sábado, 27 de setembro de 2014

Pesquisa


Folha de S.Paulo
Mônica Bergamo, Folha de S.Paulo, Folha Poder e outros estão tweetando sobre isto.

Jean Wyllys

header

Sobre aqueles que lucram com a homofobia, a lesbofobia e a transfobia

Dias atrás denunciei aqui que o deputado estadual Édino Fonseca, pastor fundamentalista e homofóbico, estava distribuindo uma custosa revista de 24 páginas e um CD com conteúdo homofóbico e medieval, anunciando "os planos do Anticristo". Hoje recebi a denúncia de uma moradora de Bento Ribeiro, na zona norte do Rio, que recebeu ONTEM um exemplar da revista e do CD, que continuam sendo distribuídos!!! Misturando discurso religioso com uma linha argumental que lembra a propaganda nazista contra os judeus (no caso, em vez dos judeus, o "inimigo" apontado está composto por homossexuais, prostitutas, ateus, comunistas, "abortistas", usuários de drogas e o governo Dilma), a publicação descreve uma conspiração satânica internacional para a criação de uma "nova ordem mundial" que pretende "se rebelar contra Deus".
Enquanto escrevia esse texto, meu companheiro Waldir, ativista gay, enfermeiro e candidato a deputado federal pelo Psol no estado do Amapá (seu número, como o meu no Rio, é 5005) me ligou para avisar que foi vítima de uma agressão homofóbica enquanto fazia campanha. Chegou-me também o caso do fotógrafo Zé Britto, agredido nesta última noite na Zona Sul do Rio com um cabo de vassoura enquanto exercia o seu trabalho. Alguém perguntará o que tem a ver o panfleto homofóbico de Fonseca com a agressão contra Waldir. Explico melhor aqui.
 

Jornal Extra corrige informações sobre prestação de contas da minha campanha

A jornalista Berenice Seara entrou em contato com a minha assessoria para pedir desculpas pela matéria publicada no seu blog do jornal Extra, que fazia imputações caluniosas e dava informações falsas sobre mim e sobre minha campanha. Berenice também esclareceu que a coluna não foi escrita por ela, mas por uma colaboradora do blog, Fabiana Paiva. Eu também peço desculpas por essa confusão. Como o blog tem o nome e o rosto de Berenice, eu não percebi que o texto era de uma colaboradora e não dela mesma e interpretei que a ligação recebida tivesse sido sua. A jornalista publicou no blog uma nova coluna pedindo publicamente desculpas - a mim e a seus leitores -. Esse gesto de humildade e honestidade fala muito bem sobre ela. O assunto fica esclarecido!
 

Fala aí, Jean!

Todos os dias, às 11h, publicamos um novo vídeo onde Jean comenta aspectos da política nacional. Já são oito episódios, que você pode acompanhar aqui:
Direitos da mulher
O direito de escolha é de todos. Mas o direito de escolha é de todas?
As bancadas no Congresso
Alguns parlamentares representam os direitos coletivos. Outros não...
Insulto na Câmara
Às vezes a atitude de alguns parlamentares me faz sentir como se estivesse de volta à quinta série. 
Gay no Congresso
O melhor deputado do Brasil é gay. Desculpa aí, tá?
Minhas bandeiras
As minhas batalhas me definem. E você, luta pelo quê?
Saída do armário
E para vocês, como foi sair do armário?
A igreja e eu
E você, qual reação teria com a resposta do bispo?
Gente é para brilhar
Vocês sabem o que é passar fome?

Caminhada pela Liberdade Religiosa

Uma pequena parada durante a sétima Caminhada pela Liberdade Religiosa em Copacabana. Claro que a reivindicação de liberdade inclui também a liberdade dos ateus de não crer em nada!
Amém, axé, saravá, shalom, namastê, as-salamu alaikum!

Obrigado, Caê!

Antes de Caetano Veloso chegar à minha vida, por meio do disco "Nomes, cores", Caetano já estava nela. Quando o ouvi pela primeira vez (a primeira música do disco que ouvi foi "Queixa", mas a que mais me impressionou foi "Ele me deu um beijo na boca", por razões óbvias que já aparecem no título), a sensação foi a de que já o conhecia em intimidade há anos. A foto em que aparece de perfil, cabelos encaracolados sob um chapéu azul e dorso adornado por uma guia de Oxóssi, encheu de amor meu coração pré-adolescente. A partir de então, Caetano não sairia mais de minha vida e a ajudaria a se expressar e se reinventar.
Nas eleições de 2010, Caetano me surpreendeu ao declarar espontaneamente, em coluna para O Globo, que eu teria seu voto. Acredito que parte dos quase quatorze mil votos que obtive com aquela campanha quase invisível veio dessa declaração de Caetano Veloso. Este ano, ele declarou mais uma vez seu voto em mim em publicação no Facebook. Sou muito grato a Caetano. Ele é um artista e intelectual não só atento às questões políticas, mas envolvido nelas pessoalmente. Só posso ficar lisonjeado com o voto e a confiança renovados. Obrigado, Caê! Sempre que alguém me pergunta quem eu acho que é o "novo Caetano Veloso", eu respondo: Caetano Veloso, ora!

 

Você também pode ajudar!

As doações que vocês estão fazendo para a nossa campanha porque acreditam no nosso trabalho e nas pautas que nós tocamos têm sido fundamentais para que possamos levar as nossas ideias para um maior número de pessoas. Agradecemos imensamente a cada um de vocês que têm contribuído com qualquer quantia, de qualquer lugar do Brasil. No final da campanha nós prestaremos contas públicas de como foi utilizado este dinheiro. 
 




Desfile Farroupilha em Vacaria RS



Desfie Farroupilha em Vacaria RS





Desfile Farroupilha em Vacaria RS




Quilombolas


Quilombolas ocupam EFC há dois dias e iniciam greve de fome 
São mais de 35 comunidades quilombolas que exigem titulação de territórios


Desde a última terça-feira (23), trabalhadores rurais de mais 35 comunidades quilombolas do Maranhão ocupam a Estrada de Ferro Carajás (EFC). A manifestação acontece no município de Itapecuru-MA, quilômetro 81 e cobra por medidas do governo federal para titulação dos territórios étnicos além de questionam o processo de consulta relacionado à duplicação da EFC, de concessão da empresa Vale S.A. (veja pauta de reivindicações completa).
De acordo com Diogo Cabral, advogado da Comissão Pastoral da Terra (CPT), o Governo Federal ainda não respondeu aos anseios das mais de 35 comunidades quilombolas que exigem titulação de seus territórios étnicos. “Por outro lado, Governo Federal, por meio da Secretaria Geral da Presidência da República informou que somente negociará com as comunidades se for formada uma comissão quilombola, para debater os pontos em Brasília. Na mesma direção, a Vale ingressou com ação de reintegração de posse contra os acampados”, esclarece.
Os quilombolas afirmam que não podem ir até a capital ausência de manifestantes enfraqueceria a ocupação. Representantes do governo só podem vir até o estado na próxima semana. Esse contexto garante que a ocupação tem tempo indeterminado e só terminará com respostas concretas.
Diante da ausência de respostas, os manifestantes se amarraram na ferrovia e iniciaram uma greve de fome. “Os povos quilombolas pedem o apoio de outros movimentos, de entidades e da sociedade para fortalecer a luta, precisamos que nossos direitos sejam reconhecidos e respeitados”, afirma um manifestante.

Outras notícias:

Pauta de reivindicações das comunidades quilombolas maranhenses

Comunidades Quilombolas interditam Estrada de Ferro Carajás, operada pela Vale, no Maranhão



--
Assessoria de Comunicação
Rede Justiça nos Trilhos (99) 92054411/ 88171536
Acesse:www.justicanostrilhos.org

Desfile Farroupilha em Vacaria RS




Desfile Farroupilha em Vacaria RS




Inter 4 x 1 Grêmio (Final do Gauchão 2014) parte 63

Desfile Farroupilha em Vacaria RS




Desfile Farroupilha em Vacaria RS




Marina Silva Mais Simpática Ao Agronegócio

Ruralistas dizem que política de Marina está ‘alinhada’ com o setor

Ofensiva de vice com empresários do setor e adequações do programa tornaram Marina mais simpática ao agronegócio

POR JULIANNA GRANJEIA

Inter 4 x 1 Grêmio (Final do Gauchão 2014) parte 62

Desfile Farroupilha em Vacaria RS




Inter 4 x 1 Grêmio (Final do Gauchão 2014) parte 62

Outras Palavras

Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 446 - 26/9/2014


Jogo bruto
Caso do avião malaio revela: Ocidente segue, no século 21, "ética internacional" baseada nos mesmos princípios que abençoaram extermínio de mouros, hereges e indígenas. Por José Luis Fiori (Outras Palavras)
O bloqueio a Cuba próximo do fim?Hillary Clinton reconhece que política norte-americana é erro histórico. População concorda, mostram pesquisas. Agora, só direita e Obama parecem sustentar embargo. Por Ignacio Ramonet (Outras Palavras)

Do direito a tornar-se adulto com dignidade
Ideologia dominante convida: após a juventude, aceitemos o capitalismo como inevitável. Para resistir, é preciso compreender que o possível não se resume ao real. Por Nuno Ramos de Almeida (Outras Palavras)

Educação, alegres estatísticas e impasses reais
Em duas décadas, Brasil multiplicou acesso ao ensino e recursos para financiá-lo. De nada adiantará, se não enfrentarmos desafios da inovação e qualidade. Por Cleomar Manhas (Outras Palavras)

Fome: o ingênuo otimismo da ONU
Jean Ziegler questiona dados sobre desnutrição e lembra: produção agrícola permitiria alimentar duas vezes população do planeta – mas é sequestrada por dez mega-corporações globaisPor Juliana Dias, editora do site Malagueta (Outras Palavras)

Crise hídrica em SP: o abastecimento por um fio
Dados técnicos revelam: "volume morto" da Cantareira pode acabar em dias. Governo tenta manobras cada vez mais arriscadas, procurando liquidar eleições antes que problema exploda. Por Sérgio Reis, no GGN (Outras Mídias)

Exclusão de minorias, outra distorção eleitoral
Estudo revela: candidaturas de índios e negros não refletem sua presença na sociedade. Visita aos corredores do Congresso demonstra que grupos estão ainda mais ausentes no Parlamento. Por Carolina Gonçalves, na Agência Brasil (Outras Mídias)

Como as cidades vão se rendendo à bicicletaLivro aponta: em todo o mundo, avançam investimento em ciclovias e incentivos a quem dispensa automóvel. Mas no Brasil, "lobby" automotivo e bairros "nobres" esperneiam à mudança. Por Afonso Capelas Jr., no DCM (Outras Mídias)

Caraíva, turismo e naufrágio social
Um paraíso natural no Sul da Bahia converte-se em novo caso de desenraizamento expulsão das comunidades, provocados pela entrada selvagem do dinheiro. Por Martim Arantes, na Revista Vaidapé (Outras Mídias)

s-capitalismono Festival de Brasília?Gesto dos seis concorrentes que dividiram prêmio revela: todos podemos explorar, em atos quotidianos, as brechas do sistema. Para tanto, é preciso ir além da crítica retórica. Por Graziela Marcheti (Blog)

C
arta de Brasília, um manifesto do cinema brasileiroCriadores das obras que concorreram ao festival mais antigo do país defendem diálogo entre arte e sociedade, ao anunciar decisão inédita de dividir prêmio (Outras Palavras)

D
e Menor: o avesso da justiçaPreciso e minimalista, longa exibe pulso firme da diretora ao expor falência do Judiciário, focado apenas na letra fria da lei. PorJean-Claude Bernardet (Blog)
-- 
Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanha nossas novidades também no Facebook e Twitter







_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Desfile Farroupilha em Vacaria RS




Revista Veja

26 de setembro de 2014
------------------------------------------------

Caro leitor, aqui estão os destaques de VEJA desta semana.

VEJA.com - veja@abril.com.br

***********************************************

Edição da semana (nº2393 - 1 de outubro de 2014)

[Eles vão decidir as eleições]
Os brasileiros que ficarão "órfãos" do seu candidato no primeiro turno e ainda não decidiram qual vão adotar no segundo representam no máximo 6% do eleitorado. Mas serão o fiel da balança da eleição mais disputada desde 1989

Índice da edição 
http://veja.abril.com.br/revistas/

[Entrevista]
-----------------
João Pereira Coutinho, cientista político, diz que nenhum partido político se opõe a aumentar o tamanho do Estado e que a aversão aos corruptos é, nesse contexto, um grande contrassenso

[Brasil]
-----------------
A Receita vai usar as informações financeiras dos viajantes e dados das companhias aéreas para coibir as compras acima das cotas de isenção

[Brasil]
-----------------
O núcleo atômico da delação
Paulo Roberto Costa, no processo de delação premiada, disse às autoridades que a campanha de Dilma em 2010 pediu dinheiro ao esquema de corrupção que ele liderava na Petrobras

[Livros]
-----------------
Dois livros investigam a história do ocultismo e de seu esforço para garantir a permanência da personalidade humana - para além da morte

[Cinema]
-----------------
Ben Affleck é o marido que talvez tenha matado a mulher em Garota Exemplar, adaptação do livro de Gillian Flynn. O deus dessa criação, porém, é o diretor David Fincher

[Internacional]
-----------------
Só Dilma quer o apoio com o terror
A ONU e Barack Obama deixam a presidente brasileira falando sozinha sobre "dialogar" com o mais cruel grupo de assassinos do mundo

[Maílson da Nóbrega]
-----------------
Carta ao povo brasileiro invertida

[Roberto Pompeu de Toledo]
-----------------
O vício de sempre

[Esportes]
-----------------
Pode isso, Arnaldo?
Há uma razão para os árbitros brasileiros começarem a marcar tantos pênaltis quando a bola toca na mão - eles agora apitam com um olhar técnico, e não mais a partir da decisão subjetiva sobre se houve intenção no lance

***********************************************

[Destaques on-line]
-------------------

[Saúde: como melhorar?]
-------------------------------
O próximo presidente terá o desafio de melhorar o que os brasileiros consideram o problema número um do país: a péssima qualidade do serviço de saúde. Especialistas ouvidos pelo site de VEJA apontaram que é possível dar um salto de qualidade com seis medidas: aumento de repasse de verbas da união, redução do desperdício de dinheiro, definição de critérios e prioridades, incremento do programa de atenção básica, criação de uma rede integrada e ajuste das desigualdades regionais. Os temas foram confrontados com as propostas dos candidatos Dilma Rousseff, Marina Silva e Aécio Neves para a saúde.


[Popozudas in charge]
-------------------------------
O que as performances do último Video Music Awards (VMA), da MTV, os clipes Anaconda e Booty, de Nicki Minaj e Jennifer Lopez, e o figurino de Miley Cyrus em sua turnê têm em comum? Uma mudança de gosto - e de comportamento - do americano. O chamado "popozão", paixão antiga do brasileiro, agora também está em alta nos EUA. Matéria do site de VEJA explica a influência do hip hop e da latinização dos EUA nesse quadro, e mostra quem são as "popozudas" que dominam hoje a cultura pop americana.


[A campanha nos estados]
-------------------------------
A uma semana do primeiro turno, reportagem do site de VEJA mapeia os principais temas das eleições estaduais em cada uma das 27 unidades da federação: da cheia do Rio Madeira no Acre à estiagem em São Paulo, das dificuldades para escoar a produção agrícola do Centro-Oeste à implantação de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) no Rio de Janeiro.


[A Petrobras em 2015]
-------------------------------
Ao longo de seus sessenta anos, não se tem notícia de que a Petrobras tenha vivenciado um ano tão turbulento quanto 2014. Reportagem do site de VEJA mostra que, para 2015, a sinalização é de mudanças - não importa qual partido assuma a Presidência. PSDB e PSB prometem implementar um choque de gestão e proteger a estatal da influência política. Já os petistas se articulam para substituir a cúpula da estatal, para abafar a série de escândalos de corrupção.


[]
-------------------------------



***********************************************

Colunistas

[Blog]
-------------
Reinaldo Azevedo
Diplomacia
Senti a vergonha que o chanceler brasileiro não sentiu! Itamaraty chafurda na lama mora
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/

[Radar on-line]
-------------
Lauro Jardim
Desinformação
Trackings para todos os lados, usados como arma de campanha. E os jornalistas às vezes caem nessa
http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line

[Coluna]
-------------
Augusto Nunes
Direto ao ponto
http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes

[Blog]
-------------
Leonel Kaz
É preciso abstrair-se
http://veja.abril.com.br/blog/leonel-kaz/

[VEJA Mercados]
-------------
Geraldo Samor
Argentina
http://veja.abril.com.br/blog/mercados/

[Nova Temporada]
-------------
Fernanda Furquim
Tyrant
http://veja.abril.com.br/blog/temporadas/

[Espelho meu]
-------------
Lucia Mandel
Proteção solar
http://veja.abril.com.br/blog/estetica-saude/

***********************************************

[Blogs da redação]
-------------------

[Infográficos]
-------------
Impávido colosso
Salário de professores
http://veja.abril.com.br/blog/impavido-colosso/

[Fotografia]
-------------
Sobre Imagens
James Lukoski
http://veja.abril.com.br/blog/sobre-imagens/

***********************************************
http://www.veja.com.br