sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Inter de Lages SC parceria com o Atlético PR


Inter acerta parceria com o Atlético-PR e terá cinco reforços para o estadual
O Internacional de Lages acertou nesta semana uma parceria com o Atlético Paranaense para fortalecer seu elenco para a sequência do Campeonato Catarinense. Com o acordo, o Inter passa a contar com cinco reforços para a disputa do estadual.
Júnior Fell, de 22 anos, já tem experiência de futebol catarinense. Entre 2012 e 2014, o zagueiro defendeu o Metropolitano, tendo também, no intervalo entre 2012 e 2013, uma passagem pelo Ferencváros, da Hungria.
Erwin, zagueiro de 20 anos, é catarinense de São Bento do Sul, mas esta será sua primeira passagem pelo futebol do estado. Depois de ascender nas categorias de base do Atlético Paranaense, ele chegou à equipe profissional do clube. Erwin teve ainda uma passagem pelo Kerala Blasters, da Índia, país que passou a investir para fortalecer a liga local.
Maycon Canário, também de 20 anos, é volante. Ele foi formado nas categorias de base do Atlético Paranaense e, assim como outros quatro atletas que chegam para reforçar o Inter, estava disputando o Campeonato Paranaense pelo Foz do Iguaçu.
Willian Sotto, de 21 anos, é meia-atacante. Seguiu por empréstimo do Atlético para o Foz do Iguaçu em 2015 depois de ter passado no ano passado pelo PSTC, clube também do Paraná.
Chico, de 19 anos, é o mais jovem dos novos reforços colorados. O centroavante, natural de Taquari (RS), tem passagens pelas categorias de base de Grêmio e Internacional e também pela equipe profissional do Novo Hamburgo. No ano passado, deixou o Novo Hamburgo para se integrar ao time sub-23 do Atlético Paranaense.

Como goleador que sabe servir, Reinaldo derruba clichês e se destaca no Inter
"Reinaldo! Reinaldo! Reinaldo!" Na última quarta-feira, a torcida do Internacional de Lages ovacionou seu camisa 9 mais de uma vez na partida contra o Criciúma, vencida pelos colorados por 3 a 1. Os gols da vitória foram de Calyson e Marcelinho Paraíba, e Reinaldo passou em branco. Isso não impediu que o centroavante fosse um dos destaques do time na partida, como já havia ocorrido nos jogos anteriores. "Reinaldo! Reinaldo! Reinaldo!"
Prestes a completar 36 anos (seu aniversário é no dia 14 de março), o atacante tem mostrado fôlego de juvenil. Contra o Criciúma, foi dele o passe, como exímio pivô, para Calyson abrir o placar. Além da assistência, algumas das jogadas de maior perigo do Inter no jogo tiveram sua participação. Um desses lances arrancou aplausos das arquibancadas: em uma disparada de 50 metros, Reinaldo ganhou na corrida de seu marcador, Ruan, de 19 anos, e cruzou para Marcelinho Paraíba, que esteve perto de marcar. Frise-se: o veterano fez a arrancada aos 35 minutos do segundo tempo.
O papel de goleador da equipe está, ao menos até o momento, com Marcelinho. O camisa 10 marcou seis vezes até aqui e divide a artilharia do campeonato com Ananias, da Chapecoense, e Vitinho, do Guarani. Reinaldo fez um gol, mas, assim como ocorreu contra o Criciúma, tem participado de boa parte das principais jogadas ofensivas da equipe. 
Com as elogiadas atuações, o centroavante colorado tem derrubado um clichê da bola. "Hoje, o atacante não vive só de gols", disse ele em entrevista ao PFC. "Claro que é importante, mas sempre me dediquei à equipe taticamente."
O futebol é pródigo em clichês - mas o Internacional de Lages tem se especializado em derrubá-los. Se contrariar o senso comum tem sido o ofício de fé do Colorado Lageano (o clube que lotou seu estádio na segunda e na terceira divisões do estadual e que reapareceu para o país quando muita gente o dava como morto havia mais de uma década) nos últimos anos, isso tem sido particularmente verdadeiro para o camisa 9 do time. Atacante só vive de gols? Não se ele jogar como Reinaldo.

NOS ANEXOS:
- Reinaldo chamando o apoio da torcida na última quarta (Foto: Fom Conradi)
- Da esquerda para a direita: Júnior Fell, Erwin, Maycon Canário, Willian Sotto e Chico, os novos reforços colorados (Fotos: assessorias de imprensa de Metropolitano e Atlético Paranaense)

-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim