quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Falta de Politica Cultural

Nesse sete anos de poder do PT em Vacaria RS observamos pouco investimento cultural. Infelizmente nada pessoal contra o Secretário Municipal de Esporte, Cultura e lazer,que não é do meio cultural, na minha opinião deveria ser separado a questão do Esporte, Cultura e lazer. O Carnaval infelizmente muito desvalorizado e a cultura principalmente as artes cênicas com investimento quase zero.
Mas acham que a gincana é cultura que na minha opinião não vejo assim e não observo nada cultural nesse evento só para o PT fazer politicagem barata e gastar o dinheiro do povo. Não vejo informações e trocas de experiências teóricas e práticas de cultura na tal gincana que é a menina dos olhos do PT.
Mas voltando as artes cênicas a vinda do Ói Nóis Aqui Traveiz num projeto cultural do Governo do Estado do RS já na gestão de Tarso Genro sobre 50 anos da Ditadura Militar esse evento sim trouxe cultura e debate e reflexão sobre todos os aspecto do cruel regime militar foi nefasto nos anos de chumbo o teatro e seus artistas foram os violões dos militares. A carência de cultura a vinda de espetáculos a Vacaria seria interessante para o nosso povo, mas o PT local não pensa assim, quer manipular e controlar a cultura, infelizmente a nossa cidade se criou guetos e tribos culturais fechadas, como o Rock Solidário só a panelinha de alguns músicos e não abrem espaço para outros artistas solos que tocam um rock, folk, blues e etc.
Temos que cobrar e repensar a cultura a juventude está em outra onda enquanto a mídia oficial quer impor como cultura única em nossa cidade o gauderísmo. A ditadura até na cultura. Mas sempre tem um território rebelde de mídia e informação que pode ser o Jornal Negritude se assim os nossos leitores(as) desejarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim