sábado, 28 de março de 2015

Inter de Lages SC

Fernando Henrique, Jefinho e Marcelinho Paraíba entram na seleção da rodada
O goleiro Fernando Henrique, o lateral-esquerdo Jefinho e o meia Marcelinho Paraíba são os representantes do Internacional de Lages na seleção da rodada deste meio de semana do Campeonato Catarinense. Os três ficaram entre os principais destaques da equipe na vitória colorada sobre o Metropolitano, em Blumenau.
Fernando Henrique aparece pela quarta vez na eleição, e já desponta como um dos principais goleiros do campeonato. Jefinho foi eleito pela segunda vez. Contra o Metropolitano, o lateral-esquerdo, que está no clube desde 2014, dominou a bola na defesa, saiu em disparada para o ataque, passou por quatro adversários e só soltou a bola na área do Metropolitano - e para entregá-la a Reinaldo, que marcou o segundo gol da equipe. Marcelinho Paraíba, nome mais frequente na eleição do prêmio Top da Bola (já são oito aparições na seleção da rodada), marcou de pênalti o primeiro gol colorado na partida. 
O prêmio Top da Bola, do qual participam jornalistas de rádios, TVs, jornais e sites que fazem a cobertura das partidas, vai escolher os principais nomes do estadual. O prêmio é realizado pelo Instituto Mapa, com apoio da Federação Catarinense de Futebol e da SCClubes, a associação de clubes profissionais do estado.
Abaixo está a seleção da rodada do meio de semana:
GOLEIRO: Fernando Henrique (Inter)
LATERAL-DIREITO: Luís Felipe (Joinville)
ZAGUEIROS: Bruno Aguiar (Joinville) e Thiago Heleno (Figueirense)
LATERAL-ESQUERDOJefinho (Inter)VOLANTES: Dener (Figueirense) e Naldo (Joinville)
MEIASMarcelinho Paraíba (Inter) e Willian Popp (Joinville)
ATACANTES: Clayton (Figueirense) e Kempes (Joinville)
TREINADOR: Argel Fucks (Figueirense)

Com o Inter brigando novamente pelo título, estadual colorado completa 49 anos
Há exatos 49 anos, o Internacional de Lages atingiu o ponto máximo de sua trajetória sexagenária. J. Batista, Antenor, Leoquídeo, Setembrino e Carlinhos; Dair e Almir; Zezé, Ricardo, Puskas e Anacleto entraram em campo no dia 27 de março de 1966 no Estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages, para enfrentar o Metropol, derrotar a lendária equipe de Criciúma por 2 a 1 e escrever seus nomes (e também os de craques inesquecíveis, como Roberto Caramuru e Abílio) na história de um clube, de uma cidade - e do futebol catarinense.
O título foi válido pela temporada de 1965, mas foi decidido apenas em março do ano seguinte. Em 2015, ano do retorno do Colorado Lageano à divisião de elite do Campeonato Catarinense após 13 anos de ausência, o clube não tem deixado passar em branco a lembrança dessa conquista. Os uniformes de treino e de jogo da equipe integram uma coleção batizada de "Anos Dourados", uma referência ao Inter campeão de 1965.
Em vez do tradicional branco, a gola e o detalhe da manga da camisa de jogo da equipe são na cor dourada. É dourada também a camisa dos goleiros colorados. Nos uniformes de treino, produzidos em verde, o dourado contorna o escudo do clube.
Quase meio século depois do título, os colorados voltam a sonhar. O Inter de Lages está na quarta colocação - e colado nos líderes - no hexagonal decisivo, que vai definir os dois finalistas do campeonato. Enquanto sonham com nova decisão, os torcedores comemoram a vaga na Série D do Brasileiro, que assegurou o retorno do clube a uma competição nacional (saiba mais neste link), mas, especialmente, a retomada do espaço que sempre lhe coube: o de ser um dos clubes mais tradicionais do futebol catarinense, orgulho e símbolo de identidade de lageanos e serranos.

E MAIS:
- Todas as informações sobre ingressos para Inter x Metropolitano neste link

NOS ANEXOS:
- Da esquerda para a direita, Fernando Henrique, Jefinho e Marcelinho Paraíba (Fotos: Greik Pacheco e Fom Conradi)
- O time campeão de 1965 e o time que briga por uma vaga na final em 2015 (Fotos: arquivo e Greik Pacheco)
 
-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim