segunda-feira, 8 de junho de 2015

Inter de Lages SC

Elenco do Inter passa por avaliação física no início da preparação para a Série D
início dos treinos do Internacional de Lages para a Série D do Brasileiro teve bola rolando, mas também muitos testes físicos para preparar o elenco para a competição. Boa parte do sábado, segundo dia de treinos, foi dedicada à colheita de dados sobre o condicionamento dos atletas.
Os testes físicos foram coordenados por Marcelo da Silva Cardoso, professor da Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) especializado em treinamento desportivo. Nas avaliações, a equipe encabeçada pelo professor utilizou câmeras e computadores para captar com exatidão o atual estágio do condicionamento físico dos atletas colorados. Ao apurar dados como explosão, aceleração e velocidade, entre outros, o levantamento tornará mais preciso o trabalho da preparação física do elenco. A tarefa está a cargo de Daniel "Dadá" Azambuja, o preparador físico do clube.
O professor Marcelo Cardoso, que no momento se dedica a um doutorado em ciências do movimento humano, já havia prestado a mesma consultoria ao Inter no início da temporada, quando o clube começou a se preparar para o Campeonato Catarinense. Os dados levantados pelo professor fizeram parte do material de trabalho do preparador Dadá Azambuja durante o estadual. O preparo físico foi um dos destaques do Inter no Catarinense - foram raros os casos de lesão no elenco que exigissem afastamento prolongado.
O elenco trabalhou não apenas no sábado, mas também neste domingo, quando fez treinos táticos, de posse de bola e de finalização. Nas próximas semanas, o Inter vai mesclar treinos com bola, físicos e atividades em academia. Os trabalhos devem incluir jogos-treino, com adversários e datas ainda a serem definidos.

NO ANEXO: 
O zagueiro Vitor Hugo inicia a arrancada; ao fundo, o preparador físico Daniel Azambuja (sentado) e o professor Marcelo Cardoso conferem os dados (Foto: Greik Pacheco)
-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim