terça-feira, 7 de abril de 2015

Tarso Genro Condenado

Justiça mantém condenação de Tarso Genro

Ação tinha sido movida pelo MP em 2002, após uma investigação que apurou o excesso de contratações temporárias na área da saúde durante os mandatos dos prefeitos
Justiça mantém condenação de Tarso por improbidade administrativa  / DivulgaçãoJustiça mantém condenação de Tarso por improbidade administrativaDivulgação
A Justiça gaúcha manteve a condenação de três ex-prefeitos de Porto Alegre por improbidade administrativa, entre eles o ex-governador do Estado Tarso Genro. Com isso, Tarso, Raul Pont e João Verle têm os direitos políticos suspensos por cinco anos e devem pagar multa no valor de R$ 10 mil cada.


A ação tinha sido movida pelo Ministério Público em 2002, após uma investigação que apurou o excesso de contratações temporárias na área da saúde durante os mandatos dos prefeitos, entre 1993 e 2002.

Na época, centenas de profissionais como auxiliares de enfermagem, enfermeiros e médicos foram recrutados por meio de carta-contrato por prazo determinado, burlando a exigência constitucional do concurso público para esse tipo de trabalho.

Os então ex-secretários de Saúde conseguiram recursos e não foram condenados, já que a Justiça entendeu que as pastas não devem responder pelas decisões dos prefeitos.

Em nota oficial, Tarso Genro disse que as contratações foram feitas de forma emergencial e com base em uma Lei Municipal para dar atendimento aos cidadãos da cidade. O ex-prefeito afirmou também que vai recorrer da sentença, que chamou de "antijurídica".
Fonte: Band



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim