quinta-feira, 14 de maio de 2015

Brigada Militar Lança Força de Emprego Tático

Caso não visualize adequadamente o boletim abaixo. Clique aqui.

Notícias do Piratini
Gestão Pública
Brigada Militar lança Força de Emprego Tático para coibir crimes
O Comando-Geral da Brigada Militar (BM) lança, nesta segunda-feira (11), a Força de EmpregoTático (FET) com o objetivo de fortalecer os comandos regionais de Porto Alegre, da Região Metropolitana, do Centro Sul, Vale dos Sinos e da Serra. A ação, que poderá utilizar de 100 até mil homens, tem início em Porto Alegre, com foco principal em ataques a agências bancárias, roubo e furto de veículos, homicídios, latrocínios, desarmamento, combate ao narcotráfico e roubo em geral.

Segundo o subcomandante da BM e coordenador da FET, coronel Paulo Moacyr Stocker dos Santos, serão utilizadas ferramentas técnicas, como barreiras, abordagens, saturação e congelamento de áreas, e redução de velocidade em áreas urbanas. "Apesar da diminuição em diversos indicadores de criminalidade em comparação com o ano anterior, a BM vai reforçar a atuação em todo o Estado, envolvendo todas as unidades especiais da corporação sob uma única coordenação".
De acordo com o subcomandante, as unidades extras serão integradas pelos Batalhões de Operações Especiais (BOE), Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), Comando Ambiental, Batalhão Fazendário, Batalhão de Aviação, Policiamento Montado e Ronda Ostensiva com Apoio de Moto (Rocam).


Texto: Clélia Admar/Ascom-BM
Edição: Rui Felten/CCom
  <Mais notícias>
 
   
Redação - e-mail: redacao@secom.rs.gov.br - Fone: (51) 3213.0701
Enviar para um amigo | Receber por e-mail
Caso não queira mais receber Redação do Rio Grande do Sul. Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim