quarta-feira, 22 de julho de 2015

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui.

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Estudantes acusam professor da UFF de machismo e injúria racial

Like Estudantes acusam professor da UFF de machismo e injúria racial on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Estudantes acusam professor da UFF de machismo e injúria racialDuas alunas da Universidade Federal Fluminense (UFF) relatam ter sido vítimas de agressão verbal por parte do professor de Economia, André Guimarães Augusto, na última quarta-feira, no campus da reitoria, em Icaraí, Niterói. por Elena Wesley no O São Gonçalo As ofensas teriam ocorrido enquanto Gabrielle d’Almeida, que cursa Enfermagem, e Mel Gomes, estudante de Produção […] Leia mais »

Julho das Pretas: Seminário debate a participação das mulheres negras na política

Like Julho das Pretas: Seminário debate a participação das mulheres negras na política on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Julho das Pretas: Seminário debate a participação das mulheres negras na políticaNos dias 23 e 24 deste mês, o Julho das Pretas promove o seminário ‘A Participação das Mulheres Negras na Política: Estratégias e Desafios’, o evento será no Espaço Cultural da Barroquinha, em Salvador. Além de debater a situação da mulher negra no ambiente político, serão abordados assuntos como o racismo, a violência e a […]Leia mais »

Deus é homofóbico?

Like Deus é homofóbico? on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Deus é homofóbico?  “Não é homofobia… é a palavra de Deus.” A frase, escrita em letras vermelhas, está estampada em um banner dentro de uma loja da Mooca, bairro perto do centro de São Paulo. O Brechó Chic Bresser, conhecido por sua variedade de roupas, parece não investir muito no respeito à diversidade. Por Vinícius Cordeiro, 22, […] Leia mais »

Associação dos Mestres e Maestros do Candomblé Brasileiro é fundada durante encontro inédito em MG

Like Associação dos Mestres e Maestros do Candomblé Brasileiro é fundada durante encontro inédito em MG on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Associação dos Mestres e Maestros do Candomblé Brasileiro é fundada durante encontro inédito em MGHomenagem à ogãs, debate sobre intolerância religiosa e registro audiovisual fizeram parte da programação que se encerrou neste domingo, em Contagem por Zu Moreira via Guest Post para o Portal Geledés Iniciativa inédita, um grupo de ogãs criou neste domingo (19) a Associação dos Mestres e Maestros do Candomblé Brasileiro (AMMCB). O objetivo da organização religiosa […] Leia mais »

Uma crônica que mostra como o conhecimento pode pesar de formas diferentes

Like Uma crônica que mostra como o conhecimento pode pesar de formas diferentes on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Uma crônica que mostra como o conhecimento pode pesar de formas diferentesEra a segunda vez em oito meses que seu Nelson era carregador daquela mudança. Na primeira, fora contratado pela empresa do filho; na segunda, pela empresa do pai. Por Cidinha da Silva Do Portal Fórum  O conjunto de calça bege e camisa cinza, cinto escuro que apertava a roupa em suas carnes magras era o mesmo […] Leia mais »

O Judiciário no Brasil, segundo Fabio Konder Comparato (1)

Like O Judiciário no Brasil, segundo Fabio Konder Comparato (1) on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
O Judiciário no Brasil, segundo Fabio Konder Comparato (1)Em estudo especial, um grande jurista brasileiro traça história de um poder submisso às elites, corrupto em sua essência e comprometido secularmente com a Injustiça Por Fábio Konder Comparato | Imagem: Antonio Parreiras, Julgamento de Filipe dos Santos (1936) no CADERNOS IHU IDEIAS – O estudo será publicado em três partes. – “A quem há de ser atribuída no Estado a função jurisdicional? Em […] Leia mais »

Jovens de Palmas fazem ‘pipaço’ contra a redução da maioridade penal

Like Jovens de Palmas fazem ‘pipaço’ contra a redução da maioridade penal on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Jovens de Palmas fazem ‘pipaço’ contra a redução da maioridade penalAto foi realizado neste sábado (18), na praça dos Girassóis. Pot Jesana de Jesus Do G1maio Eles também protestaram contra a condenação de dois militantes do estado. Dezenas de jovens se reuniram na tarde deste sábado (18), na praça dos Girassóis em Palmas, para protestar contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que reduz a […] Leia mais »

A lei de Lynch

Like A lei de Lynch on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A lei de Lynch“Não matarás”.  Eis a ordem definitiva dos deuses em qualquer religião e, entre os céticos, há uma expressão lapidada segundo a qual um crime não justifica outro. Todas as consequências que levam ao linchamento tem por trás de si históricos de tensão econômica, discriminação, guerra, insegurança, preconceito, opressão racial e fanatismo. por J.M. Cunha dos […]Leia mais »

Rappers de 11 anos rimam sobre escola e racismo

Like Rappers de 11 anos rimam sobre escola e racismo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Rappers de 11 anos rimam sobre escola e racismoMCs mirins por Tiago Dias no UOL É final de tarde de uma terça-feira, e a ocupação da Frente de Luta por Moradia (FLM) na rua das Palmeiras, na região central de São Paulo, fervilha com os moradores que chegam do trabalho. Em um dos 170 quartos do antigo Hotel Lord Palace, conhecido em sua época […] Leia mais »

Quanto mais se nega a existência de racismo, mais ele se propaga, diz ministra

Like Quanto mais se nega a existência de racismo, mais ele se propaga, diz ministra on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Quanto mais se nega a existência de racismo, mais ele se propaga, diz ministraCasos recentes de preconceito racial, como o de Kaillane Campos, de 11 anos, que levou uma pedrada na cabeça, no Rio de Janeiro, depois de sair de um culto de candomblé, e o da jornalista Maria Júlia Coutinho, a Maju, que recebeu ofensas na internet, mostram que o país da miscigenação ainda não venceu esse tipo de […] Leia mais »
Copyright © 2015 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim