quarta-feira, 4 de março de 2015

Mobilização dos Hospitais


Santini reforça mobilização dos hospitais filantrópicos e convida todos para audiência pública dia 4

O presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, deputado Ronaldo Santini (PTB), participou nesta sexta-feira (27), da assembleia geral extraordinária da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do RS, na sede da entidade, em Porto Alegre. Para mais de 200 pessoas, entre dirigentes hospitalares e representantes de entidades, o parlamentar vice-presidente da Assembleia Legislativa, reiterou a defesa do pagamento integral dos recursos de co-financiamento do setor filantrópico de saúde, conforme estabelecido no orçamento estadual.
Segundo ele, a audiência pública, confirmada para a próxima quarta-feira (04/03), no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa será a grande oportunidade para esclarecer a situação e solicitar ao governo do Estado a definição de um calendário de pagamentos dos contratos com os hospitais. "Também precisamos saber se os recursos garantidos com apoio da nossa frente parlamentar, às santas casas e hospitais filantrópicos, por meio de emenda ao orçamento 2015, no montante de R$ 300 milhões, realmente serão cumpridos. Se haverá cortes, como já foi anunciado, com quanto poderemos contar. Pois não é possível administrar estas instituições sem previsão de receita", destacou Santini. O presidente da frente ainda ponderou que: "A Saúde não é uma política de governo. É uma política de Estado". Com esta afirmação, o trabalhista frisou que a saúde não espera e os hospitais não podem sofrer as consequências da troca de governo a cada quatro anos.
Para este evento, a Frente Parlamentar está convidando o secretário estadual da Saúde, João Gabbardo dos Reis, com participação do presidente da Federação das Santas Casas, Julio Dornelles de Matos e seus conselheiros, diretores de entidades representativas da Saúde, como Conselho Regional de Medicina (CREMERS), Associação Médica do RS (AMRIGS), Sindicato Médico do RS (SIMERS), Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde, Sindisaúde, Conselho Regional de Fonoaudiologia, Conselho Regional de Farmácia, Conselho Regional de Fisioterapia, entre outras. Outras entidades convidadas: Federação das Associações de Municípios do RS (FAMURS), União dos Vereadores do RS (UVERGS) e Conselho dos Secretários Municipais de Saúde.
Parceira da causa dos hospitais filantrópicos, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS), já manifestou seu apoio e presença na audiência pública de quarta-feira. A confirmação foi feita pelo presidente da entidade, Marcelo Bertolucci, em reunião nesta quinta-feira (26), na sede da OAB, com dirigentes da Federação das Santas Casas e representantes das entidades de Saúde, citadas acima.

Legenda: Deputado Santini convocou hospitais para audiência pública dia 4 de março
Créditos: Ederson da Rocha MTB 13365

-- 


Gabinete do Deputado Estadual Ronaldo Santini - PTB
Assessoria de Comunicação
Jornalista: Ederson da Rocha - MTB 13.365
51 3210 1903 - 51 9548 3591
Acompanhe e siga o deputado Ronaldo Santini (PTB/RS):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim