quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Deputado Estadual Santini


Santini assume seu segundo mandato neste sábado

No próximo sábado (31) acontece a Sessão Solene de posse dos deputados estaduais, no Plenário 20 de Setembro da Assembleia Legislativa. Ronaldo Santini será empossado para seu segundo mandato, integrando a bancada do PTB, composta por cinco deputados. Na cerimônia, os 55 parlamentares eleitos prestarão o compromisso regimental, seguido da instalação da 54ª Legislatura, eleição da Mesa Diretora e pronunciamento do novo presidente.

Dedicando seu primeiro mandato à defesa de projetos que visam exclusivamente o desenvolvimento do Estado e a qualidade de vida da população, uma de suas principais pautas foi a busca de investimentos para as santas casas e hospitais filantrópicos e melhoria dos programas de saúde. Santini foi o responsável pela proposição, criação e coordenação dos trabalhos da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas na Área da Saúde. Dentre as conquistas do movimento destaca-se a ampliação dos recursos estaduais para o setor, que em 2012 contava com R$ 90 milhões, chegando a previsão orçamentária de R$ 300 milhões para 2015, graças às articulações da frente junto ao governo do Estado.
A Comissão Especial da Desburocratização dos Serviços Públicos do Estado, instalada em setembro de 2013, e sugerida e presidida por Santini, priorizou o debate sobre os problemas que envolvem a burocracia e a relação Estado/cidadão. As reuniões, audiências públicas e visitas técnicas buscaram identificar os entraves que provocam a burocracia no Rio Grande do Sul. O tema foi discutido com todas as esferas do setor público e entidades representativas da sociedade, que sugeriram soluções, consolidadas no relatório final e apresentação de projetos de lei.

Soluções para melhorar A qualidade de vida dos gaúchos

O envolvimento com causas de infraestrutura também são demandas prioritárias para Santini. A Federalização da RSC-470, desde André da Rocha até Camaquã, interligando importantes regiões gaúchas com o Estado de Santa Catarina e o Centro do país, é uma conquista que vem sendo alcançada gradativamente, sob liderança do deputado. A devolução da rodovia à União já foi publicada no Diário Oficial da União e depende somente da finalização do levantamento patrimonial e inclusão na malha viária federal para receber indicação de recursos e projetos de melhorias.
O Contrato de Restauração e Manutenção de Rodovias (CREMA) Serra contou com sua total participação. O Estado formalizou um contrato com empreiteiras por cinco anos que possibilita obras de conservação permanente de trechos da RSC-470, RSC-453, ERS-324 e ERS-122. Também acompanhou a liberação de recursos e elaboração do projeto para a duplicação da estrada Caminho do Meio, que facilitará o tráfego entre Viamão e Porto Alegre. A obra já conta com indicações de recursos federais e estaduais.
Ronaldo Santini tem 41 anos e é advogado. Sua experiência política iniciou em Brasília, onde atuou por 16 anos no Congresso Nacional. Com base eleitoral em Lagoa Vermelha, sua terra natal, e atuação nas regiões dos Campos de Cima da Serra, Nordeste, Serra, Zona da Produção, Alto Uruguai, Vales do Caí e Taquari, Metropolitana e Zona Sul, o parlamentar recebeu 47.829 votos, em 376 municípios, ampliando sua votação em 36%, em relação aos votos recebidos na eleição anterior.
Renovando seu compromisso com o Estado, o deputado agradece a confiança do povo gaúcho, renovada através do voto, e destaca que continuará debatendo soluções para melhorar a qualidade de vida da população. “Obtivemos grandes conquistas nestes quatro anos. No novo ciclo que se inicia vamos intensificar a luta em favor das nossas bandeiras”, afirma o petebista.

Legenda: Ronaldo Santini será empossado na sessão solene deste sábado
Créditos: Ederson da Rocha MTB 13365

--


Gabinete do Deputado Estadual Ronaldo Santini - PTB
Assessoria de Comunicação
Jornalista: Ederson da Rocha - MTB 13.365
51 3210 1903 - 51 9548 3591
Acompanhe e siga o deputado Ronaldo Santini (PTB/RS):



-- 


Gabinete do Deputado Estadual Ronaldo Santini - PTB
Assessoria de Comunicação
Jornalista: Ederson da Rocha - MTB 13.365
51 3210 1903 - 51 9548 3591
Acompanhe e siga o deputado Ronaldo Santini (PTB/RS):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim