sábado, 2 de maio de 2015

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Socióloga Vilma Reis é eleita nova ouvidora-geral da Defensoria da BA

Like Socióloga Vilma Reis é eleita nova ouvidora-geral da Defensoria da BA on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Socióloga Vilma Reis é eleita nova ouvidora-geral da Defensoria da BAEleita disputou vaga com o historiador Marcos Rezende e obteve 4 votos. Ela entra no lugar da assistente social Tânia Palma, que teve 2 mandatos. A socióloga Vilma Reis foi escolhida, por quatro votos a dois, nova ouvidora-geral da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA), em eleição nesta quinta-feira (30). Ela disputou o cargo […] Leia mais »

1ª Ocupação Negra da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília – Direito, Epistemologia e Raça

Like 1ª Ocupação Negra da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília – Direito, Epistemologia e Raça on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
1ª Ocupação Negra da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília – Direito, Epistemologia e RaçaA I Ocupação Negra da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília – Direito, Epistemologia e Raça surge como iniciativa de estudantes negros e negras da graduação e da pós-graduação em Direito da UnB, no intuito de fortalecer, ampliar e aprofundar os debates sobre a questão racial no âmbito universitário. de Cairo de Sousa Coutinho via Guest […] Leia mais »

Professores no Brasil estão entre mais mal pagos em ranking internacional

Like Professores no Brasil estão entre mais mal pagos em ranking internacional on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Professores no Brasil estão entre mais mal pagos em ranking internacionalO Brasil é o lanterninha em um ranking internacional que compara a eficiência dos sistemas educacionais de vários países, levando em conta parâmetros como os salários dos professores, as condições de trabalho na escola e o desempenho escolar dos alunos. Do BBC O ranking é de setembro do ano passado, mas volta à tona no […] Leia mais »

Getúlio Vargas, Lula e os direitos trabalhistas

Like Getúlio Vargas, Lula e os direitos trabalhistas on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Getúlio Vargas, Lula e os direitos trabalhistasEx-presidente alerta que projeto de terceirização faria país retroceder à era pré-Vargas No Jornal do Brasil O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem se manifestado publicamente em defesa dos direitos dos trabalhadores, contra o projeto aprovado na Câmara dos Deputados presidida por Eduardo Cunha (PMDB/RJ), o PL 4330/04, com emenda que permite a terceirização das […] Leia mais »

Paquistão condena 10 à prisão perpétua por ataque a Malala

Like Paquistão condena 10 à prisão perpétua por ataque a Malala on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Paquistão condena 10 à prisão perpétua por ataque a MalalaJovem ativista foi alvejada na cabeça por homens do Talibã Do Jornal do Brasil  Um tribunal antiterrorismo do Paquistão condenou nesta quinta-feira (30) um grupo de 10 pessoas à prisão perpétua pelo atentado cometido contra a jovem ativista Malala Yousafzai, que ganhou o Prêmio Nobel da Paz em 2014. Quando tinha 15 anos, a jovem […] Leia mais »

Unicef: 78% dos países fixam a maioridade penal em 18 anos

Like Unicef: 78% dos países fixam a maioridade penal em 18 anos on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Unicef: 78% dos países fixam a maioridade penal em 18 anosQuase 80% dos países fixam a maioridade penal em 18 anos ou mais. Alemanha traz um exemplo de gestão juvenil que tem a prisão como última opção. Nos EUA, encarceramento de crianças e adolescentes não diminuiu violência. Por Karina Gomes, no GGN Enquanto a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos no Brasil […] Leia mais »

Em meio a protestos, deputados derrubam projeto que proíbe sacrifício de animais

Like Em meio a protestos, deputados derrubam projeto que proíbe sacrifício de animais on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Em meio a protestos, deputados derrubam projeto que proíbe sacrifício de animaisPor 11 votos contrários e um a favor, parlamentares consideraram o projeto inconstitucional por Bruna Scirea, do Zero Hora O Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, parecia um cenário de guerra na manhã desta terça-feira. De um lado, estava uma massa de seguidores de religiões de matriz africana. Do outro, separados por […] Leia mais »
Copyright © 2015 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim