sexta-feira, 17 de julho de 2015

Deputado Federal Jean Wyllys



Mais uma vez, o linchamento, a barbárie eivada de racismo
Cleydenilson Pereira Silva, um jovem de 29 anos acusado de ter cometido um crime, foi amarrado a um poste e espancado até a morte por uma turba de psicopatas em São Luis, Maranhão. Chutes, pedradas, garrafadas, juízo e condena sem juiz nem advogado, sem lei nem direitos, sentenciado à morte por uma multidão surtada de fascismo. Lembrei-me da âncora cafona do telejornal, do fascista viúvo da ditadura, dos propagandistas do ódio e da "justiça" sem lei. Lembrei, também, de um trecho do meu livro "Tempo bom, tempo ruim". Leia mais.

Cunha novamente atropela o processo legislativo na votação da minirreforma eleitoral


Eu sinceramente não sei aonde os desmandos e abusos de poder de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) vão levar a Câmara Federal e o país... Cunha pôs em pauta um projeto de lei apresentado há apenas dois dias, às 21h da terça-feira, e cujo relatório de Rodrigo Maia (DEM-RJ) nenhum de nós conhece. O projeto altera três leis - a dos partidos políticos; a de eleições e o código eleitoral - e, nestas, 76 dispositivos. Ou seja, ele produz um impacto profundo no processo eleitoral, prejudicando partidos pequenos e prevendo limites absurdos de gastos de campanha e de doação empresarial (as principais fontes de corrupção política no país). Apesar da resistência da bancada do PSOL, Cunha tenta, a todo custo, colocar o projeto em votação.


Seminário discutirá valorização da vida


A que vidas estão se referindo quando falam em "valorização da vida", assim, no singular? Precisamos ampliar este conceito urgentemente, para que possamos discutir ações concretas por parte do Estado. Assista aqui ao vídeo da minha fala na Comissão de Seguridade Social e Família.


"Como o senhor concilia a sua defesa do socialismo com a defesa dos direitos LGBT?"


"[...] É verdade que, nos seus inícios, o socialismo cubano foi muito homofóbico, em parte por copiar o pior dos russos, em parte porque o povo cubano, majoritariamente camponês e católico, era homofóbico. E o próprio Fidel Castro pediu perdão por isso e reconheceu que o que fizeram com os homossexuais foi horrível. Hoje Cuba tem uma lei de identidade de gênero que o Brasil não tem e que as travestis e transexuais brasileiras invejariam. E há uma mudança, embora incompleta, como houve uma mudança nos EUA e em outros países. A filha do presidente Raúl Castro é uma ativista LGBT. A gente tem que criticar o que deve ser criticado, mas com a informação completa."
 
Essa é uma das respostas que concedi em entrevista ao jornal baiano A Tarde e que não foram publicadas. Toda a entrevista, na íntegra, vocês conferem no meu site.
 
 


#‎ToComEdmilson‬


Todo apoio e solidariedade ao companheiro Edmilson Rodrigues que, assim como eu, também é vítima de ameaças de morte por defender os direitos humanos de todos e de todas. ‪Saiba mais aqui.


Piso regional para jornalistas


Como muit@s de vocês sabem, sou jornalista de formação. Trabalhei por anos como repórter impresso em jornais da Bahia, depois, já no Rio de Janeiro, estado pelo qual me elegi, me aventurei no jornalismo televisivo. Hoje, estou deputado federal pelo PSOL, mas sigo acompanhando e apoiando também as causas da minha classe profissional, que atualmente vive um momento polêmico em meu estado com as negociações sobre o piso regional, aprovado pela Assembleia Legislativa em março, mas vetado posteriormente pelo governador Pezão.
 
Não poderei estar presente por conta das atividades aqui no Parlamento, mas convoco tod@s a participarem da assembleia que acontecerá hoje, às 21h, no Bola Preta, para discutir o tema. A união dos e das jornalistas em defesa do piso regional é fundamental neste momento. Abrir mão de direitos só aprofundará a crise que nossa profissão vive.
 
 
 
 
Empatia: vista essa pele!



Se por um instante fôssemos capazes de ser o outro. De ver com seus olhos, de compreender seus pensamentos, de sentir o que bombeia o coração e o que corre nas veias. O que mudaria? Essa é a pergunta o pessoal do Vista Essa Pele lança, em um lindo movimento pela empatia como instrumento de transformação do mundo, inspirado nas discussões que fizemos no 12º Seminário LGBT. Confira, curta e vista também essa pele!



O que restará depois que todas as regras forem quebradas? O ‪#‎HavanaConnection‬ dessa semana está no ar: http://goo.gl/k6c96q



Equipe de Assessoria de Comunicação do deputado federal Jean Wyllys
(61) 3215-1646 | ascom@jeanwyllys.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim