quarta-feira, 22 de abril de 2015

Inter de Lages SC

Inter derrota a Chapecoense, sobe para a terceira posição e fica perto da Copa do Brasil
Em um confronto direto por uma vaga na Copa do Brasil, o Internacional de Lages derrotou a Chapecoense por 2 a 1 neste domingo, assumiu a terceira colocação no campeonato e está muito perto de ser um dos representantes do estado na competição nacional. Gustavo e Chico marcaram os gols colorados.
No primeiro tempo, o domínio foi do Inter. Antes de abrir o placar, o principais lances já tinham sido colorados. Em uma das chegadas de maior perigo, Michel Schmöller cruzou e Gustavo bateu com força da entrada da pequena área, mas a bola passou por cima.
Gustavo não desperdiçou aos 37 minutos. O camisa 9 pegou a sobra depois da cobrança de falta de Marcelinho Paraíba e, de carrinho, empurrou para o gol. Foi o terceiro gol no campeonato feito pelo atacante, que assumiu o comando de ataque da equipe com a lesão de Reinaldo, ocorrida na quarta-feira, contra o Criciúma.
A Chapecoense assustou nos dois últimos minutos da primeira etapa. Primeiro, com Abuda, que chutou de fora da área, rasteiro, mas Fernando Henrique pulou no canto esquerdo e espalmou. Depois, Roger cabeceou com força, mas Fernando Henrique salvou o Inter mais uma vez.
O adversário fez duas substituições no intervalo e voltou melhor no segundo tempo. Antes dos dez minutos, a Chapecoense chegou com perigo em pelo menos dois lances, mas sem conseguir marcar. O empate saiu aos 19 minutos, em chute preciso de Gil no canto esquerdo do gol de Fernando Henrique.
O Inter precisava da vitória para ultrapassar a Chapecoense na classificação e, com isso, chegar à última rodada com vantagem na briga pela Copa do Brasil. E o gol veio com um estreante: Chico, de 19 anos, que tinha entrado em campo para substituir Gustavo, bateu com violência de fora da área e acertou o ângulo. Foi mais um golaço da equipe que se notabilizou pelos belos gols marcados no estadual.
Com a vitória por 2 a 1, o Inter chegou a 14 pontos e deixou a Chapecoense na quarta posição, com 12. A vaga na Copa do Brasil de 2016 estará assegurada ao clube que terminar o campeonato na terceira colocação. Na última rodada, a Chapecoense enfrenta o Criciúma em Chapecó e o Inter pega o Figueirense em Florianópolis.
INTER 2 x 1 CHAPECOENSE
INTER: Fernando Henrique, Canavarros, Vitor Hugo, Lázaro e Jefinho; Diogo (Rafhinha), Michel Schmöller, Teco (Mateus Arence), Marcelinho Paraíba e Calyson; Gustavo (Chico). Técnico: Marcelo Mabilia
Gols: Gustavo (I - 37'/1T), Gil (C - 19'/2T) e Chico (I - 38'/2T)
Público: 2.096 pagantes
Renda: R$ 42.530
Cartão vermelho: Michel Schmöller (Inter)

NOS ANEXOS: 
- Com as inconfundíveis araucárias do estádio como pano de fundo, Jefinho (6) e Lázaro (4) sobem para afastar o perigo (Foto: Greik Pacheco)
- Marcelinho Paraíba prepara a cobrança de falta diante da massa colorada (Foto: Nilton Wolff)
- Gustavo (à frente) comemora seu gol, o primeiro do Inter no jogo (Foto: Fom Conradi)

***Veja e baixe mais fotos da partida no perfil oficial do Inter no Flickr
-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim