábio Konder Comparato (Outras Palavras)

A caminho de uma Terra sem água?
Crise hídrica brasileira é parte de fenômeno global. Consumo abusivo de recurso renovável, porém limitado, pode gerar, em trinta anos, inferno de desabastecimento e guerras. Por Elianne Ros (Outras Palavras)

Países ricos bloqueiam, de novo, luta contra evasão fiscal
Em conferência da ONU na Etiópia, EUA e Reino Unido lideram sabotagem a proposta que puniria sonegação de impostos pelas multinacionais. Por Karim Lebhour (Blog)

Uma alternativa contra 
ocupação da PalestinaCresce em todo o mundo -- inclusive em Israel -- movimento BDS, que propõe boicote contra governo de Telaviv. Iniciativa é muito mais ampla que tentativa de constranger Caetano e GilPor Sérgio Storch, na coluna Outro Israel (Outras Palavras)

Os novos imigrantes e sua luta por direitos
Estudo revela como Brasil reabriu-se a estrangeiros e de que modo eles superam leis da ditadura para conquistar acesso a saúde, educação, trabalho digno e participação política. Por José Tadeu Arantes, na Agência Fapesp (Outras Mídias)

Facebook, versão virtual do subúrbio americano?
Como no padrão urbanístico que marcou pós-guerra, rede oferece sensação de homogenidade. Pobre desejo, que nos afasta do que vida urbana tem de mais fascinante: o encontro com o outro. Por Ana Paula Assisna revista Piseagrama, parceira editorial de Outras Palavras (Outras Palavras)

Outra Economia, agora no coração da Vila Madalena
Num bairro paulistano marcado pela especulação imobiliária, coletivo surpreende ao oferecer produtos orgânicos a preços plebeus, com transparência total e apelo a rede de apoio. Por Breno Castro Alves, nDraft (Outras Mídias)

Calçadas, marginais na ditadura do automóvel
Numa grande metrópole brasileira, mostra a deterioração da estrutura que daria dignidade ao pedestre – e propõe caminhopara construção de passeio cidadão. Por Francisco Carneiro da Cunha e Luiz Helveciono Mobilize (Outras Mídias)

No Xingu, o desafiador Povo do Céu
Reportagem fotográfica mostra como, no norte de Mato Grosso devastado por soja e gado, os índios Wauja preservam suas aldeias, cheias de beleza e arte. Texto e foto de Hélio Carlos Mello (Blog)
-- Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook e Twitter

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim